quarta-feira, 17 de abril de 2013

Produtores de mandioca de Piçarra preocupados com demora da casa de farinha

 A Equipe técnica da EMATER esteve ontem durante todo o dia fazendo visitas técnicas a plotando algumas áreas de pequenos produtores rurais na comunidade dos Cabral, aqui mesmo na zona rural de Piçarra. Durante levantamento, pode-se verificar que existe mais de 100 ha de mandioca plantada, pronta para abastecer a possivel casa de farinha a ser instalada na vila. Com relação a materia prima, não será problema, pois as comunidades vizinhas como Luzilandia e Marco Junior também possuem áreas plantadas e também curtem a expectsativa da fabrica.

 Quanto a Casa de Farinha em si, existem alguns agravantes, primeiro a mesma não foi concluida, falta ainda o maquinário, segundo, o Governo Estadual cortou as parcelas restantes devido a obra não ter sido entregue no prazo estabelecido.

A Prefeitura tem feito muitos esforços para tentar reaver a verba restante para que seja comprado os maquinários faltosos e agricultores como o seu Tonhõa, Seu Raimundo, Seu Deja, Zé entre tantos outros que por lá existe possam agregar renda a sua familia produzindo farinha e derivados da mandioca com mais tranquilidade.

8 comentários:

  1. PEDE A ANA JÚLIA CAREPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Governadora fosse a Ana Júlia, com certeza deveríamos cobrar dela. Mas, infelizmente Governador do Pará é o Jatene e a Secretária da SEAS que colaborou para a liberação do recurso em 2012 e ficar do jeito que está, chama-se "TETÊ". Esse é o nosso Pará, defendido pelo Jatene, quando fazia campanha contra o Carajás.

      Excluir
  2. Uma coisa é certa, esse projeto a TT fez de tudo para trazer esse projeto, porém, depois que o Jairo saiu, ela não ligou mais. Outra coisa, o Wagner está fazendo de tudo para não perder esse convênio e certamente vai atrás para concluir e melhorar a vida dos produtores rurais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TETÊ 2014, a gente conversa!!! Afinal está chegando. Já votei em você e tenho agora certeza que foi um voto perdido...

      Excluir
  3. Flávio Vidal, embora alguns achem ruim o seu blog, eu o considero muito informativo, gosto de ler sobre Piçarra. Paabéns amigo...

    ResponderExcluir
  4. parabens Flavinho vidal. Voce é quem merececia ser veriador do PT ao invés desse inútil do Marcos do PT. Acho que esse Mrcos não sabe nem lê e assinar o nome. mais fazer o qer: coisa do morimbundos do PT.

    ResponderExcluir
  5. Se o Marcos não sabe ler e nem assinar o nome (analfabeto), como seria se ele alfabetizado? rsrsrs!!! Olha o vocabulário de quem escreve acima: "parabens", "voce", "merececia", "Mrcos", "qer"
    Letra minúscula ao iniciar o parágrafo e depois do ponto.
    Analfabetismo está em todo lugar, até em quem faz comentários nos blogs!!! Você não acha???

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.