quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Noticias locais de Piçarra

Está presente em nossa cidade uma comitiva do Governo do Estado do Pará vinculado a Secretaria Estadual de Assistência Social, com o intuito de vistoriar as obras de construção das duas casas de farinha instaladas na Vila Oziel Pereira e Vila Cabral. Com o acompanhamento da secretaria municipal de agricultura, a expectativa é que ambas estejam prontas para tão logo possam beneficiar a produção local da cultura da mandioca.

LIBERAÇÃO DE CRÉDITOS
Um técnico do Baco da Amazônia, agencia de Araguaína - TO, está andando pelo município fazendo vistoria prévia de 14 agricultores que serão beneficiados com o PRONAF MA. Quem passar na vistoria irá receber o crédito para ser aplicado em sua propriedade a juros de 2% ao ano, carência de 3anos e mais 7 parcelas anuais. Ao todo o investimento será de mais de R$ 700.000,00. Os projetos foram elaborados pelo escritório Local da EMATER em Piçarra.

REUNIÃO
Acontecerá no próximo dia 24/11 (domingo), uma reunião na feira coberta com o intuito de discutir a criação de uma cooperativa mista de produção. Estão sendo convidados todos os agricultores e produtores locais para escutarem a palestra que será proferida pelo Deputado Estadual Milton Zimmer, presidente da frente parlamentar do cooperativismo. Além dele estará presentes outras autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.