segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Escritório Regional da Emater em Conceição do Araguaia adquire mudas de Bananas junto a SEDAP

15 mil mudas de bananas adquiridas pela Emater em Conceição vão apoiar a produção em 4 municípios
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do seu Escritório Regional em Conceição do Araguaia, no sul do estado, adquiriu 15 mil mudas de banana prata junto à Sedap, que irão apoiar o desenvolvimento da produção da espécie da fruta nos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu, Cumaru do Norte e Conceição do Araguaia.
As mudas passarão por um processo de climatização no viveiro do Escritório Regional da Emater em Conceição do Araguaia e posteriormente serão repassadas aos escritórios locais de Tucumã, São Félix, Cumaru e Conceição, na segunda quinzena de janeiro. É o que informa o engenheiro agrônomo e supervisor regional da Emater em Conceição, Genival Reis dos Santos.
A aquisição foi viabilizada por ocasião da visita do coordenador da Regional Marabá da Sedap, Daniel Sá, na quinta-feira (21) no projeto de assentamento Joncon, no município de Conceição, que naquela região, sob a supervisão de Geraldo Tavares, Gerente de Produção Agrícola da Sedap, em parceria com a Emater e IFPA desenvolvem o projeto de cultivo do abacaxi.

Fonte: Portal Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.