quinta-feira, 28 de julho de 2011

PODER POLITICO DA CAPITAL CONTRA A LUTA DO CARAJÁS

Todos nós sabemos que a diversidade entre os partidos politicos na luta pelo SIM e pelo NÃO contra a divisão do estado é grande e que existe uma divisão grotesca entre eles. Porém, uma delas pesa bastante nesse processo, trata-se do apoio declarado do Governador Simão Jatene que colocou toda a sua tropa de choque para trabalhar contra. O principal deles é o Deputado Federal Licenciado, Zenaldo Coutinho (PSDB) e que hoje assume a chefia da Casa Civil. Outra prova concreta da tropa de choque é a escolha do marqueteiro Orly, Bezerra o mesmo foi coordenador da campanha de Jatene ao governo do estado e hoje a sua empresa é quem cuida da aparência da máquina Estadual. Logo nos vem uma pergunta, quem vai pagar o marqueteiro que fará a campanha contra o sim? Será o estado? tudo indica né. mais nada deverá tirar o gosta da vitoria do sim, assim esperamos, pois lutar contra o poder econômico não é fáciil.

terça-feira, 26 de julho de 2011

DE LONGE MAIS COM SINAL

Por motivos de saúde de minha mãe, estou pela segunda vez em Porteiras no Ceará, neste mês de julho, para acompanhar todo o procedimento médico relativo a sua situação. Graças a Deus ela deu uma grande melhora da e provavelmente deverá sair de alta. Possivelmente no final de semana já estarei em Piçarra novamente para, ligar as antenas nos acontecimentos locais para seguidas postagens. Por enquanto estou de longe, mais com o sinal ligado para não perder o foco em nosso humilde torrão paraense. Vou postando o que der através de leitura de outros blogs até o retorno. Até breve.

terça-feira, 19 de julho de 2011

ACONTECIMENTOS DE PIÇARRA

CARAJÁS
Na ultima sexta-feira estivemos presentes na Vila de Boa Vista discutindo com a comunidade local sobre a criação do Estado do Carajás. Estavam no debate além de um grande número de moradores, vários vereadores e os representantes da Comissão Municipal Pró-Carajás. Esse é um dos passos da comisão que deverá promover uma verdadeira campanha politica em prol do voto pelo sim e está fechando uma programação para atender todas as demandas em busca de apoio. A intenção é não deixar ninguém sem votar no sim. A tirar pela empolgação de todos, acreditamos que, apesar de que não será fácil, teremos um bela vitoria do sim para realizar este sonho tão antigo que é a criação do estado do carajás.

NA OZIEL PEREIRA
No ultimo Sábado, participamos de uma reunião na vila Oziel Pereira com a participação de todos os presidentes de Associações de Produtores e com a presença da coordenadora da UASGA ( Unidade Avançada do INCRA de São Geraldo do Araguaia). Em pauta a discussão sobre o recadastramento fundiário que será feito em todos os assentamentos do Complexo Bamerindus. Esse trabalho será realizado para em seguida serem emitidos os Cadastros de Concessão de Uso (CCU) que é um dos passos para a emissão dos titulos definitivos das proprieddes daquela localidade. Inicio previsto para 01 de agosto.



NOTA TRISTE
Faleceu na madrugada desta segunda para terça no Hospital Regional de Araguaína - TO, a Sra. Maria da Guia que se encontrava na UTI daquela unidade hospitalar desde a ultima quinta-feira. Muito conhecida e querida por todos ela trabalhava na Secretaria de Ação Social. Fica aqui os nossos sentimentos onde nos solidarizamos com toda a família neste momento difícil para que possam superar mais essa dificuldade. Fica aqui toda a nossa tristeza e pesar.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PRAIAS DE PIÇARRA

MARCELINENSE
A praia da marcelinense está sendo comandada pela famiia de seu onildo, um pessoal muito hospitleiro e que conhece bem o rio, assim como também os turistas locais. Tem barracas e som ao vivo todo final de semana, neste terá bandas tocando no largo da areia durante o sábado a noite e no domingo o dia inteiro. Está praia geraldmente é visitada pelas famiias de piçarra se traduzindo em um clima bastante familiar e agradável. Chama a ateção pelas sobras a beira rio que é um convite para quem gosta do balanço gostoso da Rede.

CABRAL
Uma praia que foi dividada em 02 espaços diferenciados, cada um com um palco rodeado por barracos de pessoas que estão acampadas. É um espaço longo e agradável para quem visita, é a sessação dos banhistas por ser bem rasa, ideal para crianças. Neste final de semana será animada pelo grupo Bode do Forró que se apresentará no sábado e domingo o dia inteiro. No outro palco estará o cantor local safainho do forró que é uma atração local.

LUZILANDIA
Será animada pelo grupo Gênios da terra durante o sábado a noite no domingo. Uma praia pequena e menos movimentada, ideal para quem gosta de descançar com a familia. É bem rasa, mais tem alguns buracos que merecem cuidados em seu entorno. Com certeza mais um cenário convidativo para este fim de semana que promete.

ITAIPAVAS
Uma praia mais voltada para o turismo, é com certeza a mais etruturada da região onde oferece serviços de pousadas e restaurantes para quem por lá vai. É menos badalada, especial para a pescaria. Neste final de semana acontecerá o pós torneio de pesca do Jaú, apenas esportivo com dezonove duplas inscritas. Também um recanto convidativo para quem quer se divirtir no final de semana.

terça-feira, 12 de julho de 2011

CHEGANDO DE VIAGEM O QUE JA VI

DAS PRAIAS
Cheguei ontem de viagem do ceará onde estive com minha mãe durante 15 dias. Aqui chegando pude verificar o clima festivo que asola a estação do veraneio em nossa região. Ainda não visitei nenhuma praia, também não sei se irei, pois talvez a situação de sentimento ainda não permita, porém sempre há os comentários sobre os acontecimentos e devemos estar antenado para o que vem por aí. A novidade este ano é a praia do Escapole e da Isabel, onde a mesma está sendo invadida pela população de Araguaína que, com a cheia da barragem do estreito froam junto com a mesma as prais do rio tocancitns. Assim sendo restou para eles o Araguaia e consequentemente as prais de Piçarra, que já são um capitulo a parte, está se beneficiando com os veranistas de lá. Marcelinense, Cabral e Lusilandia poderiam serem também beneficiada se apresentassem uma estrutura convidativa, mais enquanto perdurar a politicagem de alguns, será sempre um mero coadjuvante. Cabral a parte, frente aos acontecimentos, dispensa os comentários com sua miseráel divisão de grupos, logo afora hein, esse ano poxa. Vou verificar a real situação de cada localidade e logo mais trarei comentários concreto, inclusive com a programação do final de semana.

DO CARAJÁS
Ainda estamos na corda bamba, mais o que se nota é que o movimento tem crescido a a possivel vitoria do sim tem animado muita gente, principalmente os mais afoitos. Já está marcado, será mesmo dia 11 de dezembro segundo o TRE. A luta e avante.

DE PIÇARRA
Nada além do normal, muita poeira, como já é de costume. Ah, tem uma novidade as ruas estão sendo patroladas no mesmo corriqueiro tempro peregrino a que estamos acostumado desde a emancipação política de nosso municipio, lá no longíncuo ano de 1996. Verão tampão-se os buracos, no inverno abrem-se os buracos, no verão a poeira de sempre e no inverno a lama de sempre. Um dia muda né.

DA CORRIDA ELEITORAL 2012
Esse ainda não pude verificar, os contatos ainda foram poucos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

FORÇA NESTE MOMENTO DIFICIL

Estamos todos reunidos em familia e pedindo força aos amigos para que orem pela saúde de minha mãe que se encontra enferma. São ao todos aqui em casa 14 filho/as dos 15 irmãos que temos, todos ja passaram por aqui para visitar aquela que é a maior lutadora em vida que conheço. Com uma força esplendida mamãe vai superando tudo. Esperamos em Deus tela conosco assim que puder e temos certeza que muito em breve aqui conosco logo estará. A todos que estão orando muito obrigado pela força. Que Deus nos abençoe. 
Logo estarei voltando para Piçarra para dar continuidade aos trabalhos do dia a dia.