sexta-feira, 25 de março de 2016

A SUPER LISTA ODEBRECTH

A midia tenta esconder a super lista, os grandes jornais sulistas como Folha de São Paulo e Estadão a Rede Globo entre outras pouco mencionam sobre a mesma, tão pouco dão expressão aos nomes ali colocados pela Policia Federal. Mais de 270 políticos entre a base aliada ao Governo Federal e a Oposição estão presente na tal lista, os mesmos representam mais de 23 siglas partidárias, com destaques para PSDB, PMDB, PT, PSB ..., entre outros mais. Ocorre que os nomes dos "salvadores do Brasil" como Aécio Neves(PSDB-MG), Renan Calheiros(PMDB-AL), Eduardo Cunha(PMDB-RJ), Jair Bolsonoro(PSC-RJ), Ronaldo Caiado(DEM-GO), Cassio Cunha Lima(PSDB-PB) e assim por diante, que são os patrocinadores das grandes marchas da mídia e defensores do impeachment não podem nesse momento aparecerem como Ladrões e corruptos, pois seria uma afronta ao processo em curso e poderia atrapalhar os planos dos almofadinhas que querem "ASSALTAR" a Constituição Brasileira . Se a lista se torna público demais, irão descobrir que não existe erros apenas no PT, que na verdade os outros, onde estão os "santos", também tem os mesmos ou piores erros. Em uma matéria publicada por esses jornais Aécio falou que o que recebeu de doação pela empreiteira foi legal, e olhe que o montante não foi pouco, inlegal foi somente o que destinaram ao PT. Quanta cara de pau da imprensa e dos que acreditam nela e nesses retardados que tenta enganar ao Brasil. Fato é que após a divulgação o Juiz Sergio Mouro decretou que a lista agora é segredo de Justiça, por que atinge pessoas com foro privilegiado, se ele autorizou escutas telefônicas que foram exibidas em cadeia nacional contra a Presidente do Brasil, onde ficou o tal foro privilegiado? A justiça tem que deixar de ser parcial, a PF deve fazer seu trabalho imparcial se quer manter o seu pouco crédito ainda existente, pois as ações captaneadas por essas instituições reforçam o mote de que o GOLPE realmente existe, pois de fato ele existe, é real e tem se pedestral de sustentação no Justiça Brasileira. Como dizem o pau que bate em Chico deve bater em Franisco pois não existe essa de dois pesos e duas medidas como está acontecendo.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Nova configuração política de Piçarra

Passado o dia 18/03, ultimo dia para que detentores de mandatos mudem de partido sem perder o cargo, Piçarra praticamente definiu os dois grupos que irão confrontar-se nas urnas em outubro. Agora vai quem melhor articular.

E assim ficou a nova configuração da Câmara Municipal de Piçarra
PT
Ganhou um vereador, agora tem dois na Câmara Marcos do PT e Marinho.
PDT
Perdeu um, mais ganhou outro. Continua com dois, Edson Lopes e agora Amaral
PROS
Não tinha niguém, agora tem Edimilson da Boa Vista
PSDB e PMDB
Não mudou nada, seus membros são os mesmos. Edilsom Teixera no partido tucano  e Mascarenhas, Ricardo Barros e Valmir Santana no PMDB
PSC
Perdeu Marinho, mais de quebra ganhou um pré candidato a Prefeito, Jairo Lunardi e toda a comitiva.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Marinho agora é vereador pelo PT

O Vereador Marinho, que representa a Vila Oziel Pereira no Legislativo municipal de Piçarra, aproveitou a janela partidária que vai até o dia 18 deste mês onde parlamentares podem mudar de sigla sem a perca do mandato. Marinha foi eleito pelo PSC com 315 votos, porém como está na base de apoio do Prefeito Wagne, que é do PMDB, e com a possibilidade de acolhimento do PSC ao Ex-Prefeito Jairo Lunardi que é Pré  Candidato a Prefeito contra a atual gestão, Marinho resolveu por desembarcar em um partido que é da base de apoio ao atual prefeito. A sua filiação foi homologada hoje e ja se encontra na base de filiados do PT. Com isso, o partido passa de um para dois parlamentares e se torna a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do PMDB que tem 03.

Camara Municipal de Piçarra se moderniza

     O Presidente da Câmara Municipal de Piçarra, Marcos do PT, está concluindo o programa de modernização da sede do Legislativo. Após a pequena reforma no teto, foi colocado portas de vidros na entrada bem como a inscrição em letreiros metálicos com o nome "CAMARA MUNICIPAL" na sacada principal e por trás da tribuna com o nome "PLENÁRIO PAULO FONTELLES" ex-deputado homenageado pela luta em defesa dos menos favorecidos em nossa região.


      Hoje foi concluído o sistema de instalação do som de ultima geração que se iguala aos padrões de outras casas legislativas de cidades maiores como Araguaína - TO, entre outras.

Para o Presidente Marcos do PT, dar-se inicio a uma era moderna e seu principal legado neste mandato será modernizar a casa de Leis e dar mais condições de trabalhos para todos os vereadores atuais e os vindouros, pois entende que só assim eles podem contribuir com a sociedade com ações mais qualificadas em defesa do povo.
       Está previsto para a próxima semana e instalação de cadeiras mais confortáveis que substituirão as atuais, segundo o presidente será a fase final da reforma estrutural e interna da Câmara.

sexta-feira, 11 de março de 2016

A Prefeitura Municipal de Piçarra, através do Prefeito Wagne Machado, está recuperando pontes em trechos da PA 477 substituindo as antigas de madeira por bueiros. Desta vez o trecho recuperado fica a altura da Vila caçador em frente a fazenda de Dona Elenice. Para o Prefeito, em mensagem nas redes sociais, "antes não se fazia serviços como este na PA 477 usando o argumento de que não era de competência do município" porém completa argumentando que por onde as pessoas trafegam será sempre uma responsabilidade do Prefeito municipal mantê-la em condições de ir e vir.  Registrou ainda que todo mês dezenas de bueiros como estes são implantados levando segurança aos moradores do meio rural e qualidade de vida a toda as pessoas. Ainda segundo o Prefeito, em 03 anos mais de 400 pontes de madeiras ja foram substituídas por bueiros de concreto.


Pre Candidato a prefeito em São Geraldo visita amigos de Piçara

Tivemos a honra de receber a visita em nosso município o companheiro e amigo Pré-candidato a Prefeito de São Geraldo do Araguaia Edilsom Pereira, o Edilson da Emater. 
Na oportunidade lhes desejamos sucesso em sua caminhada e os nossos votos de boa sorte, pois de certa forma a vizinha cidade está precisando de uma reformulação, na qual acreditamos que a força de novas ideias poderá e muito, contribuir.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Assaltantes explodem caixas e roubam bancos durante a madrugada em Eldorado dos Carajás



 Duas agências bancárias de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, foram alvo da ação de um grupo armado na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, os  criminosos instalaram explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para detoná-los, danificando a área interna dos bancos. Um dos vigilantes foi levado como refém durante a fuga e abandonado na rodovia BR-155, no trecho conhecido como Curva do S. Ainda não há informações sobre a quantia roubada.
Segundo a polícia, os assaltantes seguiram por uma estrada vicinal, que dá acesso às cidades de Piçarra e São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará. 
Assalto a bancos em Eldorado dos Carajás
O delegado Marcelo Delgado informou que as Polícias Civil e Militar dos municípios de Piçarra, São Geraldo do Araguaia, Redenção e Xinguara foram acionadas para montar barreiras nas estradas de acesso a essas regiões com o objetivo de interceptar o grupo. Policiais militares dos Grupamentos Táticos de Marabá e Parauapebas também foram deslocados para o município, juntamente com policiais civis da Superintendência da Região Sudeste, sediada em Marabá. O helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) de Marabá já está no apoio às buscas aos assaltantes.
Ainda segundo a polícia, pelo menos sete homens armados chegaram a Eldorado dos Carajás em três veículos por volta de 3h desta quinta-feira (10). Um caminhão foi queimado sobre uma ponte na estrada estadual, que dá acesso a Parauapebas, para impedir a passagem da PM até o centro da cidade, onde estão localizados os bancos. Os vigilantes que fazem a segurança das agências contam que o grupo chegou atirando e rapidamente os rendeu. Após explodirem os caixas, um dos vigilantes foi levado como refém e abandonado em seguida durante a fuga dos criminosos.
A unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de Parauapebas já foi acionada para periciar os bancos. A assessoria da Polícia Civil informou ainda que irá deslocar policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) para presidir as investigações. (G1)

RAPIDAS DA POLITICA DE PIÇARRA

TROCA TROCA
Com a abertura na legislação eleitoral que ocorre do dia 18 de fevereiro a 19 de Março, alguns vereadores de Piçarra estão se mobilizando para trocarem de Partidos buscando se acochegar no berço de seus comandados para a eleição vindoura em outubro próximo.
Com isso O Vereador Amaral está deixando o PMDB e se alojará em outro partido de oposição por onde pretende concorrer a reeleição. O destino ainda não foi definido mais o PSC está em conversação mais avançada. Na contramão do Amaral, os vereadores Edmilson da Boa Vista está saindo do PDT e deve seguir para o PROS, enquanto o vereador Marinho ja pediu desfiliação do PSC e está em conversação com o PT.

REGIONAL
A ação politica mais comentada ontem foi a desfiliação do Deputado Federal Beto Salame e seu irmão prefeito de Marabá João Salame que sairam do PROS e desembarcaram no PP com a promessa de assumirem o comando do partido no estado.

PRAZO 
O Prazo para que políticos troquem de partidos sem a perca do mandato será até o dia 19 deste mês, ja para os que não detém mandato o prazo para filiações ou troca de partidos se estenderá até o próximo dia 2 da abril.