quarta-feira, 13 de junho de 2018

Estados Unidos, México e Canadá vão sediar a Copa de 2026


A candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá foi escolhida nesta quarta-feira (13) pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2026.   
A escolha da sede de 23ª edição da Copa do Mundo foi anunciada pelo presidente de FIFA. Gianni Infantino, no 68º Congresso da entidade em Moscou na Rússia . Ao todo, 203 associações de futebol participaram da votação, exceto a federação de Gana, que foi dissolvida por um escândalo de corrupção.
A disputa para sediar o mundial de 2026 estava entre Marrocos e a candidatura tripla das nações da América do Norte, que teve o apoio do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ganhou força para bater os Africanos.
Nos corredores da entidade e nos meios jornalísticos, comenta-se que m dos principais motivos da vitoria tripla foi o poder financeiro dos países bem como a estrutura dos países, pois com a participação de 48 seleções serão exigidos muito para a adequação a Copa, entre os quais o úmero de estádios a serem utilizados e a quantidade de hotéis existentes.
Outro fator que pesou foi o de que a federação do Marrocos caso ganhasse iria disponibilizar apenas 5 bilhões para a FIFA organizar a Copa, já Mexico Estados Unidos e Canadá irão disponibilizar juntos 12 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.