terça-feira, 30 de outubro de 2018

Conheça o perfil de Helder Barbalho o novo governador do Pará

Com 39 anos  Helder Barbalho  foi eleito  governador do Pará e hoje representa  um dos mais jovens  gestores  no Brasil. Nascido  em Belém do Pará, no dia 18 de maio de 1979. Filho de Jader Barbalho e Elcione Zahluth Barbalho. Casou-se com a advogada Daniela Lima Barbalho, com quem tem  três filhos, Helder Filho, Thor e Heva. Graduou-se em Administração em   2002, pela Unama, em Belém e é pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, com o título de MBA Executivo em Gestão Pública. Ele é presidente em exercício do MDB  no Pará.
Desde seus 18 anos ele já estava engajado na política através da militância estudantil, quando  filiou-se ao PMDB no Pará.  Presidiu então, a juventude do partido no Estado e foi secretário geral da juventude Nacional do PMDB.
Em 2000,  ele deu um grande passo em sua carreira política conseguindo o feito de vereador mais votado de Ananindeua com 4.296 votos.  Desde então, Helder acumula grandes cargos políticos. Se elegeu  deputado estadual com grande expressão ao ser novamente o mais votado.
Graças ao seu trabalho em Ananindeua,o gestor deu continuidade ao seu legado  como Prefeito de Ananindeua em 2005 aos 25 anos sendo o mais jovem prefeito do Pará. ainda prefeito, Helder se tornou Presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep). Em 2008, concorreu à eleição em Ananindeua, e ganhou, no 1º turno, com 93.493 votos.
 Mesmo com duras críticas e com todos os olhos  da oposição voltados para ele, Helder não se intimidou e fez o trabalho que prometeu fazer. Recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar em 2007, 2010 e 2012. Recebeu também o Prêmio de Prefeito Empreendedor, do SEBRAE Pará, nos anos de 2008 e 2010, pelo incentivo dado à geração de emprego e renda para a população de Ananindeua. Ganhou, ainda, o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Brasil, com o Projeto Escola Ananindeua, e recebeu em 2012 o Selo Unicef Município Aprovado com relação as ações implementadas nos anos de 2009 a 2012.
 Graças ao seu trabalho como presidente da Famep, em 2001 ele foi reeleito e presidiu a federação até 2014. Helder atuou como Ministro da Pesca e Aquicultura, esteve ministro da Secretaria Nacional dos Portos e comandou o Ministério da Integração Nacional.
O perfil conciliador do gestor fez com que  o MDB fizesse varias alianças partidárias o que fortaleceu sua base e ainda  garante ao governo atual uma gestão substancial e de grandes avanços. coligou-se com 15 partidos. Fez alianças com Paulo Rocha, candidato ao Governo do Estado pelo PT, que ficou em 3º lugar na contagem de votos. Vários deputados da base tucana que se (re)elegeram também declararam apoio ao recém-eleito governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.