sábado, 13 de julho de 2013

Noticias do Final de semana em Piçarra

PRAIAS
Este  final de semana, diferentemente do passado, promete nas praias de Piçarra, a programação está muito extnsa e conta com shows ja a partir desse sábado nas praias da marcelinense e dos Cabral. A cidade está praticamente vazia com o povão indo para o banho no Rio Araguaia.

CAVALGADAS
Além das praias que já são uma atração a parte, existe ainda neste final de semana as cavalgadas da Vila São José e a noite a abertura da praia do pontão. Em Araguanã, o Prefeito Alan Brasil promete uma grande temporada de praia com a abertura oficial neste sábado e amanhã com a grande cavalgada animando as ruas da cidade.

COMERCIANTES
Ontem o Prefeito Wagner reuniu-se com os comerciantes locais na Camara Municipal para tratar de estratégias econômicas que fortaleçam o município de Piçarra. Na pauta, machado falou que manteve conversa com o Superintendente da Caixa Econômica e que o mesmo irá verificar a possibilidade de se instalar um posto de atendimento da Caixa em Piçarra. A principal reclamação dos comerciantes é a falta de recursos no banco do Bradesco quando os servidores da Prefeitura recebem os seus salários. Assim, são obrigado a se deslocarem para outras cidades onde fazem suas compras.

OBRAS NAS RUAS
As ruas de Piçarra estão ficando "um brinco", sendo bem arrumadas com colocação de cascalho e depois sendo patrolada. Um belo trabalho está sendo feito pela secretaria de obras do municipio.

CRÉDITO PARA AGRICULTORES
A EMATER - PA, através de seu escritório local de Piçarra estará assinando contratos de PRONAF A com 26 agricultores Familiares do município, sendo 13 do Complexo Bamerindus e 13 do complexo São José. Cada projeto tem um valor de R$ 21.500,00 no montante total de R$ 559.000,00 em recursos que serão aplicados integralmente no município com a compra de Gado Leiteiro, Construção de Cercas e reforma de pastagem. O valor será liberado pela Agencia do Banco da Amazônia de Eldorado do Carajás e contará com a presença do Gerente Local Cledson Lopes, do Coordenador interino da EMATER/PIÇARRA Flávio Vidal que fez os projetos, e com representantes de Secretaria Municipal de Agricultura, Lenivaldo e Reginaldo Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.