sábado, 29 de setembro de 2012

PIÇARRA SE PREPARA PARA GRNANDE COMICIO

A cidade de Piçarra se prepara para o grande comicio que acontecerá amanhã. A carreeata está prevista para iniciar ás 17:00 hs com chegada prevista para ás 18:30 e logo em seguida começará o comicio com a presença de todos os candidatos a vereadores, candidato a Prefeito Wagne Machado, deputados e liderança locais e regionais. Ontem foi a ultima reunião na comunidade do Arazém castro e neste domingo será o encerramento com grande festa democratica na avenida Araguaia. Será com certeza a maior festa da campanha até o momento.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reunião de Campanha na Comunidade de Aguas Claras

O candidato a Prefeito de Piçarra Wagne Machado, realizou ontem reunião de campanha na comunidade de Aguas Claras.
 
 Com a presença de lideranças locais, coordenação da campanha e dos candidatos a vereadores.










A presença da comunidade em geral que compareceu em peso para prestigiar os oradores.
 
E do candidato a Prefeito Wagne que colocou suas propostas e preocupaçoes para os próximos 4 anos.





terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alunos do Alice reclamam do calor

Na volta as aulas do colegio Alice Silveira Lima nesta segunda feira, os alunos reclamaram bastante do calor devido a ausência das centrais de ar condicionado conforme estavam previsto no projeto. O problema é que as salas foram planejadas para receberem as centrais, porém com o atraso na compra do equipamento as aulas tiveram que iniciar sem os mesmos e, com isso, a tempereatura ambiente ficou muito alta causando desconforto aos alunos. Segundo a direção, os equipamnetos ja foram comprados mais não tem um prazo especifico para chegarem. Outro problema detectado nas salas de aula é o atraso do quadro negro, as aulas estão sendo dadas sem os mesmos que também não tem prazo de chegada. SEgundo os professores, no mais tardar da semana os quadros ja deverão estarem instalados.

FIM DE SEMANA EM PIÇARRA

POLITICA
Aconteceu na Vila Oziel Pereira o grande Comicio da Coligação Povo Unido Desenvolvimento Garantido, liderada pelo candidato Wagne Machado. Para quem tem acompanhado de perto a campanha politica em Piçarra percebeu que foi o maior realizado até agora. Além do grande publico, estiveram prestigiando lideranças politicas da toda a região e do Estado como Tetê Santos Sec. Estadual de Assistencia Social, Celio Boiadeiro do PDT de Eldorado do Carajás, Jeová de Canaã do Carajás e Jorge Barros de São Geraldo do Araguaia. Sábado e Domingo seguiram normalmente a programação de campanha estabelecida com reuniões no represão e no Lote 07.

Solidariedade I
O blog vem de publico ser solidario  com menino Maik, irmão de Katuice Wanne que é esposa do candidato a prefeito Wagne Machado. O mesmo sofreu uma parada cardiaca e está hospitalizado em Marabá numa UTI pediatrica. Fica aqui a nossa solidariedade para que o mesmo se reucpere logo. A toda a  familia fica a nossa oração.

Educação
Começou definitivamente as aulas na Escola Alice Silveira Lima depois de quase 03 meses de paralisação devido a reforma. Agora haja folego para os alunos e os educadores para cumnprirem a carga horaria exigida pelo calendario Escolar.

Esporte
3ª Rodada do Capeonato de veteranos pegou fogo. Dos 07 times, 05 estão em situação de igualde e embolados na classificação. Apenas União e Olimpikus conseguiram segurar o favoritismo e venceram com muita dificuldade suas partidas. União ganhou de 3 X 2 da Marcelinense e Olimpikus ganhou de 2 X 0 do time do caçula.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reforma do Alice Terminando e do Tiradentes começando

A reforma da Escola Alice Silveira Lima está terminado, a parte interna está praticamente pronta, faltando apenas a divulgação por parte da direção comunicar aos pasi e alunos o dia do inicio da Aula. A toda hora surge uma expextativca diferente e os alunos ficam atordoado sem saber o dia correto.

Visão da obra no Alice que resta agora retoques finais ficando também a Quadra Coberta que ficou para a etapa final.
Ao passo que areforma do Alice termina, está sendo iniciada a obra da Escola Tiradentes que iniciou pela derrubada do muro da quadra e das árvores que darão espaço para novas salas de aula e o banheiro.




WAGNE MACHADO DIVULGA AGENDA NA RETA FINAL

A coordenação de campanha do candidato a Prefeito de Piçarra Wagne Machado sentou esta manhã para definir a agenda final do candidato a Prefeito de Piçarra. A mesma apresentou algumas alterações e deverá obedecer as seguintes datas.

Sexta feira dia 21/09 - Comicio na Vila Oziel Pereira
Sábado dia 22/09 - Reunião na região do represão
Domingo dia 23/09 - Reunião na Vila do Lote 07

Quarta feira 26/09- Reunião na comunidade de águas claras
Sexta feira 28/09 - Reunião no Armazém Castro
Domingo dia 30/09 - Grande comicio de encerramento da campanha na Avenida Araguaia em Piçarra

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PIÇARRA RECEBE NOVO PADRE

A Paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe em Piçarra está de novo Padre. Trata-se do Frei Roberto que foi empolssado ontem pelo Bispo Dominique. Sem padre desde a saída do Padre Marcos, que teve de ir a França fazer um tratamento de saúde, os paroquianos ja estavam impacientes com a ausência de um pastor para regir o seu rebanho. Ontem, o Frade foi empolsado e deve ficar de certo até dezembro próximo. O mesmo estava em Santana do Araguaia e optou por vir para Piçarra atendendo a um chamado de Deus e do Bispo que tanto se esforçou para nos trazer esta graça. Parabéns aos católicos dessa cidade.

domingo, 16 de setembro de 2012

MAIS UM HOMICIDIO TRÁGICO

Foi encontrado ontem, por volta do meio dia na zona rural de Novo Repartimento o corpo do jovem Marcione Jardim, que em vida era conhecido como Marcio. O corpo do rapaz encontrava-se em sua residência na sua propriedade desfalecido segundo testemunhas a dois dias. Com ele foi encontrado documentos e dinheiro em sua carteira, mais a moto não foi encontrada o que deixa um mistério quanto a sua morte, pois não se sabe se foi apenas para roubar. Marcio era filho da dona Maria do restaurante, um jovem trabalhador e adimirado por todos os que o conhecia, por isso esse homicidio pegou de surpresa muitos amigos e familiares que choram sua partida sem saber por qul motivo. Fica aqui a homenagem do blog que deseja aos seus, nota de pesar e codolências.

JADER BARBALHO EM PIÇARRA

O candidato a Prefeito Wagne Machado recepcionou ontem o Senador Jader Barbalho, seu filho Elder Barbalho, Deputado Federal Asdrubal Bentes e o Deputado Estadual Parsifal Pontes, todos do PMDB.


Os politicos chegaram de helicoptero no campo do cascalhão e seguiram em carreata até o Tempo da igreja batista onde foram recepcionados pelo candidato a Prefeito, candidatos a vereadores e lideranças politicas locais.


O espaço ficou lotado numa demonstração clara de que o povo está acreditando no projeto do candidato e pronto para colaborar indo para as urnas no dia 07. O Senador e os deputados falaram sobre a candidatura única e parabenizaram Wagne, os partidos politicos e o povo de Piçarra que com essa iniciativa mostram que querem o bem do municipio em busca de seu desenvolvimento.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

GIRO POLITICO

PIÇARRA
A grande expectativa em Piçarra está voltada para a programação do dia 15/09, próximo sábado onde estará presente em nossa cidade o Senador Jader Barbalho e toda a sua comitiva. Está sendo preparado um grande evento que acontecerá no espaço da Igreja Batista na avenida Araguaia. É esperado pelo menos 300 pessoas entre lideranças politicas, simpatizantes e amigos que irão prestigiar o Senador. Na oportunidade Jader irá declarar seu apoio ao candidato do PMDB Wagne Machado.

SÃO GERALDO
Segundo os eleitores de Jorge Barros em São Geraldo do Araguaia, duas coisas tem contribuido para seu crescimento nas pesquisas: 
1º a briga articulada entre o casal Ester Barros e Rosimar Barros contra Jorge. Para muitos a saída inesperada do casal ajudou muito Jorge, pois eles ja não tem grandes prestigios na cidade e isso fez com que o Prefeito atual trabalhe com mais segurança sem a presença da sua ex-secretaria de Educação
2º a confusão gerada pelo PT local que resolve apoiar Manelão sem consultar o diretorio estadual. Resultado, teve toda as candidaturas impugnadas pelo TSE e de quebra prejudicou a candidatura do Manelão.

ARAGUANÃ
Em araguanã  camanha politica começa a pegar fogo. Os três candidatos a prefeito intensificaram a campanha com caminhadas, visitas e pequenas reuniões nos bairros e comunidades. Nesta quinta feira o candidato pelo PT do B Alan Brasil recebe em sua reunião local nada mais nada menos do que o deputado Osires Dmasio do DEM, lider do governo Siqueira Campos na Camar dos Deputados.

VISITA IMPORTANTE EM PIÇARRA

Quem visitou nossa cidade hoje, mesmo que por alguns minutos, foi a chuva. Fazia tempo que não passava por aqui, tinha pelo menos uns 03 meses que não caia uma gota d´agua se quer e hoje, pela manhã chegou de mansinho bem cedo, por vota das 08:00hs. Demourou pouco, mais ou menos uma meia hora, foi forte, bem forte, molhou a cidade inteirinha e foi embora ja deixando uma saudade danada. Foi bom, muito bom, todo mundo gostou. Certamente a chuva foi uma importantissima e inlustre visita.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pesquisa Eleitoral em São Geraldo do Araguaia

O Jornal Correio do Tocantins publicou em sua edição do dia 03/09 a segunda pesquisa eleitoral para prefeito em São Geraldo do Araguaia - PA. Segundo o instituto Gauss de Palmas a mesma foi registrada no Triunal Superior Eleitoral com o N.º PA 00053/2012 e mostra os seguintes dados:
Jorge Barros tinha 44,87% agora tem 48,44%
Manelão tinha 31,62% agora tem 30,67%

A pesquisa foi realizada no dia 22 de agosto e ouviu 225 pessoas nas localidades da Vila Novo Paraíso, Fortaleza e zona urbana. Em todas, segundo as pesquisas, Jorge Barros leva vantagem sobre Manelão.
Se é verdade ou não, isso só as urnas deveram mostrar.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A POLITICA EM ARAGUANÃ

ALAN BRASIL
A cidade de Araguanã - TO, tem concorrendo ao cargo de Prefeito 03 candidatos, Chiang Cai xeque pelo PT, Benedito Lopes pelo PR e Alan Brasil pelo PT do B. Porém, a disputa está polarizada em praticamente 02 candidatos. Em todas as pesquisas internas realizadas até o momento o candidato do PT do B sempre aparece na frente com uma margem de mais de 10%. Em uma enquete realizada recentemente no blog da professora Maria que é uma candidata a vereadora pelo partido do Lopes em mais de 2.000 votos Alan estava com 61%, Lopes aparecia com 31% e Chiang Caixeque com apenas 0,14%. Depois do resultado, a professora, inesplicávelmente, retirou do ar a enquete. Em um levantamento interno realizado recentemente, depois do comicio de sábado, Alan superou seu principal adversário em mais de 10% de vantagem. Outro ponto percebido é as manifestações populares e os apoios que vem chegando em prol da candidatura do PT do B.

LOPES
O candidato pelo PR Benedito Lopes conseguiu ganhar em Palmas a a chance de ser candidato a Prefeito. O mesmo está na lista dos inelegiveis do TCM e sua candidatura tinha sido impugnada pelo Juiz do cartorio eleitoral de Xambioá. Entrou com recuros em Palmas e conseguiu liminar que o coloca como candidato. Apos o anuncio o Ministerio Publico entrou novamente com recurso e a decisão será discutida pelo TSE de Brasilia. Enquanto a decisão oficial não sai, o candidato continua fazendo camanha normalmente. No entanto, corre o risco de ganhar a eleição e não poder assumir o cargo caso perca a ação em Brasilia.

CHIANG CAI XEQUE
O candidato não consegue desenvolver uma estratégea que o desponte como candiato forte na cidade.

NA PIÇARRA

CAVALGADA
Acontecerá amanhã na vila Anajá a primeira cavalgada da comunidade. A festa dará inicio ás 08:00 da manhã com saída prevista da vila percorrendo 8km até o Bar do Guigui. O dia todo será de festa com termino a noite com festa dançante no local da chegada.

ESPORTE
É notorio o quanto a construção das quadras de esportes mudou a vida do bairro Brasil Novo, depois de inaugurada a mais ou menos dois meses atrás ja aconteceram nada menos do que 4 campeonatos e ja tem outro em andamento. O bom de tudo isso é a presença marcante de um grande numero de torcedores que lotam as arquibancadas e vibram com os eventos.

ALICE
A reforma da Escola Alice Silveira Lima ja está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes e a quadra. Segundo funcionarios a mesma será entregue no prazo hábil e projetado até o dia 10 deste mês. Porém as aulas estão previstas para começarem somente no dia 20 do mês corrente. Os alunos estão em polvorosa e agoniados com este atraso.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

AGENDA DO CANDIDATO PARA ESTA SEMANA

A coordenação de campanha liberou a agenda do candidato a Prefeito de Piçarra Wagne Machado para esta semana. Para os simpatizantes que desejam acompanhar a equipe segue abaixo a programação:
Terça - feira: Reunião com o vereador Chardison Aguiar a tarde na região do corrego do ouro;
Quarta - feira: Visita na fazenda Itaipavas e reunião ás 19:00hs na sede;
Quinta - feira: Visita na região da Bamerindus e reunião na casa da candidata Lita do curral 04 ás 19:00hs;
Sexta - feira: Visita na região do Carumbé e reunião na casa do seu Chicão com o pré candidato Dedé ás 16:00hs;
Sábado - visita na cavalgada do Anajá todo o dia e reunião de campanha a noite na Vila Cigana;
Domingo - rreunião com o vereador Marcos do PT ás 09:00hs, Reunião no São domingos ás 14:30 e  a noite reunião no Lote 08;

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ESTUDANTES DE PIÇARRA GANHA DIREITO A MEIA ENTRADA

Os jovens estudantes de Piçarra ganharam o direito de entrarem em eventos esportivos, culturais e festas locais pagando apenas meia entrada. O projeto de Lei Municipal foi apresentado nesta sexta feira na sessão ordinária pelo Vereador Pedetista Fabricio Costa. Segundo o vereador esta é uma grande conquista, pois trata-se de mais um de seus projetos onde foi construido com o debate travado com os jovens que ja reclamavam de uma ação neste sentido que viesse beneficia-los. O plenario da Cãmara Municipal contou com a presença dos representantes do Grêmio Estudantil que festejaram a aprovação por unanimidade da redação final do projeto. Falta agora apenas o sanssão do prefeito municipal para o mesmo entrar em vigor. Segundo o vereador Fabricio essa ação representa uma das mais importantes conquistas em toda a sua carreira politica nos seus dois mandatos como vereador.

WGNE MACHADO REALIZA COMICIO NA COMUNIDADE DO ANAJÁ

O candidato a prefeito pelo PMDB de Piçarra, Wagne Machado e toda a sua comitiva realizou grande comicio na comunidade do Anajá neste sábado. A festa democratica aconteceu na vila com a presença de várias lideranças locais como os 30 candidatos a vereadores, ex-vereadores, presidentes de associações, e regionais como o Deptado estadual pelo PT Milton Zimmer que ja veio a Piçarra 06 vezes só esse ano prestigiar o povo de nosso municipio. Com a presença de vários populares que prestigiaram a festa, os politico apresentaram suas propostas em busca de conquistar o eleitorado presente. Na ocasião, o tema mais debatido foi a agricultura familar, tendo em vista que o comicio foi realizado no complexo São José onde se localiza mais de 06 assentamentos rurais vinculados ao INCRA. A próxima festa no anajá já está marcada e acontecerá neste sábado dia 08/09 onde será realizada a grande cavalgada.

ALAN BRASIL REALIZA GRANDE COMICIO EM ARAGUANÃ

O candidato a Prefeito pelo PT do B da araguanã - TO, Alan Brasil realizou neste domingo em frente ao seu comitê de campanha o primeiro comicio de sua campanha eleitoral. Com a presença dos deputados Estaduais Jorge Frederico, Cesa Halum e do Presidente do PT do B Estadual, de várias lideranças local e regional, além do candidato do PMDB de Piçarra, Wagne Machado e sua comitiva de vereadores que falaram das propostas de Alan para a cidade para um publico de mais de mil pessoas. O evento começou com uma grande carreata pelas ruas da cidade onde por onde passa era visto a alegria do povo saudando a comitiva de politicos e os carros lotados de eleitores. Foi uma verdadeira festa da democracia na cidade que abraçou com muito carinho a campanha de Alan que está na frente em todas as pesquisas realizadas até aqui.