terça-feira, 20 de novembro de 2012

Deputado Miton Zimmer apresenta emendas de R$ 109 milhões

O deputado estadual Milton Zimmer (PT) apresentou 49 emendas ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) enviado à Assembleia Legislativa pelo poder executivo para o ano de 2013. Entre as propostas, diversas cidades do sul e sudeste paraense deverão ser beneficiadas.
Em seus pedidos, o deputado priorizou áreas como infraestrutura, saúde, esporte e lazer, segurança, educação, agricultura, entre outros. Construção de Unidade Policial Integrada, postos de saúde, aquisição de ambulâncias, além de construção de ginásio poliesportivo e escolas de ensino médio, construção de um escritório local da Emater no município de São Félix e, reforma do escritório regional de Marabá foram algumas emendas apresentadas.
Para Parauapebas, sua principal base eleitoral os principais pedidos são a construção de um campus da Universidade Estadual do Pará (Uepa), para futura implantação do curso de medicina, construção de um escritório da Adepará e, construção de escola de ensino médio no assentamento Palmares II, criação de uma casa de farinha no assentamento Palmares Sul, além da construção de um matadouro municipal de bovinos, reforma da delegacia de polícia do bairro Rio Verde e, a construção de ginásio poliesportivo no complexo Altamira.
Para Piçarra foram apresentadas as seguintes emendas: AQUISIÇÃO DE 2 AMBULÂNCIAS PARA ATENDER AOS POSTOS DE SAÚDE OZIEL E ANAJÁS, PAVIMENTAÇÃO DOS 45 KM DE ESTRADA QUE LIGA PIÇARRA A SÃO GERALDO DO ARAGUAIA E CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO MUNICIPAL.  
Zimmer ainda apresentou propostas para os municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Tucuruí, Água Azul do Norte, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Redenção, São Félix do Xingu, Jacundá, Goianésia, Brejo Grande do Araguaia, Nova Ipixuna do Pará, Bom Jesus do Tocantins, Piçarra, Santana do Araguaia, Xinguara, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Itupiranga, Tucumã e Conceição do Araguaia. São proposições para atender as necessidades de vários segmentos como: implantação de microssistema de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, construção de ginásio poliesportivo e de escolas de ensino médio, construção de unidade integrada de polícia pacificadora, aquisição de ambulâncias, entre outras.
Todas as emendas totalizam investimentos de R$ 109 milhões que  ainda serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa para posterior encaminhamento ao governo do Estado.
 Para o deputado, as propostas apresentadas pretendem atender as necessidades da população do sul, sudeste e de Carajás. Os investimentos visam descentralizar as políticas públicas estadual que geralmente contemplam  a região metropolitana.  
 Lembrando que essas emendas são par o orçamento do ano que vem e podem ou nao serem aplicadas pelo governo estadual
Por Mara Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.