domingo, 28 de abril de 2013

EMATER e SEMDEC realizam dia de Campo com Produtores Rurais


A Empresa de Assistência Técnica e Extenssão Rural - EMATER/PA em Parceria com a Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento Ecômico de Piçarrra - SEMDEC, realizaram neste sábado no Projeto de Assentamento Ponta da Serra, zona rural de Piçarra o dia de Campo na propriedade do Sr. Osmar, agricultor familiar que trabalha com as culturas de subsistênccia como o milho, o arroz, a mandioca e o feijão.
O evento serviu para mostrar 04 propriedades de um grupo de 20 produtores que trabalham com lavoura e foram acompanhados pelos Técnicos da EMATER e da Secretaria Municipal. No inicio do evento foram visitadas as roças do Sr. Raimundo e depois do Sr. João Borges. Em cada local, o Técnico agricola Lenivaldo e o Engenheiro Agônomo Antonio Barros se revesavam explicando sobre os procedimentos adotados desde a escolha da área com os podutores, as analises de solo, gradeação do local, a aplicação correta do calcário e adubos e a escolha correta da semente a serem plantada.
Em seguida, os técnicos se reuniram com mais de 100 produtores no barracão da casa do Sr. Osmar para discutirem sobre as roças, ouvirem os depoimentos dos agricultores e definirem estratégeas para a futura comercialização dos produtos. Segundo Antonio Barros, é esperada uma alta produção de todoas as culturas, sendo que o arroz e o milho deverão alcançar produtividade acima do esperado, mais o grande foco mesmo é a alta produção da mandioca. Com uma vasta área plantada, a mandioca beneficiada como farinha, tem alcançado ótimos preços chegando a ser vendida por até R$ 250,00 a saca de 60kg.
Presente, o Prefeito Municipal Wagne Machado garantiu total apoio a agricultura familiar e lançou o desafio de Piçarra se tornar referência no palntio de mandioca, garantiu também que somará todos os esforços para trazer novas patrulhas agricolas e um trator que será exclusivo para a lavoura da mandioca. Falou sobre as duas casas de farinha que estão em construção garatindo que até o final de ano deverão estarem concluídas. Presente o Supervisor adjunto da EMATER Regional de Marabá Carlos Eduardo, garantiu mais apoio aos técnicos locais da Empresa Flávio Vidal e Antonio Barros e falou da parceria entre EMATER e Prefeitura, dos esforços e das dificuldades que a empresa enfrenta e dos resultados colhidos junto aos agricultores fmiliares. O secretário de Produção Reginaldo Negreiros reforçou que a secretaria está impulsada pelos resultados e empolgada em sua missão de ajudar os agricultores e que somará esforços para fazer um trabalho voltado para a produção e melhorar a vida dos agricultores. Flávio Vidal, reforçou os esforços das parcerias construídas a agradeceu a presença de todos relembrando a trajetoria da EMATER no municipio e as ações que a mesma tem desenvolvido, Antonio Barros agradeceu a todos e falou das técnicas de produção adotadas pelos agricultores. Os agricultores agradeceram aos técnicos e aos presentes e garatem que irão continuar com esta produção com o objetivo e aumentar a cada ano a área plantada.
Estavam presentes no dia de campo: 
Secretaria de Educação Laane Barros, Secretaria de Ação Social Katiuce Wanne, Secretario de Produção Reginlaod Negreiros, Secretario de Obras Josué, Secretario de Planejamento Edilson da Fabisa
Prefeito Wagne Machado, Vereador Edson Lopes e Mascarenhas
Técnicos Lenivaldo e Reginaldo Pereira
da EMATER: Supervisor Regional adjunto Carlos Eduardo, técnico Lusiano da Emater de Eldorado, Edilson da Emater de São Geraldo do Araguaia, Damião Santos da Emater de Abel Figueredo, Flávio Vidal e Antonio Barros da Emater Piçarra.
Sandra Aguiar representando o Sindicato dos Trbalhadores Rurais, lideranças locais, presidentes de Associaçãos, Técnicos da Amazon Rural, importante parceira no complexo Oziel Pereira e os mais importantes para que o evento ocorresse, os agricultores que certamente foram os grandes beneficiados.


FESTA NA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PIÇARRA

A Assembléia de Deus CIADSETA PA/MT em Piçarra fez a maior festança nesta noite de sábado em nossa cidade. O motivo da mesma se deu em virtude da solenidade oficial do mais novo Pastor Jacks Alves Lima que passa a coordenar os trabalhos da igreja em nosso município. Com o templo lotado, os fiéis fizeram a festa desejaram as boas vindas a Pastor, todos desejaram boa sorte ao ex-pastor Agnelo e sua esposa Missionaria Rute de Paula, que foram transferido para a cidade de Rio Maria. A igreja Assembléia de Deus é hoje uma das maiores de Piçarra em números de fiéis.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Algumas da Prefeitura de Piçarra

SEMDEC
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está trabalhando juntamente com a EMATER para a realização do dia de campo com culturas mecanizadas que se realizará neste sábado dia 27 na propriedade do Sr. Osmar no PA Ponta da Serra.

AÇÃO SOCIAL
A Secretaria está promovendo o curso de corte e costura para 18 mulheres de Piçarra. O evento está ocorrendo no espaço da Associação de Mulheres Unidas de Piçarra - AMUP e vai até a próxima sexta feira.

OBRAS
Foi realizado hoje a reunião de mobilização com as lideranças locais para discutir sobre a Conferência da Cidade que se realizará no dia 25 de maio do corrente ano. A pauta foi para dividir as equipes de trabalho que irão atuar para que a Conferência sai dentro do programado. A conferência é a continuidade da Lei Municipal que institui o Plano Diretor de Piçarra aprovado pela Câmara Municipal no ano de 2006 que trata da reforma urbana e das áreas de especial interesse da cidade.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Coisas da politica de Piçarra

Como muitos perguntam sobre as noticias da politica local, vai aí uma.

LIDER DO GOVERNO
Depois de quase 04 meses de trabalhos leislativos,  o Prefeito Wagne escolheu emfim o seu lider para representa-lo na Câmara Municipal, trata-se do Vereador Marcos do PT que agora tem a obrigação de defendê-lo e levar a sua mensagem, seus projetos e sua agenda para a casa de Leis.

ESCOLHA
Apesar do Vereador escolhido pertencer aos quadros do PT, quase ninguém do partido e nem da diretoria sabia ou ainda nem sabe da escolha do mesmo, o que deixa claro que não foi uma decisão cunho partidario e sim pessoal do Prefeito, tendo em vista que nada, absolutamente nada foi debatido internamente entre os petistas que foram pegos de surpresa com a decisão.

CONSENSO
Segundo alguns vereadores, a escolha so demorou porque não havia um nome de consenso entre os edis, por isso, usou-se a cautela para definir o nome. Mesmo assim, alguns vereadores da base aliada não gostaram da escolha e se mostraram insatisfeitos, pois alguns deles, pensava ser o escolhido.

LIDER
Ser lider do Prefeito não é muita coisa, é simplesmente defênde-lo, votar em todos os seus projetos, convencer a coloca-los na pauta do dia e ter o ego de dizer que é o vereador que representa o Prefeito na Câmara. Só isso.

A Banca do DETRAN estará em Piçarra hoje e amanhã





A Auto Escola Avenida, dos empresários Fabricio Costa e Valtemi estará prestando serviços a comunidade de Piçarra hoje e amanhã com a presença da banca do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN. Os novos motoristas terão a oportunidade de adiquirirem a Carteira Nacional de Habilitação - CNH, sem sair da cidade, pois os técnicos do órgão irão fazer os testes de rua e baliza para aqueles que estão matriculados no curso da formação de condutores e ja se encontram preparados para os exames de rua que deverá ocorrer nas imediações do Hospital no bairro Brasil Novo. Os trabalhos estão programados para esta terça e quarta, segundo funcionários da Auto Escola, ja para os alunos que não comparecerem deverão ir a Marabá ou Parauapebas, aumentando assim a dificuldade dos mesmos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O bom profissional não se esconde



Engraçado, aqueles que querem ser inteligentes, se tornam mais burros do que o que pensam tentando corrigir erros de ortografia em publicações, cartas, jornais entre outros meios de comunicação existente. Por acaso, alguém ja teve a curiosidade de ler renomados jornais  seja  impressos e/ou os online e observaram  a quantidade de erros existentes. Prestem atenção que irão se surpreender, pois em cada lugar desse Brasil, o que menos se vê é o respeito as normas da língua portuguesa. Já perceberam quantos professores, jornalistas e outros profissionais literários falam ou escrevem errados. Pois é amigos, assim é a sina utópica existente entre aqueles que se acham melhores que os demais. Quem corrige os erros dos outros com ironia certamente está tentando encobertar os seus próprios erros, pois ninguém acerta tudo o que faz, ou será que existe alguém que é perfeito. O meio de comunicação tenta acima de tudo trazer ao conhecimento algo que ocorreu, algum acontecimento importante e, isso na linha democrática Brasileira é regido pela liberdade de expressão onde qualquer pessoa pode explanar suas opiniões, desde que com responsabilidade, em qualquer meio de divulgação. A isso, é o que chamamos de acessibilidade, porém, alguns que não conseguem sequer ser ouvidos, utilizam-se de outras ferramentas postando comentários sobre erros de português demonstrando que não tem muito a contribuir enveredando por caminhos que de nada leva a não ser satisfazer um desejo pessoal. A vocês amigos, acredito que dariam ótimos professores, e assim sendo, dirijam-se até a secretaria de educação e tentem seguir sua profissão de letrado ensinando a alguém com os seus conhecimentos saindo assim do anonimato. Pois acreditem, para o bom profissional não falta mercado.

Casca de banana pode descontaminar águas poluídas com pesticida

Um estudo da USP identificou que a casca de banana pode ser utilizada no tratamento de água contaminada pelos pesticidas atrazina e ametrina. Pesquisadores do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) fizeram testes com amostras coletadas nos rios Piracicaba e Capivari, no interior do estado de São Paulo, que comprovaram a absorção de 70% dos químicos pela casca.
Embora ainda não comprovada a toxicidade desses pesticidas em seres humanos, a utilização de ametrina é proibida nos Estados Unidos por ter provocado mutação em espécies aquáticas.
"Já existiam outros estudos de uso da casca para absorção de metais, como urânio, cromo, então veio a ideia de utilizá-la para os pesticidas. A atrazina e a ametrina são muito utilizadas aqui na região [de Piracicaba] nas plantações de cana-de-açúcar e milho.Constatamos uma boa absorção também desses compostos orgânicos", explicou à Agência Brasil a pós-doutoranda Claudineia Silva, uma das pesquisadoras envolvidas com o trabalho. Os químicos, ao serem utilizados nas lavouras, contaminam indiretamente os rios.
Processo envolve exposição ao sol
Para que seja utilizada como agente de descontaminação, a casca da banana, que pode ser recolhida inclusive no lixo, éressecada ao sol por uma semana ou em estufa a 60 graus Celsius (°C), o que diminui o tempo do processo para um dia.
Após a secagem, o material é triturado epeneirado para formar um pó para ser despejado na água. "[Em laboratório,] variamos a quantidade de casca de banana, tempo de agitação e verificamos quais seriam as melhores condições para conseguirmos o melhor resultado", disse Claudineia.
A casca da banana corresponde de 30% a 40% do peso total da fruta. A presença de grupos de hidroxila e carboxila da pectina na composição na casca é que garantem a capacidade de absorção de metais pesados e compostos orgânicos.
Testes piloto
A pesquisadora disse que até o momento foram feitos testes somente em laboratório, com pequenas quantidades, e que seria necessário fazer testes piloto para atestar a eficácia em grandes proporções. "Encerramos a primeira etapa. A proposta é continuar com o trabalho com um volume maior de água, 100 litros em um tanque por exemplo, pôr casca de banana e ir monitorando a absorção", disse.
A nova etapa possibilitaria que a casca de banana pudesse ser utilizada como descontaminante em larga escala. "É um mecanismo de baixo custo", disse. Silva aponta que, futuramente, o ideal é que essa descoberta seja utilizada em estações de tratamento de água. "Descartar toneladas de casca de banana nos rios iria gerar poluição e talvez uma contaminação em cadeia. A casca absorve do rio, o peixe come e a gente come os peixes", explicou.
De acordo com a pesquisadora, atualmente, a atrazina e ametrina são retirados da água por meio de carvão ativado. "É um custo maior, considerando que a casca iria para o lixo", disse.
Fonte: Agência Brasil 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

EMATER fecha parceria com nove Prefeituras do sul do estado

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) está firmando parcerias com nove prefeituras da região por meio do escritório regional de Conceição do Araguaia. O último convênio será fechado ainda esta semana, entre a diretoria executiva da Emater e a Prefeitura de Bannach. Os acordos, que buscam o fortalecimento institucional da Empresa por meio da gestão compartilhada, focam na execução de projetos destinados à implementação e desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao meio rural, por meio de uma atuação conjunta com as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e de Assistência Social desses municípios.
Segundo a pedagoga Elizamar Pupio, supervisora adjunta do Regional de Conceição do Araguaia, a assistência técnica e extensão rural esse trabalho será feito junto aos agricultores familiares, assentados por programa de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, e outros públicos dos programas mantidos pelo Governo do Estado e pelos municípios. “Até o momento as prefeituras de Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia, Xinguara, Sapucaia, Ourilândia do Norte, Santa Maria das Barreiras, Redenção e Cumaru do Norte já firmaram parceria, restando apenas selar o convênio com a Prefeitura de Bannach”, relatou a técnica da Emater.
Em Cumaru do Norte, por exemplo, as ações em parceria serão focadas no desenvolvimento da horticultura, o chamado Cinturão Verde, cuja produção será destinada à realização de uma feira para comercialização de produtos hortigranjeiros, o abastecimento do comércio local e à merenda escolar. Já no município de Conceição do Araguaia, além do Cinturão Verde, os técnicos vão atuar na revitalização de um viveiro para a recuperação de nascentes em Área Preservação Permanente (APPs).
Por Kenny Teixeira – Emater

EMATER de Piçarra e Banco da Amazônia assinam contratos de PRONAF B e MA


A Emater - PA, através do Escritorio local de Piçarra, juntamento com o Banco da Amazônia, agência de Eldorado dos Carajás, assinaram contratos de 20 Projetos da Linha do PRONAF nas modalidades Mais Alimento e PronaF B. No geral, o montante de recurso a ser liberado pelo banco será de R$ 135.000,00 para investimentos em pequenos animais, Horticultura, vacas Leiteiras e Reprodutor. Ainda está programado para o mês de maio a liberação de mais 15 contratos de PRONAF MA. 

Serão Beneficiados agricultores do Córrego do Ouro, Lote 07, Cigana, Lote 08, Proximidades Piçarra e Marcelinense.

Prefeitura está recuperando a estrada da Boa Vista

A Prefeitura Municipal de Piçarra, através da secretaria de Obras está quase concluindo a recuperação da estrada Trasnfazendeira que liga a sede da cidade até a beira rio passando pela vila Boa Vista. Quem passar pela estrada verá que está sendo bem feita onde estão fazendo as quedas e saídas da água e colocando cascalhos em alguns pontos, o que certamente irá fazer com que dure mais tempo. Nesta etapa da obra, foi construída também 6km da estrada da Marcelinense, que a muito reclamava das condições de tráfico daquela localidade. A previsão da Secretaria é que até o final desta semana a recuperação seja concluída.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Produtores de mandioca de Piçarra preocupados com demora da casa de farinha

 A Equipe técnica da EMATER esteve ontem durante todo o dia fazendo visitas técnicas a plotando algumas áreas de pequenos produtores rurais na comunidade dos Cabral, aqui mesmo na zona rural de Piçarra. Durante levantamento, pode-se verificar que existe mais de 100 ha de mandioca plantada, pronta para abastecer a possivel casa de farinha a ser instalada na vila. Com relação a materia prima, não será problema, pois as comunidades vizinhas como Luzilandia e Marco Junior também possuem áreas plantadas e também curtem a expectsativa da fabrica.

 Quanto a Casa de Farinha em si, existem alguns agravantes, primeiro a mesma não foi concluida, falta ainda o maquinário, segundo, o Governo Estadual cortou as parcelas restantes devido a obra não ter sido entregue no prazo estabelecido.

A Prefeitura tem feito muitos esforços para tentar reaver a verba restante para que seja comprado os maquinários faltosos e agricultores como o seu Tonhõa, Seu Raimundo, Seu Deja, Zé entre tantos outros que por lá existe possam agregar renda a sua familia produzindo farinha e derivados da mandioca com mais tranquilidade.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Morte de animais domésticos preocupa moradores de Piçarra

Desde a semana passada tem acontecido um mortandade em serie de animais domésticos, mais precisamente de cachorros e gatos. Sem explicação, vários cachorros e gatos  tem aparecido morto no meio da rua, causando preocupações aos donos e a vigilancia sanitária em nosso municipio. Um fator chama a atenção, é que onde sao jogados os restos mortais dos mesmos, encontra-se também vários Urubus mortos , devido terem ingerido a carne dos cachorros. Nisso, chega a conclusão que alguém está assassinando os animais de propósito, colocando algum tipo de veneno muito forte na alimentação dos mesmos. É necessário tomar alguma providência, pois se existe animais soltos na rua, a captura ou ordem de eliminação dos mesmos, deve vir autorizada da parte de algun órgão competente e não de um translocado que faz isso achando que está tomando a medida certa sem se preocupar se os mesmos tem ou não donos. É bom lembrar que quem mata um animal, pela lei de crimes ambientais e da sociedade protetora dos animais, é considerado criminoso e  pode ser preso sendo julgado podendo pegar até 06 anos de cadeia sem fiança. Portanto, antes de sair por aí tomando alguma atitude, é bom pensar nas conseqüencias, pois os animais não tem culpa de estarem soltos por aí. Que ter uma atitude decente, converse com os donos e oriente-os a cuidaf melhor de seus animas.

Futebol no Finla de semana em Piçarra

FUTEBOL I
Rodada do Campeonato de veteranos
União 2 X Professores
Eldorado 1 X 2 Olimpikus
Bazar 3 X 5 Marcelinense

FUTEBOL II
Rodada das finais do lote 07
Ajaz 3 X 0 Seca Buteco do Anajá
Lote 08 2 X 0 Bad Boys
Faz. Itaipavas 3 X 1 Vila Itaipavas

Semifinais ficou assim definida
Ajax X Faz. Itaipavas
Lote 08 jogará contra o vencedor do jogo extra entre Bad Boys e Vila Itaipavas que acontecerá no sábado.

sábado, 13 de abril de 2013

Final de semana em piçarra

EMATER
Os técnicos da EMATER e da Secretaria de Agricultura estiveram no PA Ponta da Serra e realizaram uma reunião com os agricutores locais para debaterem sobre a atividade do dia de campo que será realizado no dia 27 de abril.

FUTEBOL I
Neste domingo pela manhã será realizado a 3ª  rodada do 3º Campeonato Municipal de Veteranos. Os jogos serão realizados pela manhã no estadio Gabriel Soares.

FUTEBOL II
Também neste domingo será relizada a 4ª de finais do campeonato do lote 07. Os jogos terão inicio a partir das 15:00 hs no campo da comunidade local do Lote 07.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

EMATER PIÇARRA - PRONAF B É PRIORIDADE

A EMATER, esloc de Piçarra avnaça na parceria com pequenos produtores rurais de Piçarra com o intuito de melhorar a vida no campo. Neste sentido, o escritorio local está postando 152 laudos no site do MDA/SEAF sobre a aquisição de Créditos do Grupo do PRONAF B sobre um montante de um recurso que chegou a R$ 380.000,00 reais liberados pelo Banco da Amazônia em nosso Municipio no Plano Safra de 2012/2013, distribuidos entre agricultores debaixa renda. A aplicação desse crédito temacompanhamento gratuito fornecido pela EMATER através dos Técnicos locais Antonio Barros e Flávio Vidal e um convenio assinado entre a Empresa e o Governo Federal, visando a assistência técnica, o acompanhamento e a elaboração do projeto. Bom para o Municipio, melhor para os produtores rurais.

terça-feira, 9 de abril de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIÇARRA E EMATER FAZEM PARCERIA

A Prefeitura Municipal de Piçarra através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico ja trabalham em parceria no acompanhamento de 25 agricultores familiares que trabalham com roça mecanizada aplicando o manejo adequado conforme recomendações técnicas. Para este ano, as culturas exploradas foram as de Mandioca, Abacaxi, Feijão, Milho e Arroz. No sentido de divulgr as ações e conquistas dessa parceria e mostrar os trabalhos colhidos pelos agricultores, a EMATER e a Secretaria irão promover o SEGUNDO DIA DE CAMPO, com palestras, folders, banner, painés de fots e visitas técnicas nas propriedades desses agricltores que ficam no PA Ponta da Serra, evento que acontecerá no dia 27 de abril. Ja fica aqui registrado o convite a todos que desejarem participar.

domingo, 7 de abril de 2013

Campeonato de Veteranos em Piçarra

Hoje pela manhã teve mais uma rodada do campeonato de veteranos de Piçarra com três jogos.
Olimpikos 8 X 2 BAZAR
União  4 X 1 Fabiza
Eldorado 1 X 3 Novatos

A competição é para quem tem mais de 3a anos de idade com a presença de seis equipes que jogam entre si, classificando-se 4 para as semi-finais. A mesma tem a organização do Robinho, do Departamento de Esporte da Prefeitura.

sábado, 6 de abril de 2013

PT de Piçarra realiza encontro Municipal

Com a presença dos Deputados Estaduais Milton Zimmer e Bernadete Ten Caten, o diretorio municipal do Partido dos Trabalhadores realizaram hoje pela manhã a primeira plenaria para os novos filiados conforme manda o estatuto.

Participaram do Evento  como convidados a professora Vera do PPS, Buriti do PSB  e Amaral, Presidente da Câmara Municipal pelo PMDB. Embora tenha falado que o PT é seu principal aliado em Piçarra, o Prefeito Municipal não apareceu, mais mandou a secretaria de Educação, Laane que o representou.

Como não tiveram a oportunidade de falar, alguns filiados saíram chateados, pois em um partido onde se fala tanto em democracia, hoje a pauta foi marcada só para os que vieram de fora falar. Aliás, ao invés de priorizar os seus novos filiados, só o pessoal da mesa tiveram a oportunidade de se pronuciarem.




EMATER e Instituto Chico Mendes firmam parceria

Um convênio de cooperação técnica entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) em Parauapebas, no sudeste paraense, e o Instituto Chico Mendes vai garantir a emissão de Cadastro Ambiental Rural (CAR), de propriedades rurais dentro da Área de Proteção Ambiental localizada às margens do rio Gelado, na Floresta Nacional (Flona) do Carajás. O trabalho é inédito na região.
O convenio vai atender 80 famílias residentes no local, que serão regularizadas ambientalmente. Segundo o engenheiro agrônomo da Emater Raimundo de Sá Júnior, pelo menos metade das áreas desses lotes já estaria desmatada. Mediante as visitas individuais às famílias, será feito um diagnóstico que vai identificar todas as situações ambientais das propriedades.
O projeto vai adequar todas as famílias à legislação federal, que exige 80% das propriedades preservadas. Para o projeto – que está na fase final de elaboração, para começar a ser executado no início de maio –, já foram feitas as primeiras reuniões para discutir o papel das instituições. Ao Instituto Chico Mendes, caberá facilitar o acesso à internet, combustível e equipamentos para as ações em campo. A Emater vai garantir técnicos que trabalharão a parte prática do cadastramento.
O carro chefe de produção dentro da Área de Proteção Ambiental é a fruticultura, com produção de cupuaçu e açaí, e horticultura, mais precisamente folhosas, como couve, alface e cheiro verde. “Por meio da Emater, a produção já é inclusa na merenda escolar do município, via Programa Nacional de Aquisição de Alimentos”, diz Raimundo Júnior.
Texto: Iolanda Lopes – Emater

Fonte: blog do Zé Dudu

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Assaltantes Explodem Caixa eletrônico do BRADESCO em Piçarra





Assaltantes explodiram um caixa eletrônico no Centro de Piçarra (PA) na madrugada desta Quarta-feira (03). Por volta das 1:30 hrs, três homens armados em um veiculo estrada de cor vermelha, entraram na agência e explodirão o único caixa eletrônico da cidade.

A agência fica embaixo de um prédio residencial, mas de acordo com relato dos moradores não conseguiram identificar os bandidos. A PM foi acionada e foi iniciada uma perseguição pela rodovia trans - fazendeira sentido Araguanã, ao chegar as margens do Rio Araguaia o veiculo foi abandonado e os meliantes continuaram a fuga atravessando em uma voadeira.
Até a publicação desta nota, o valor levado pelos assaltantes não foi divulgado e ninguém foi preso.