quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ENTREVISTA COM A DIRETORIA DA EXPOAP - SRP

Como prometido estive com a Diretoria executiva do SRP de Piçarra para conversarmos sobre o ocorrido na ultima semana que levou os mesmos a desistirem de realizar a Exposição Agropecuária 2015. Estavam presente Sr. Gilvan Passos - Vice Presidente, Dernival Gonçalves - Tesoureiro e Reginaldo Carvalho - Secretario Executivo. Ambos esclareceram os reais motivos que os levou a tomar essa decisão e explanaram uma certa tristeza, tendo em vista que era grande a expectativa de ambos com a festa vindoura.  Confesso que depois do bate papo, julgar é fácil, e agora entendo que certamente organizar uma festa desse nivel, como sempre foi a festa de Piçarra não é fácil e no fundo no fundo, eles tem uma certa razão. Segue abaixo trechos da conversa.

Blogger - O que os levou a desistir de realizar a EXPOAP?

Diretoria - Teve vários motivos que nos levou a tomar essa triste decisão, para quem ta de fora talvez pense que foi fácil ou por vontade própria, mais o fato é que ficamos triste pela medida a ser adotada, tendo em vista que ninguém mais do que a gente queria essa festa. Existe todo um planejamento baseada em uma série de estratégia que foram tomadas seguindo um cronograma para se realizar a festa. Visitamos outras festas, corremos atrás de bandas, fomos atrás do empresariado, buscamos patrocínios e fizemos tudo que estava ao nosso alcance, o problema é que os valores previstos para a arrecadação para a realização do evento sempre ficavam abaixo  do previsto orçado.

Blogger - Mais vocês não encontraram patrocínio o suficiente?

Diretoria - Bem, de todos os patrocinadores que colaboraram o ano passado quase a metade ou desistiram de apoiar ou anteciparam que iriam contribuir com menos, na contramão disso os shows, alugueis e os gastos previstos aumentaram ou seja, teríamos uma queda de quase 50% na arrecadação e uma alta de quase 40% nos gastos e o prejuízo seria inevitável. Sentamos e traçamos vários projetos, fizemos todos os cálculos possíveis mais não achamos solução para o problema. Assim decidimos que por motivos financeiros era melhor desistir da realização da festa.

Blogger - Então não vai haver mesmo a festa, é a decisão final?

Diretoria - Organizada pelo sindicato não, pois não tem mais clima devido o ocorrido e estamos muito triste com tudo isso. Ja tínhamos todo um planejamento feito, gastos, que foram executados e quando decidimos isso não temos mais como voltar atras. Mais se ela acontecer terá o nosso apoio como participante.

Blogger - Que ações vocês ja tinham realizado para acontecer a festa?

Diretoria - Ja tínhamos acertados com as bandas, mídia pronta, organograma de limpeza do Parque, contratos prontos para assinar, esquema de segurança, conversas com empresários, contatos com rodeios, tudo isso ja estava encaminhado, porém quando chegamos no principal que era o orçamento, vimos que tudo era complicado e o prejuízo seria grande. E quem pagaria a conta? Certamente a diretoria.

Blogger - Obrigado pelo bate papo e agradeço a todos.

9 comentários:

  1. a gente comenta e eles apagam

    ResponderExcluir
  2. tentar de novo... POr qe que so os parents entem esse pretestos deles e agora vc.. por que nao perguntou onde esta o dinheiro do ano passado

    ResponderExcluir
  3. NÃO HAVERÁ POR QUE ESTÃO ENBARGADOS,, CONTEM ISSO PRA POPULAÇÃO E PAREM DE MENTIR...

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO NAO PAGAREM A DIVIDA NAO PODERAM FAZER FESTA E NEM UM EVENTO

    ResponderExcluir
  5. Faltou muitas perguntas a serem feita pra diretoria do SRP.
    1° sobre a divida trabalhista, isso impediu a realização da festa?
    2° qual a real dificuldade do SRP?
    3° tem disputa entre os diretores ?
    4° será que os pecuarista de do município de Piçarra si sente representado por atual diretoria?
    Entre outras pergunta que o Blog precisava ter feito pra melhor informar a população.
    E BEM VERDADE QUE TODOS NOS SABEMOS QUE A EXPOAPI SO ACONTECE POR QUE SEMPRE QUEM BANCA É A PREFEITURA DE PIÇARRA E NOS SABEMOS QUE NO DIA QUE O MUNICIPIO NÃO PAGASSE BOA PARTE DAS DESPESAS A FESTA NAO ACONTECERIA. ENTAO A DIRETORIA DO SRP DEVERIA FALAR A VERDADE A POPULAÇÃO QUE TANTO ESPERAVA POR ESSA FESTA.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro agradecer ao Antonio que é o único que comenta e coloca o seu nome. Democraticamente um comentario so deve aparecer quando sabemos quem o fez. Permanecer no anonimato é pedir para não aparecer, assim quem faz comentarios anonimos é pq não quer que ele apareça.

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá pra ser sincero nunca vi esse SRP cm representante dos pecuaristas do municipio, pq nunca se preparou pra isso é igual o cara q se elege a vereador sem preparo pra representa a população...Pelo q vejo ñ traçam metas, ñ realizam planejamento.. festa tradicional, precisa de planejar deste o dia q terminar a anterior, fazer reservas financeira, sem falar q nunca entendi o pq ñ sobra grana c apoio sempre da prefeitura se todos os anos lotam o parque e contratam so bandas baratas pra show....Estranho só isso q acho!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah só mais uma coisa parabéns Flávio Vidal pela iniciativa..ABRAÇÃO amigo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.