terça-feira, 26 de março de 2013

Emater assina acordo com prefeitura de Santarém

Emater assina acordo com prefeitura de Santarém nesta segunda-feira (25)

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) assina nesta segunda-feira, 25 de março, um convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Secretaria Municipal de Incentivo à Produção Familiar, da Prefeitura de Santarém, oeste do Estado. O objetivo deste acordo, que tem previsão de durar dois anos, será de implantar ações do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Município.
O Programa de Ater atuará junto aos agricultores familiares, assentados por programas de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, além do público beneficiário dos programas de governo do estado e do município, com o intuito de garantir o desenvolvimento rural e econômico da região.
Para a presidente da Emater, Cleide Maria Amorim de Oliveira, que estará presente na assinatura, esse acordo tem como finalidade congregar esforços que visem contribuir para o desenvolvimento de Santarém. “Queremos contribuir com o fomento da diversificação das atividades das famílias agricultoras, de acordo com as modalidades da produção rural e realidades micro-regionais, proporcionando a distribuição da mão-de-obra familiar e a geração de novos postos de trabalhos. São os produtores produzindo mais e melhor”, afirmou a gestora.
Amorim de Oliveira ainda ressalta que a função da Emater está em “assegurar a operacionalização deste convênio, executando as atividades e facilitando a atuação da Secretaria Municipal, além de capacitar os técnicos que serão cedidos pela Secretaria para trabalhar conosco”, disse.
Além da presidente da Emater, Cleide Oliveira, e do supervisor regional da Emater, em Santarém, Guilherme Saldanha, estarão presentes o prefeito do município Alexandre Vonn, o Secretário Municipal de Agricultura, Rosivaldo Colares e o Deputado Federal Lira Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.