quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

FATO INUSITADO EM PORTEIRAS CEARÁ

No dia 01 de janeiro tomaram posse em todo Brasil os novos vereadores e os Prefeitos eleitos e reeleitos. Isso não é novidade, pois seguiu-se o calendario eleitoral previsto pelo TSE, porém, olhando alguns detalhes que ocorreram, alguns fatos não deixam de se tornarem comentarios. Que os Prefeitos tentam de tudo para colocarem seus apadrinhados para presidirem as Câmaras, isso também não é novidade, até mesmo por que alegam que terão mais tranquilidade para adiminstrarem, pois consideram que a politica é mais um jogo de interesse do que trabalhar para o bem do povo. Mais, um detalhe curioso chamou atenção na pequena cidade de Porteiras - CE, minha terra natal. O Prefeito, além de articular para eleger o seu apadrinhado como presidente da Câmara empossou a nova diretoria que ja convocou uma Assembléia Extraordinaria e elegeu a diretoria para o segundo biênio. Assim, mundinho Inácio foi eleito Presidente da Câmara para o Biênio 2013/2014 e Marcondes Gomes eleito presidente para o Biênio 2015/2016. Por trás ainda tem outro acordo, o presidente só assume um ano, no segundo ano renuncia e o vice toma conta do cargo. Isso é legal? estão analisando o fato se o regimento da Câmara permite isso. Fato é que pela convocação da Extraordinaria, os vereadores vão receber dois salarios em janeiro, sendo que só retornam ao trabalho no dia 15 de fevereiro.  Esse fato presenciei pessoalmente, pois estava lá na Câmara no dia da posse.

2 comentários:

  1. Sei que você gosta muito elogiar e também de criticar. Mais eu estou esperando sua critica refente ao carnaval de Piçarra. Pois na gestão passada foram muitas criticas quando o gestor falou que não podia fazer o carnaval. E nesta gestão, que o povo esperava tanto por este carnaval e não vai ter. Cader vocês? Mais é aquele velho ditado. Só sabe onde o sapato aperta quem estar com o pé dentro dele. To esperando seu respaldo. Defendendo o teu Prefeito que tanto o povo de piçarra esperava por mudanças. Já começou muito ruim em não fazer o carnaval. Quando deixa de fazer um, pode ficar vários sem fazer. Grato!!!

    ResponderExcluir
  2. Engenheiro Agrônomo Antônio Barros (EMATER-PARÁ), será candidato a PREFEITO em PIÇARRA-PARÁ em 2016 pelo PSDB-PA. É o nome mais preparado para assumir o executivo dessa paraense. Aliás, é preparado e mais inteligente em estudos nessa cidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.