terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Prefeitos e Vereadores eleitos por Piçarra e São Geraldo serão diplomados nesta quarta

Os Prefeitos Wagne Machado(PMDB) e Seu Vice Reginaldo Negreiros(PT) do Município de Piçarra, Edilson Carvalho(PSDB) e seu Vice Paulo Torres (PSC) de São Geraldo do Araguaia serão diplomados pela Justiça Eleitoral  nesta quarta feira. Junto deles, também serão diplomados todos os vereadores dos respectivos municipios que foram eleitos em outubro durante o processo eleitoral.

Confira abaixo os eleitos que serão diplomados:
Piçarra
Ricardo Barros
Marcos do PT
Zalém
Edilson Teixeira
Davei
Valmir Santana
Dê do Felix
Vera Lucia
Edson Lopes

São Geraldo do Araguaia
Alfileno
Nilva BRandão
Rone do Queijo
Professor Reginaldo
Antônio do Tênis
Irmão Edilson
Felinha
Zeca do Novo Paraíso 
Professor Fábio
Adenilson
Antônio Cagão

DATAFOLHA: LULA lidera primeiro turno para presidência em 2018 em todos os cenários

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu nas simulações de primeiro turno das eleições de 2018 para a Presidência da República em relação ao mesmo levantamento, feito no mês de julho.
Ele aparece na liderança em todos os cenários durante a primeira etapa da disputa. Contra Aécio Neves (PSDB), o petista tem 25% das intenções de voto, e o tucano, 11%. Contra Geraldo Alckmin (PSDB), ele apresenta 26% da preferência, e o governador de São Paulo, 8%. Contra José Serra (PSDB), Lula responde por 25% do eleitorado, enquanto seu oponente tem 9% do total.
No segundo turno, Lula também venceria em todas as simulações, com exceção da disputa com Marina Silva, uma vez que a ex-senadora tem 43% e o petista, 34%. Sobre os rivais tucanos, ela abre larga vantagem, de pelo menos 20 pontos percentuais. Os três potenciais candidatos do PSDB não ganhariam em nenhum dos cenários analisados pelo Datafolha.
O instituto também aponta que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições. O percentual de entrevistados que não votaria em Temer passou de 29%, em julho, para 45%.
A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos, e o nível de confiança atinge 95%.
Fonte: Sul 21

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Joaquim Barbosa diz que impeachment foi encenação


Sempre com declarações polêmicas, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, soltou mais uma em entrevista a colunista Mônica Bergamo. Para Barbosa, que comandou o julgamento do mensalão, o impeachment de Dilma Rousseff foi "uma encenação" comandada por políticos corruptos que queriam apenas se proteger.
Barbosa disse que o Brasil se transformou em um anão político e que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim. O ex-ministro disse ainda identificar uma "fúria" contra Lula. Para ele, uma prisão do ex-presidente sem fundamentos só prejudicaria ainda mais a imagem do país.
Pedido de socorro
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, irá pessoalmente apresentar ao Senado uma proposta para que o projeto de lei sobre abuso de autoridade tenha um artigo que impeça a punição de juízes, promotores e policiais.
Segundo Moro, a inclusão desse mecanismo poderá diminuir o risco "de que a nova lei de abuso de autoridade tenha o efeito prático de tolher a independência da magistratura e a atuação vinculada à lei por parte do Ministério Público e da autoridade policial".

Blogger: Madson Wagne