segunda-feira, 15 de abril de 2013

Morte de animais domésticos preocupa moradores de Piçarra

Desde a semana passada tem acontecido um mortandade em serie de animais domésticos, mais precisamente de cachorros e gatos. Sem explicação, vários cachorros e gatos  tem aparecido morto no meio da rua, causando preocupações aos donos e a vigilancia sanitária em nosso municipio. Um fator chama a atenção, é que onde sao jogados os restos mortais dos mesmos, encontra-se também vários Urubus mortos , devido terem ingerido a carne dos cachorros. Nisso, chega a conclusão que alguém está assassinando os animais de propósito, colocando algum tipo de veneno muito forte na alimentação dos mesmos. É necessário tomar alguma providência, pois se existe animais soltos na rua, a captura ou ordem de eliminação dos mesmos, deve vir autorizada da parte de algun órgão competente e não de um translocado que faz isso achando que está tomando a medida certa sem se preocupar se os mesmos tem ou não donos. É bom lembrar que quem mata um animal, pela lei de crimes ambientais e da sociedade protetora dos animais, é considerado criminoso e  pode ser preso sendo julgado podendo pegar até 06 anos de cadeia sem fiança. Portanto, antes de sair por aí tomando alguma atitude, é bom pensar nas conseqüencias, pois os animais não tem culpa de estarem soltos por aí. Que ter uma atitude decente, converse com os donos e oriente-os a cuidaf melhor de seus animas.

10 comentários:

  1. Concordo com o comentario acima... Alguém tem que fazer alguma coisa, isso que está acontecendo em nossa cidade e um absurdo, mas de 40 cachorros foram encontrados mortos pela cidade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo tbm com o comentario acima! cade as autoridades que diz ser(Wagner Machado) que disse que agora é trabalho:cada as providencias de trabalho dele ate agora não vimos nada; e pq ele não da atenção pra esse crime?? cade os eleitores que elegeu ele; pq não tomam providencia??? ACORDA POPULAÇÃO:

    ResponderExcluir
  3. Amigos e amigas leitores do Blog, infelizmente tive que excluir o primeiro comenterio, pois se tratava de uma pessoa que não mora em Piçarra e não conhece a real situação de nossa cidade. Quem comentou é o mesmo que está no face book.

    ResponderExcluir
  4. kd nosso prefeito wagner maichado?? Fça algo útil seu inútil. E os veriadores? fazem o quer? Só recebem o R$ no final de meses? Não existe oposição e situação. O negócio é PODE E PODER, individualiso e ganança própria.

    ResponderExcluir
  5. mavaldeza com os animais. é uma abisurdo que tão fazendo com o pobres coitados. E a vigilância sanitária do nosso município faz o quer? Acorda Wagner dessa cadeira seu aproveitador de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. A amigo anonimo, isso e se podemos dizer que você e migo de alguém, bem lembrado são animais irracionais, esse psicopata que anda matando esses pobres animais deve ser penalizado por isso, mais você dizer que e culpa do atual prefeito isso e uma absurdo, o que ele pode fazer quanto a isso, sendo que o mesmo esta se dobrando em dois para buscar recurso para o município. só te lembrando o Wagne Machado tem apenas 3 meses de mandato, ninguém e sã consciência não julga um gestor com apenas 03 meses apenas, em vez de julgar, mostre soluções. não use blog Facebook enfim que aparecer faça algo por Piçarra, por você mesmo.

    ResponderExcluir
  7. E verdade amigo em vez de julgarmos vamos se unir em prol deste município, que e esquecido por políticos corruptos, que só vem aqui em 4 em 4 anos vamos juntos lutar por uma Piçarra mais forte, e se for credibilidade o Wagne Machado tem de sobra.. estamos juntos com você Wagne nosso Prefeito... João Carlos..morador de Piçarra.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Wagne tem todas as condições de resolver as questões essenciais desse municipio. Merece toda credibilidade do mundo. Tem problemas, mais serão solucionados......

    ResponderExcluir
  9. é isso aí. vamos unir foiças e ajudar nosso querido municpile de piçara pois aqui tem gente de bem e honesta. Nada de criticar o prefito pois ele tá correndo atraz. O probrema são esses veradores que não fazer nada. Só metem antes de assumir o cargo e de entrar no Poder, e se vender a qualquer preço nas audiencias e votações da camera. Esses sim devem abrir os olhos, pois 4 anos num tante passa. E voces podem peder a mamadinha (já que não fazem nada) só coçam o ovo e o t...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre,bom dia,sei que tem todo o direito de reclamar de algo que o incomoda,todavia veja o senhor eu tenho pena de vc,pois um cidadão que conhece seus direitos não sabe escrever, então sr.Rui barbosa por favor consulte um livro de gramatica para o senhor não envergonhar nossa cidade perante os internautas do brasil. Eu to "roxim" de vergonha!!!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.