quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOTICIAS DIARIAS DE PIÇARRA

POLITICA
Após a formação de duas coligaçõe proporcionais para a eleição municipal em Piçarra, vem agora os ajustes necessários para as agremiações partidarias definirem os seus registros de candidaturas. A coligação formada pelos partidos PSDB, PTB, PSD, PRB, DEM, PSC e PP ja está ajustada e não mais necessita de reparos estando prontinha para resgistro. Já a coligação formada pelos partidos PMDB, PDT, PT, PPS e PSB ainda prescisa de alguns reparos, pois tem muitos candidatos para pouca vaga. Os presidentes devem se reunir atá o dia 30 para determinarem os acerto necessários.

CONVENÇÕES
Este fim de semana respirará politica em todo o Brasil, aqui por perto as cidades vizinhas de São Geraldo do Araguaia, Xambioá e Araguanã se movimentarão para apreentar a população local seus representantes que irão pleitear o cargo de gestor a partir de janeiro de 20013. Em araguanã, Alan Brasil, ex-vereador de Piçarra, sairá na frente realizando sua convenção ja na sexta-feira ás 09:00hs com a presença de autoridades locais, deputados estaduais e a população. Alan Brasil é o favorito na cidade em todas as pesquisas de intenção de votos.

INAUGURAÇÃO
A Prefeitura Municipal está preparando uma grande festa para inauguração neste sábado dia 30,  da praça de esporte locaizada no bairro Brasil Novo, composta de uma quadra poliesportiva e uma quadra de areia. O evento será marcado por competições esportivas durante todo o dia palestra com autoridades a noite.

SÃO JOÃO
Também Sábado dia 30/06 a Fazenda Itaipavas realizará o seu 3º Arraia de São João. Ao longo de todo o dia e a noite haverá comidas tipicas, quadrihas e festa junina com forró durante toda a noite. Mais uma vez a organização será do casal Dernival e Magda que estão a frente de mais essa festa.

terça-feira, 26 de junho de 2012

CAMPANHA COMEÇA A PEGAR CORPO

A campanha em Piçarra começa a pegar corpo com algumas definições sendo formadas. O candidato a Prefeito Wagne Machado começou a discutir com os partidos aliados as equipes que irão coordenar as ações prioritarias durante a campanha eleitoral. Nesta terça-feira, reuniu-se com os presidentes de associações, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, lideranças locais e alguns pré-candidatos a vereadores para apresentar a nova coordenação e levantar as demandas que serão complementadas no programa de governo. Ao final, ficou marcado reuniões com outros segmentos sociais para complementação de propostas.

domingo, 24 de junho de 2012

DIA DE CAMPO É UM SUCESSO

O Dia de Campo com o Tema "Produção de culturas perenes semi-mecanizadas", realizado ontem na propriedade do Sr. Osmar no PA Ponta da Serra, que teve como organizadores EMATER-PA - Escritorio Local de Piçarra e a Secretaria Municipal de Agricultura - SEMDEC foi considerado pelos participantes um grande sucesso.


Segundo os organizadores estiveram presentes mais de 200 agricultores que ouviram as palestras dos técnicos antonio Barros e o Secretario Municipal de Agricultura Lenivaldo. A presença notada também foi de 11 pré-candidatos a vereadores além do pré-candidato a prefeito Wagne Machado. O evento começou ás 09:00hs e o encerramento se deu ás13:00hs. O encontro focalizou a produção sustentável e mostrou como se produz em larga escala com culturas mecanizadas e obedecendo criteriozamente o acompanhamento técnico. É proposta da EMATER e SEMDEC continuar o trabalho neste ano e aumentar o numero de produtores beneficiados.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

NOTICIAS DIARIAS

QUADRILHAS
Mais uma vez a Escola Tiradentes, alice slveira Lima e Maria Ursula realizaram um grande festejo junino no espaço da feira coberta o grande arraiá da criançada. Com comidas tipicas, vestimentas tradicionais e quadrilhas a alunada está fazendo a festa. Neste primeiro dia foi uma grande festança, participem, sábado tem mais. Parabéns para a direção da escola e aos funcionários.

DETRAN
O Departamento Estadual de Transito do estado do Pará passou mais de 20 dias sem o selo de emplacamento, agora com o problema sanado não é que o órgão resolveu entrar de greve. para os motoristas que ja vivem estressado no dia a dia imaginem agora com esta situação.

INCRA
O instituto nacional de Reforma agrária também baixou norma entre seus funcionários e entraram de greve também, o que está deixando revoltado os presidentes de associação que necessitam diariamente dos serviços, precariamente, oferecidos pelo órgão.

PROFESSORES FEDERAIS
Também de greve a mais de um mês estão os professores da rede publica de ensino federal. Os servidores reivindicam maiores salários e condições dignas de trabalho.

PROFESSORES ESTADUAIS
Também ameaçam entrar em greve os professores da rede publica estadual de ensino, a situação deverá resolvida com o sindidacato da entidade que se reunião semana passada em Belém e resolveu esperar mais um pouco. Para quem lembra ano passado os servidores entraram em greve reivindicando salários atrasados.


DIA DE CAMPO SOBRE CULTIVO DE GRÃOS

Será amanhã, a partir da 09:00 da manhã na comunidade de Ponta da serra na estrada que vai da Oziel Pereira para o Curral 4, na residencia do Sr. Osmar Borges, que acontecerá o 1º dia de Capo sobre cultivo semimecanizado de culturas perenes. O evento é uma organização da EMATER-PA, escritorio local de Piçarra  Secretaria de Agricultura do municipio.
Palestrantes: Antonio Barros Neto - Engenheiro Agronomo
                    Lnivaldo José - Secretaio Municipal de Agricultura.

O encerramento será ás 12:00 com almoço comunitario para todos os participantes.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SAI LISTA DOS INELEGIVEIS EM 2012


Se você tiver paciência, encontrará nomes de políticos que podem ser de seu município, incluídos na Lista de Inelegíveis liberada pelo Tribunal de Contas da União, após encaminhamento aos respectivos tribunais eleitorais.
Neste link,     você encontra a relação por Unidade da Federação.
Detalhe:  situação de cada inelegível  não cabe mais recurso.
Boa consulta.

REFLEXÃO DIARIA

Em respostas a alguns comentários neste post, que tem perguntado por que não sai candidato nestas eleições municipais. E certo que esse era um projeto que, se não era prioridade, mais fazia parte de um conjunto de debates de alguns grupos de amigos que acreditavam nesta possibilidade. Porém, após uma analise grupal do Partido dos Trabalhadores optamos por traçar outros caminhos e quem sabe futuramente poderemos repensar nessa possibilidade. Nunca fiz da politica uma obsessão e nem uma ambição desenfreada alimentada por um sonho pessoal meu, minha realização é mais profissional do que politica, pois a capacidade é mostrada no dia a dia e no convívio diário. No entanto acredito na politica como uma missão de transforação social que tem como dever promover o desenvolvimento local levando em consideração que os serviços oferecidos devam atender prioritariamente os mais necessitados. E o nosso papel enquanto formadores de opinião e levar ao conhecimento de todos as nossas reflexções, mostrado falhas mais também apontando caminhos viáveis. Assim, espero que cada cidadão faça a sua parte, se acreditam no melhor siga seus ideais sem se importar com as criticas, pois quando ela vem tem dois motivos, ou que a faz sabe fazer melhor ou então está tentando aprender com você de maneira errônea. Sigamos em frente que a vida é bela. reflexão 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PREFEITURA DA INICIO A REFORMA DA ESCOLA ALICE

A Prefeitura Municipal de Piçarra deu inicio nesta segunda feira a obra da reforma da Escola Estadual Alice Silveira Lima. Os serviços serão realizados com recursos do governo do estado através de uma emenda parlamentar da Deputada Estaudual Bernadete Ten Caten (PT). O projeto inicial será para recuperação total das salas, reforma da quadra e a construção de uma biblioteca, bem como climatização e arborização da escola.

DELEGACIA
Também será dado inicio a obra da construção da delegacia no bairro Brasil Novo. O governo do estado liberou orçamento de R$ 918.000,00 para construção da mesma que ja foi licitada e segundo funcionários da prefeitura local estão só aguardando a chegada da empresa, o que deve ocorrer ainda esta semana.

QUADRA
A inauguração da quadra de esporte e da quadra de areia no bairro Brasil Novo está prevista para o dia 30. Segundo o diretor de esporte, Robinho a pretensão é que neste dia será todo festivo com torneio de futsal, volei de quadra e volei de praia.

domingo, 17 de junho de 2012

PARTIDOS REALIZARAM A CONVENÇÃO MUNICIPAL DE PIÇARRA

Os 13 partidos que integram a coligação "POVO UNIDO, DESENVOLVIMENTO GARANTIDO" que traz Wagne Machado (PMDB) como candidato único das eleições em Piçarra, realizaram a convenção simultaneamente no espaço da feira coberta. O evento contou com a presença dos 13 presidentes dos partidos que homologaram além do Wagne Candidato a prefeito aprovou também a Vereadora Nilza Soares(PSDB) como vice.

O evento teve a participação de vários filiados e trouxe um grande publico ao espaço da feira coberta, dando demonstração da união realizada entre os partidos. Participou do evento o Deputado Federal Asdrubal Bentes (PMDB) e lideranças locais.
També foram formadas duas coligações proporcionais que ficaram assim compostas:
Coligação "PIÇARRA NO RUMO CERTO" formada pelos partidos:
PSDB, PTB, PSC, PP, PSD, DEM e PRB
Coligação "POR UMA PIÇARRA MAIS FORTE" formada pelos partidos:
PMDB, PT, PDT, PPS, PV e PSB

VEREADORES
Os partidos também apresentaram a relação de vereadores que ficou assim compostas:
PT - Marcos, Givaldo, Dedé do Carumbé e Rui Gomes;
PDT - Josa, Rosiltonio, Edimilson da Boa Vista, Lita do Curral 4, Edson da Mutuan e Bruno do Jurema;
PV - Cival Padeiro;
PPS - Professora Vera;
PSB - Lurde do Corrego do Ouro;
PMDB - Amaral, Mascarenhas, Ricardo Barros, Zé dos Reis, Edivaldinho e Zuca;
PSDB - Edilson, Valmir e Manuelzito;
PTB - Chardison, Pofessor Marcondes e Lena do Garimpeiro;
PSC - Marinho da oziel;
PP - Vanderlei da Oziel;
PSD - Félix e Zilpa da Oziel;
DEM - Mariza;
PRB - Helena do Brasil Novo, Joelson da Radio e paulinho do ônibus.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

DIA DE CAMPO SOBRE CULTIVO DE GRÃOS

A EMATER - PA, através do escritorio local de Piçarra, em parceria com a Secretaria Municipal de Agriculrura esatará realizando no dia 23 de junho o 1º dia de Campo sobre Cultivo Técnico de grãos de Arroz, Milho e Mandioca. O evento será realizado na propriedade do Sr. Osmar na localidade de Ponta da Serra no caminho entre Vila Oziel Pereira e Curral 4. Nesta oportunidade será apresentado o resultado do acompanhamento técnico realizado pela EMATER e a Secretaria Municipal a 22 agricultores com a correta aplicação de adubos e correçãode solo baseado em analises de laboratorios. A expectativa é da participação de mais de 100 agricultores familiares, equipe técnica e profissionais da área.
Coordenação:
Antonio Barros Neto - Agronomo da EMATER
Francisco Flávio Vidal - Técnicno em Agropecuária de EMATER
Lenivaldo José - Secretario Municipal de Agricultura
Reginaldo  - Zootecnista da Secretaria Municipal de Agricultura

NOVO DIRETOR DE ESPORTE DE PIÇARRA

Robson Lopes, o popular Robinho, foi nomeado o novo diretor de esporte de Piçarra. Agora ele tem a função de mostrar serviço tendo em vista que este é um cargo que sempre teve muitas reclamações dos esportistas locais. Robinho é experiente e acostumado com pressão pois ja atua na área a muito tempo. Pela força de vontade que apresenta esperamos que o mesmo desenvolva um bom trabalho.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEFINIDAS AS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS EM PIÇARRA

Na reunião de ontem ocorrida no escritorio da coligação coordenada por Wagner Machado foram definidas as coligações proporcionais para vereador em Piçarra. Como ja estava previsto os candidatos serão divididos em dois grupos denominados coligação. No grupo 1 ficaram os partidos chamados de opisição ao atual prefeito Jairo, sendo os mesmos: PMDB, PT, PDT, PPS, PV e PSB. No grupo 2 denominado situação ficaram: PSDB, PTB, PSC, PP, PRB, DEM e PSD. O grupo 1 virá com chapa completa, já o grupo 2 erá dificuldade de fechar a chapa completa de vereadores. A convenção da coligação marjoritaria está marcada para o próximo dia 17/06 no domingo ás 09:00hs da manhã.

sábado, 9 de junho de 2012

POR AQUI

TETÊ SANTOS EM PIÇARRA
Lembram dela, a Ex-deputada Tetê Santos, pois é a mesma esteve neste sábado em nossa cidade para discutir sobre projetos do Governo do Estado para o municipio e dar uma olhada mais profunda sobre a politica local. Falou do PAA e ouviu um monte de reclamação de alguns filiados do PSDB local sobre a atual gestão estadual. Trouxe a tiracolo nada mais que o presidente da ALEPA Deputado Estadual Manoel Pioneiro na esperança da bater um papinho com o Lunardi, mais o mesmo não deu as caras na reunião realizada na Prefeitura pela manhã, sendo assim não teve o tal papo.

REGULAR
O Ex-prefeito Municipal de Piçarra está totalmente quite com a justiça eleitoral e pode sim ser candidato, caso queira, além de sua propria historia não tem nada que o impeça sair candidato, pois qualquer um pode entrar no site do TRE e cessar a sua certidão negativa que o credencia. Porém, o mesmo tem afirmado para amigos e lideranças que não sairá candidato, pois tem no momento outras prioridades.

FESTA NA LUZILANDIA
A comunidade local de Luzilandia realizou uma festa beneficente em prol da igreja catolica local. Teve torneio de futebol, maratona, e muitas comidas tipicas.

Lote O7
Definido os finalistas do I Campeonato de Socieyt do Lote 07, no primeiro jogo o Anajá 1 X 0 Lote 07, logo depois Ajax  4 X 2 Lote 08. A grande final será no sabado ás 16:00hs com a presença inlustre do Deputado Estadual Milton Zimmer.

SRP
A reunião do SRP de Piçarra que estava marcada para este domingo ocorreu no espaço do parque do Sindicato com a presença de apenas 6 membros dos 22 da diretoria. Como não deu quorum, não se teve nenhuma decisão. A pauta inicial tratava de entrega de cargo do atual diretor Presidente Gislaine Oliveira que declarou que não quer mais continuar a frente da instituição e está abrindo espaço para outra liderança. O grande problema é que ninguém quer assumir tal responssabilidade.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

UMA REFLEÇÃO SOBRE PIÇARRA

O relato a seguir é um pensamento pessoal meu baseado nos fatos e acontecimentos que estão ou estarão por acontecer em nossa cidade devido ao grande, ou pequeno alvoroço por que estamos passando. Não escrevo para gostarem, mais para que reflitam sobre os acontecimentos e tirem suas duvidas buscando dentro de si os verdadeiros motivos para defenderem ou criticarem quem gosta ou não gostam. Baseado em vários comentarios que por aqui deixaram e pelos ti ti tis que se ouve todos os dias na rua sentimos de perto a alegria ou desilusão do eleitorado aprovando ou desaprovando a candidatura única e o sentimento de que no apagar das luzes, bem aos 45 miutos do segundo tempo possa aparecer um eventual candidato para postular uma vaga a gestão municipal de Piçarra em 2012. É notorio que havendo uma canddatura única será realmente uma afronta a democracia, não que eu seja contrario a ela, até acho que tendo maturidade seria uma boa e o tempo se encarregaria de explicar pouco a pouco a sociedade porque isso aconteceu. Por outro lado o que realmente deixa o eleitor de cabeça em pé é a falta de maturidade dos partidos em debater essa proposta e não existe por aqui um lider capaz de conduzir esse processo, ou até agora pelo menos ninguém foi capaz. Não adianta alguém querer defender este ou aquele que seria capaz, todos de fato mostraram imaturidade e a prova disto está na rua e no inconformismo da sociedade e na metade dos dirigentes de partido. Não estou apontando culpado, pois todos devem assumir a sua, pois um problema só ocorre quando dois fatos se juntam e não se batem, e foi justamente isso que ocorreu tanto é que no primeiro impasse ninguém soube resolver, pois na politica todos querem se dar bem e acabam indo para onde tem mais espaço. Em tendo ou não um segundo candidato, muitas desculpas serão postas na tentativa de explicar ao povo o acontecimento, e daí nobres, ja viram alguém se explicar assumindo a sua propria culpa. No final de tudo vem uma grande verdade, só se muda uma determinda politica se os partidos mudarem de postura e para que isso ocorra é necessário que haja debate e só se debate se todos forem ouvidos e opinarem para se chegar a um consenso. Sem isso a mudança só acontece mesmo no coração apaixonado de cada eleitor que usa mais o coração do que a razão para defenderem os seus. A plitica se aproxima e o que se espera é mais do que um discuro no palanque, do que uma promessa de fazer, do que um plano de governo bem elaborado, do que um eleitor empregado, do que uma liderança satisfeita, do que uma mudança realizada. Acima disto está a responssabilidade na condução de um municipio que precisa de cuidados, de melhorar qualidade de vida, de geração de emprego e renda, de investimento na saúde, na educação, no esporte, de estradas, de águas nas torneiras, pois são ações que necessitamos a todo momento e um dasafio de quem se postula a administrar a nossa cidade. A partir do mês de julho, estare trazendo neste blog alguns desafios que o proximo prefeito deverá enfrentar em Piçarra.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MOMENTO POLITICO

PT
O Partido dos Trabalhadores - PT de Piçarra irá realizar o seu encontro municipal na próxima segunda feira no espaço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento é obrigatorio e faz parte do calendario eleitoral presente no estatuto do partido que deve ser feito todo ano antes das convenções municipais. A pauta, como não deveria ser diferente, tratará das candidaturas para vereadores, formação de coligações e discutir o momento politico de nosso municipio. A expectativa da executiva do PT é que todos os filiados quites se façam presentes para democraticamente discutir os caminhos a serem tomados.

PÇARRA NO DIA A DIA

CAVALGADA
Em virtude do Acidente de moto que ceifou a vida do jovem Eduardo, ocorrido no ultimo sábado nas proximidades da cidade de Sapucaia - PA, a 1ª Cavalgada do Anajá foi cancelada pelos seus organizadores e está sendo adiada para uma data ainda não definida. O rapaz era parente dos organizadores que em respeito aos seus familiares avaliaram que não tinha clima para a continuidade da festa. O abalo da morte do rapaz também causou reflexo no festejo local que teve a festa dançante cancelada e deveá ficar somente no cortejo religioso. Ele era morador da do Anajá onde residia desde a criaçao do assentamento em 1998.

ESTRADA
A Prefeitura Municipal está recuperando a estrada que liga a sede do municipio até a vila Itaipavas. A recuperação da mesma ocorre em virtude do Torneio de Pesca Esportiva - TORPEP, que este ano aontecerá no mês de julho. No local ja começam as reformas e organização para o evento que acontecerá simultaneamente a abertura das prais. O que deverá chamar a atenção este ano será a premiação que deverá ter um valor maior que a do ano passado onde será incluido além da voadeira, motor de polpa e uma carretinha como premiação para os vencedores. A festa é um momento que mobiliza toda a comunidade local que é presenteada com a presença constante de turista quem vem descançar a beira do Araguaia em busca de paz e trasnquilidade e com isso cria empregos temporarios aos ribeirinhos e pescadores profissionais que ali residem.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RONDA POLITICA

NA CAPITAL
O Partido da República (PR) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estarão mais uma vez juntos nas eleições municipais em Belém. Neste sábado, 02, o PTB apresentou o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale (PR) como o nome que terá o apoio da legenda para concorrer à prefeitura da capital no próximo pleito. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB) na presença de vereadores e outras lideranças dos dois partidos, que lotaram o auditório das Faculdades Ideal (Faci), em clima de festa.
“Vamos trabalhar unidos, firmes e fortes para que Anivaldo Vale possa dar continuidade as obras estruturantes que Belém precisa.
“Entro nessa disputa com coragem, determinação e muita humildade”, disse Anivaldo.

LOGO ALI EM PARAUAPEBAS
Coutinho, candidato do PT a prefeito de Parauapebas, busca através de uma pesquisa Quali a resposta do que vai propor a Bel Mesquita.
Dessa pesquisa resulta a proposta a Bel, de ser vice ou não de Couto.
Hoje eles tem uma reunião com o PMDB estadual e existe a possibilidade de baterem o martelo.

EM MARABÁ
Primeira pesquisa eleitoral da Doxa Comunicação, de Belém, registrada no TSE, na última segunda-feira, 28, sob protocolo PA-00010/2012, usando metodologia quantitativa aleatória estratificada por quotas, sobre o quadro eleitoral de Marabá.
Foram ouvidas 606 pessoas nas zonas urbana e rural
Na pesquisa espontânea em que aparecem todos os pré-candidatos:Sebastião Miranda (PTB) - 41,1%
João Salame (PPS) – 20,5%
Maurino Magalhães (PR) - 9,1%
Ítalo Ipojucan (PMDB) - 1,0%
Luís Carlos Pies (PT) – 0,5%
Jorge Bichara (PV) - 0,5%
Manoel da Cosanpa (Psol) - 0,5%
Branco/Nulo/NS/SR - 26,9%

Na pesquisa estimulada em que aparecem todos os pré-candidatos:Sebastião Miranda (PTB) - 45,7%
João Salame (PPS) – 29,1%
Maurino Magalhães (PR) - 13,5%
Ítalo Ipojucan (PMDB) - 2,5%
Luís Carlos Pies (PT) – 2,3%
Jorge Bichara (PV) - 1,2%
Manoel da Cosanpa (Psol) - 0,5%
EM PIÇARRA
Humm por aqui sem novidades, candidatura única a vista.