quinta-feira, 8 de setembro de 2011

LUTA PELO CARAJÁS MOVIMENTA MILHARES PELO SUL E SUDESTE

Aproveitando a data comemorativa ao dia da liberdade brasileira, se assim podemos dizer, o 07 de setembro, o sul e sudeste do Pará abriram uma verdadeira festividade alusiva a discussão do plebiscito do Estado do Carajás. De marabá a Conceição do Araguaia, todos vestiram a camisa do 77, número da vitoria para concretizar o sonho pelo Carajás e mostrar que estamos preparado para a luta. Aqui em Piçarra o ponto alto do dia foi a realização de um Leilão que aconteceu no tatersal do parque de Exposição Agropecuária Jandir Malinsque, na noite de ontem. Ao todos foram leiloados 125 animais sendo 43 machos e 82 fêmeas. Foram arrecadados entre doações voluntárias que ocorriam a todo momento e os animais leiloados em torno mais de R$ 70.000,00 reais que serão doados para a campanha do plebiscito. Destaque para a participação de diversos políticos como o Prefeito Municipal Jairo Lunardi, vários vereadores bem como a comissão municipal pró-estado do Carajás. 
Em Marabá, o apogeu do Carajás se deu em um desfile que reuniu mais de seis mil pessoas na avenida principal da velha Marabá, principal polo comercial da região.

Assim, vai nascendo a certeza de que teremos em breve mais uma unidade da federação, com sentimentos de justiça e de desenvolvimento sustentável.Assim será o nosso Carajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.