segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

FINAL DE SEMANA

TIO ZITO
Faleuceu ontem de infecção generalizada no hospitla Geral de Brejo Santo - Ce, o meu tio Zito, como era conhecido por todos os amigos e familiares. Ele tinha 79 anos e era o segundo filho dos doze irmãos de meu pai. Fica aqui a nossa solidariedade a esse guerreiro que deixa 12 filhos e vários netos sobre sua descedência. Tio Zito, que Deus te guie nessa nova jornada, nós, sobrinho(a)s, filhos, irmãos e amigos ficamos na certeza que aqui cumpriu com maestria a sua missão e que será bem recebido no reino de Deus.

IMPERATRIZ - MA
Sábado a tarde, após a reunião do PT, viajei para a cidade de Imperatriz no Maranhão. Uma cidade bonita, acochegante e muito hospitaleira. Na pauta dois assuntos; o primeiro deixar minha sogra que viajou para o Ceará, o segundo conhecer de perto alguns projetos que temos em mente para trazer para a nossa Piçarra.

ARGENTINA
No retorno de imperatriz, quando esta passando na balsa em São Geraldo do Araguaia um encontro inusitado, me deparei com um Argentino aventureiro que está fazendo uma viagem a bordo de uma moto Yamaha 125cc por toda a América latina. Esse maluco vestido de motoqueiro ao meu lado aí em baixo, saiu de Buenos aíres a 35 dia atrás, percorreu todo o Sul e Sudeste brasileiro e está indo para Manaus pela transamazônica. De lá, irá para a boa vista, Venezuela e voltará para a Argentina pelo Chile nesta motoca, onde carrega todas as suas bagagens. Boa sorte ao nosso aventureiro.
 Esse aí do lado diretio é o Argetino aventureiro, quem quiser saber mais é só entrar no seu Face: marianoae.

VERDADE VERDADEIRA
Recebi ontem alguns e-maisl e várias ligações de amigos querendo informações sobre a reunião do PT realizada no sábado e que tratou das pré-candidaturas. Sobre o resultado, é verdadeiro de que pretendemos ter candidatura a Prefeito em nosso municipio, dependendo do debate que será feito com os partidos politicos e a sociedade. Sobre o meu nome como pré candidato, estou inteiramente a disposição do partido. Se a luta for avante com o nosso nome, estaremos dentro dela.

domingo, 29 de janeiro de 2012

PT DEFINE PRÉ-CANDIDATURAS EM PIÇARRA

O Partido dos Trabalhadores de Piçarra se reuniu ontem no auditorio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com seus filiados, para discutir sobre o processo eleitoral de 2012 e definir a estratégia partidaria do PT. Com as principais lideranças reunidas, o debate girou em torno das pre-candidaturas para Prefeito e veradores. A intenção do partido é atender todas as regiões do municipio apresentando e discutindo candidaturas potenciais em torno de um projeto que atenda os anseios da população em busca do desenvolvimento de Piçarra. Para vreadores foram decididos alguns nomes que ja laçaram suas pré candidaturas, entre os quais citamos: Rui Gomes, Marcos da Copatiorô, Vereador Aguiar, Vreador Givaldo e Antonio Marceneiro. Ainda faltam cofirmar as candidaturas de Maria Cardoso, Dedé da Oziel, Vanderlei da Oziel e Joana Dark. Para Prefeito foi lançado oficialmente a pré-cndidatura do Servidor Publico Flávio Vidal, que já foi Secretario Municipal de Meio Ambiente, coordenou o Plano Diretor Municipal de Piçarra e participou da fundação de mais de 20 Associaões Rurais e urbanas, e do ex-vereador e Presidente do STR Rui Gomes. Ambos se comprometeram em fazer um debate em torno do nome que melhor represente o partido. O próximo passo será discutir com os partidos aliados para ampliar o debate e discutir uma alternativa viável. "temos que juntar um grupo forte e que queira o bem de Piçarra", este é o pensamento do partido. Ao final da reunião todoS os presentes avaliaram como positvo o encontro e estão otimistas quanto a possibilidade de lançar candidatura a Prefeito.

LOTE 08 GANHA LINHA DE ÔNIBUS

Conforme postado aqui no blog semana passada, os alunos do lote 08 e das Fazendas Itaipavas e Fabisa etavam com dificuldade de estudarem devido a rota do onibus que vem para Piçarra não atender  a comunidade. Após uma reunião na comunidade onde estiveram presente eu e o vereador Fabricio Costa, foi marcado uma audiência com o Prefeito Jairo Lunardi e o secretario Municipal de Saúde onde colocou-se o problema enfrentado pelos alunos. No final, Jairo Lunardi entendeu o apelo dos alunos e colocou o ônibus. Agora os alunos ja podem comemorar a conquista.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PROPAGANDA POLITICA ANTECIPADA

MPF está de olho em propagandas em outdoor 




O Procurador Regional Eleitoral no Pará encaminhou esta semana recomendação aos promotores eleitorais para que fiscalizem com rigor propagandas eleitorais irregulares que estão sendo divulgadas em todo o Estado. 
De acordo com o documento, já foram identificados outdoors afixados ao longo de rodovias, avenidas, ruas, travessas e demais vias da região metropolitana de Belém, como também do interior do Estado, contendo imagens e mensagens subliminares de políticos e pré-candidatos a cargos de prefeito e vereador. 
Na recomendação, o procurador da República Eleitoral, Daniel César Azeredo Avelino, orienta os promotores eleitorais de todo o Pará a reprimirem todo e qualquer tipo de propaganda antecipada, sendo adotadas medidas judiciais para coibir esse tipo de infração.
“Reitera-se que a postura ativa das autoridades eleitorais locais é vital para o sucesso das Eleições, pois além de prevenir a burla ás normas de regência, garantirá que o voto reflita fielmente a legítima vontade do povo”, destaca o procurador na recomendação.  
Segundo o art. 39, da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) proíbe a propaganda eleitoral mediante outdoors, sujeitando os responsáveis (empresa, agremiação partidária e candidatos) à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa. Além disso, só será permitida realização de propagandas de candidatos aos cargos de prefeito e vereador a partir do dia 5 de julho de 2012.
Em eleições municipais, como a de 2012, o Ministério Público Federal só atua nos recursos à segunda instância, que é o Tribunal Regional Eleitoral. A fiscalização direta cabe ao Ministério Público do Estado, que atua na primeira instância, perante os juízes das zonas eleitorais.

Fonte: www.ctonline.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FINAL DE SEMANA

FUTEBOL

Iniciou neste sábado o campenoato rural de Futebol Socieyt do Lote 08. Com 12 equipes o certame promete ser um dos mais disputados dos ultimos tempos. Nesta primeira rodada, todos os jogos foram considerados tranquilos, sem confusões por parte das arbitragens. No sábado vitorias do Najá sobre a Vila Itaipavas e do Lote 09 sobre o Lote 08. Ontem o lote 07 venceu a Fazenda Itaipavas, o lote 08 venceu o Najá e a Fabiza venceu os impossíveis.

VETERANOS
O campeonato dos veteranos em Piçarra completou ontem o rodada final da primeira fase. Com os resultao finais se classificaram para as Semi as equipes da Prefeitura, Fazenda Eldorado, Marcelinense e União.

IGREJA
Igreja Catolica em festa com o aniversário do Padre Marcos que completou 34 anos de vida. O aniverssário foi comemorado na casa paroquial neste sábado a noite com a presença dos paroquianos das secretarias paroquiais e da PJ. Também está em festa pelo presença dos Seminaristas Bomfim de Santa maria das Barreiras e do Francês Bento. Quem também visita o Municipio é o diacono Gabriel que logo se ordenará padre.

QUASE
A quadra de futebol do bairro Brasil Novo está quase pronta. Em visita rápida pode-se observar que está na fase de acabamentos, faltando apenas parte do piso e a iluminação. Piçarra realmente faz muito tempo que merece uma quadra, pois a que existe tem mais de 10 anos que foi construida e está em estado deplorável. depois da quadra, esperamos que venha a praça e mais outras obras.

ATOLEIRO
Está sendo feito pela Prefeitura Municipal o patrolamento da estrada que liga Piçarra a Itaipavas. O serviço é necessário devido ao estado da estrada que se agravou muito com o inicio do periodo chuvoso. Porém, na parte em que a máquina passa fica um atoleiro gigante se tornando quse intransitável, como ocorreu sábado e domingo após a chuva. Quem por lá passou sofreu muito e chamou muitos nomes também..

HOJE UM POUCO DE PT

BELÉM
O PT de Belém realizou ontem as primeiras prévias para escolha doo candidato a Prefeito do partido na capital paraense, o resultado levou a disputa para o segundo turno que deverá a contecer no dia 05 de fevereiro. Passaram para a disputa em primeiro Cláudio Puty com 1.535 votos e 41,65%  no total e o Deputado Estadual Alfredo Costa com 1.274 e 34,59% do total de votos.

PARAUAPEBAS
Na vizinha cidade de Parauapebas também teve prévia neste domingo e dois candidatos irão disputar o segundo turno em fevereiro. Trata-se dos candidatos José das Dores, indicado pelo Prefeito Darci Lerme e o Deputadu Estadual Milton Zimmer. Os dois foram os mais votados e se enfrentam para saber quem será o indicado pelo partido.

PIÇARRA
Também em Piçarra o Partido passa por um debate com reuniões entre as lideranças para decidir qual rumo o partido irá tomar. No momento o dois nomes estão colocados a disposição para representar o PT nas eleições municipais. Representando a Articulação socialista o Servidor publico Flávio Vidal e o PT pra Valer o ex-vereador Rui Gomes.

Vê-se por aí entre os petistas a nova Logomarca do PT em Piçarra


DILMA ALCANÇA 92% DE APROVAÇÃO
A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada naFolha deste domingo.
Segundo pesquisa Datafolha, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.
Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PIÇARRA SEM POSTO DA SEFA A MAIS DE 4 MESES

O municipio de Piçarra está sem o posto da Secretaria Estadual da Fazenda - SEFA, desde o final do mês de setembro. Com isso, os produtores rurais e demais usuários que necessitam emitir nota fiscal pelo órgão devem se deslocar para São Geraldo do araguaia, Eldorado ou Xinguara, tendo que aumentar o seu gasto e tempo com a viagem até esses municipios vizinhos. A alegação dos funcionários da SEFA é que falta apoio logistico para o funcionamento bem como para o funcionário, o que estaria impedindo a atuação do ´rogão no municipio. Essa situação tem sido vista com preocupações, pois Piçarra tem um rebanho bovino muito grande e a maioria dos produtores rurais vendem os animais para os frigorificos da região e estados do Nordeste, precisando constantemente emitir notas fiscais. É necessário que as entidades de classe corram atrás e cobrem uma ação no sentido de se resolver essa pendência, para a  esta situação seja resolvida o mais rápido possivel

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

VOLTA AS AULAS

COMEÇOU
Os alunos do ensino fundamental retornaram as aulas nesta segunda feira. A secretaria de educação resolveu antecipar o calendario escolar tendo em vista que este ano o mesmo terá seu termino no inicio do mês de dezembro. Tal atitude está se repetidno em quase todos os municipios do Brasil por se tratar de ano politico e os gestores municipais terem que adequar as metas previstas, deixando dezembro livre. Para quem for contratado, tem emprego garantido até novembro, depois depende do que acontecer em outubro.

ALUNOS DO LOTE 08 ENFRENTAM PROBLEMAS
Os alunos da comunidade do lote 08 enfrentam problemas com relação ao transporte de estudantes. Os mesmo alegam que a rota dos carros não atendem a demanda e que 12 meninos e meninas que precisam fazer o ensino médio irão ficar sem aula se o impasse não for resolvido. A questão é que a rota que liga a comunidade não vem até Piçarra, onde fica a escola do ensino médio e nem a vila anajá onde funciona o modular. Com isso, eles questiona que a Prefeitura precisa resolver a pedência o mais rápido possivel para que o direito de estudar não seja cessado por falta de transporte. Para tanto, o Prefeito irá se reunir com uma comissão de estudantes da localidade para tentar solucionar o problema.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PIÇARRA E SUAS NOVIDADES

FÉRIAS
Acabou bom temo de descanso, a medida que saí de férias levei comigo o tempo que tinha para as postagens, por este motivo a ausência das mesmas, como puderam perceber. Mais agora de volta ao trabalho também trago junto comigo o tempo ao blog e agora, em ano eleitoral, muita coisa boa deverá ser publicada por este blog.

FOLIA DE REIS
Piçarra foi agraciada com um momento cultural muito especial, trata-se da folia de Reis, comemoração em homenagem aos 3 reis magos que encontraram Jesus de Nazaré, após seu nascimento, envolto em panos e deitado em uma mangedoura. Conta a historia bíblica que ambos seguiram uma estrela e chegaram ao local onde estava o menino Deus. apadrinhado pelo Cassal Gislainy e Vilmone, os foliões e curiosos participaram da festa na ultima sexta-feira no parque de Exposição. Muita gente estava por lá para prestigiar o evento que teve seu final com uma missa. Quem recebeu a coroa foi o casal Dinin e Marcia da Saúde que serão os anfitriões da festa ano que vem, ja o Marquinhos da Terra Nova será o responsavel pelos foliões.

PROFISSIONAIS
Piçarra ja recebeu diversos artistas da musica ao longo dos anos, cada um que chega traz consigo um talento e vem mostrar o seu show aos ouvintes. Porém, em 10 anos de cidade posso afirmar que nunca passou por aqui alguém com talento tão espetacular como dois jovens que pousaram por aqui na sexta esbajando um traquejo de violeiro tão espetacular. A dupla João Cleber e Tom, que animaram a noite ontem na La Favorita deram um verdadeiro Show para os amantes de boa musica, um tem a garganta de ouro e o outro fez a viola falar em vários momentos da apresentação. Descrever tal façanha e meio dificil, só mesmo prestigiando o talento da dupla para conferir.

E A POLITICA
Não vi, são apenas comentarios que rola na cidade sobre uma pesquisa que anda por aí. A tal é para saber a intenção de voto do eleitorado para Prefeito em 2012. Segundo os eleitores cinco são os candidatos questionados. Todos conhecidos da população.