quarta-feira, 29 de maio de 2013

Piçarra realiza Conferência Municipal da Cidade neste sábado

A Prefeitura Municipal de Piçarra irá realizar neste sábado a segunda Conferência Municipal da Cidade. Com o tema "QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS" o evento servirá para definir as estratégias e ações a serem adotadas no município nos próximos anos, bem como um texto base que será um documento oficial de planejamento. Assuntos relevantes e de total interesse da sociedade como: Habitação, Saneamento Básico, Regularização Fundiária, Educação e Infraestrutura, servirão de debates pelos participantes e pelos grupos que serão formados ao longo do dia para definirem como essas áreas serão beneficiadas. A Conferência da Cidade é parte obrigatória e está contido no Plano Diretor de Piçarra através da Lei Complementar 03/2006, aprovada pela Câmara Municipal. Outro fator que rege é a Lei 10.257/01 que é o Estatuto das Cidades. Esse certamente será um dos acontecimentos mais importantes para definir o futuro de nossa cidade e que deve ter grande participação popular.

5 comentários:

  1. Qual será o horário e local, pois até agora não ouvi na rua ninguém falando, e acho que por ser de interesse de toda população deveria sim está sendo mais anunciado.

    ResponderExcluir
  2. Esta previsto iniciar as 08:hs com termino ás 17:00, o local deverá ser na Câmara Municipal ou na feira coberta..

    ResponderExcluir
  3. 1º - Pela magnitude da II conferência da Cidade e pela sua importância, acho que deveria ter sido mais bem propagado essa conferência.
    2º Eu acho que só em fazer cumprir o que esta inserida na Lei complementar 003/2006, já esta de bom tamanho, visto que de acordo com o seu Artigo 4º essa Lei tem sua vigência ate 2016, ela sim deve ser a verdadeira cartilha da “equipe de gestão e planejamento da prefeitura”.

    ResponderExcluir
  4. Só me responde uma coisa caro Flavio Vidal, por que estão chamando essa conferência de I conferencia? Enquanto que na Lei complementa 003/2006 no seu Artigo 126, diz claramente que nos dia 29 e 30 de agosto de 2006 foi realizada a I conferência da Cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se consta não existe Registro no estado,a dona graça representante do CONCIDADE disse que ligou varias veses para o gestor passado e ele nunca quiz fazer, a ultima vez foi no segundo mandato desse gestor,na ocasião ele disse que não iria fazer pois já estava no seu segundo mandato,portanto iria deixar isso para o próximo gestor,ainda bem q temos um gestor cm o wagner q realmente se importa cm o nosso municipio,não fica so coçando o saco no gabinete da prefeitura perseguindo funcionarios.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.