quarta-feira, 12 de julho de 2017

Banco do Brasil Anuncia medidas de apoio a Pecuária

O Banco do Brasil  decidiu prorrogar por um ano o pagamento das parcelas do crédito rural com vencimento até dezembro de 2017. a medida está sendo oferecida devido a situação do mercado interno depois da "Opereção Carne Fraca" e da delação da JBS.
A decisão do BB ocorreu depois que a CNA realizou um amplo trabalho para alertar os agentes financeiros sore a situação dos pecuaristas diante da contínua desvalorização da arroba do boi. Levantamento da CNA mostra que, de janeiro a julho deste ano, o valor da arroba do boi acumulou queda de 16%, tendo como referência o Estado de São Paulo. Para o vice-presidente da CNA  presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre(FAEAC), Assueiro Veronez, "o BB tomou uma atitude tempestiva em socorro ao setor que passa por um momento difícil no momento atual devido as conturbações políticas". O importante agora, explicou ele, é que os outros bancos "sigam o mesmo caminho, por similaridade, especialmente o Banco da Amazônia, de modo a contemplar todos os pecuaristas que enfrentam dificuldades no pagamento".
A medida, segundo o diretor de agronegócios do BB, Marco Túlio Moraes, não será automática, cada pecuarista terá de ir atá a agencia bancária onde assinou o contrato e pedir a prorrogação do prazo de pagamento. A prorrogação terá condição específica para cada região em virtude da maior ou menor concentração de frigoríficos. 
O BB está sugerindo as seguintes amortizações mínimas: 
- Para empreendimentos conduzidos na região Sudeste, exceto o Estado de Minas Gerais, fica sugerido a Amortização de 20% do valor da parcela;
- Para empreendimentos conduzidos na região Sul é sugerido amortização de 50% do valor da parcela;
- Para empreendimentos conduzidos nas regiões  Norte, Centro Oeste e Nordeste e no Estado de Minas Gerais não há obrigatoriedade de amortização de 20%do valor da parcela.

Essas amortizações ainda podem ser flexibilizadas, quando a situação individual do produtor não permitir a entrada. a prorrogação abrange cerca de 300 mil operações  num volume total de aproximadamente R$ 7,2 bilhões.

Fonte: CNA/BB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.