quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOTICIAS DE PIÇARRA

POLÍTICA
A Cãmara Municipal de Piçarra decidiu fazer todas as sessões ordinárias em quatro dias seguidos como acontecia antes, o motivo é apenas antecipar o recesso do mês de julho e assim os vereadores terem mais tempo para as articulaçoes políticas e cuidarem de suas vidas particulares. Depois de sexta feira os edis só voltarão a plenário no mês de agosto. Assim os mesmos deverão gozar de recesso de pelo menos 70 dias sem atividades parlamentares.

ESTRADA
Como comunicado neste blog a meses atrás, a Prefeitura Municipal de Piçarra concluiu a restauração da estrada da Boa Vista ao Xandu. A obra era uma reclamação dos moradores daquela região e foi motivo de debate na Câmara Municipal e nas associações que compreende aquela região. Com uma extensão de mais de 35km a estrada deu uma bela melhorada. A expectativa agora é saber se a estrada da Marcelinense, reclamação mais antiga e mais acirrada, será também recuperada, visto que a mais de 4 anos está em pésssimas condições de tráfego sem passar sequer um trator. Pelo bom senso, acreditamos que a obra será concluida.

CAPACITAÇÃO
A equipe da EMATER-PA, escritorio local de Piçarra está programando um curso de inseminação artificial para o mês de Julho. O evento será realizado com pequenos agricultores produtores de leite localizados nos assentamentos e em parceria com as associações destas localidades. A atividade servirá para a melhoria da genética do rebanho e consequentemente para o aumento da produtividade do leite.

INVESTMENTO
A EMATER, em parceria com o Banco da Amazônia, está terminando o conograma de visitas e vistorias a propriedades Rurais para levantamento de liberação dos créditos PRONAF Mais Alimentos e AF. Ao todo serão liberados mais de R$ 2 milhões só nesta linha. Também está previsto para esta quinta feira a assinatura de 36 contratos do microcrédito PRONAF B que beneficiará pequenos produtores das comunidades de Boa Vista, Marcelinense, Águas Claras, Cabral, Luzilandia, Lote 08, Piçarra e Cachoeirinha. Até o dia 30 serão liberados mais 20 créditos totalizando mais de 50 só este mês.Com isto, o escritoro local terminará o primeiro semestre como o de maior produtividade em todo o regional de Marabá.

ESPORTE
Domingo foi realizado o primeiro torneio dando inicio a maratona de verão que está sendo programada pela Associação Desportiva de Piçarra que tem a frente o Robinho. Com mais de 12 times participantes o certame foi recheado de surpresas. 
Já neste sábado acontecerá a grande final do Copão Rural no domingo Xandu. A partida que definirá o grande campeão será entre o Carajás X o Lion. União e Altinense decidirão o terceiro lugar. A noite terá uma grande festa no bar do Xandu. A organização é do Nenem do Xandu e o Patrocinio é do Wagner Machado.

PRÓ-CARAJÁS
Será realizado neste sábado em Piçarra a primeira reunião do comitê pró-carajás. Nesta será retirado a equipe municipal que se responsabilizará pela articulação do plebiscito que deverá optar pelo sim para a criação do novo estado. Para tanto está sendo convocado todas as entidades que deverão indicar os delegados. Se for criado, certamente teremos um grande avanço nos quesitos saúde, educação, infra-estutura emprego e renda. No entanto, o carajás terá um grande e grave problema politico sendo que nas articulações muita gente que poderia contribuir está ficando de fora, deixando uma leve impressão de que o Carajás não será de todos. Vamos mudar esta forma de atuação e envolver todos nesta luta se não vamos ficar só no sonho. Todo mundo quer ser o pai da criança que ainda está pra nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.