terça-feira, 27 de setembro de 2011

COISAS DA POLÍTICA

PORTEIRAS CEARÁ
O Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Porteiras no meu Ceará ganhou grande reforço para o pleito Municipal de 2012. trata-se da filiação am massa de grandes lideres locais como o Cardiologista Wellington Baião que foi candidato pelo PMDB na eleições passadas, do jovem médico Dr. Gilmar, do Engenheiro Civil Chico de Isa e de várias lideranças locais. O partido aguarda ainda para esta semana a filiação do jovem vereador Joceu. Da maioria dos novos filiados, os mesmo vieram dos quadros do PMDB que continua aliado do PT a nivel municipal e traçam uma estratégia para juntos lançarem candidatura contra o Prefeito Manoel Novais do PSB e do Fábio Pinheiro do PTB.

PIÇARRA PARÁ
Já na cidade de Piçarra, o PSB local está com nova diretoria após as desfilações do prefeito Jairo Lunardi  e dos vereadores Raimundo Dólar e Félix Ulisses. Os três foram expulso da legenda por acusaão de infidelidade partidária nas eleições de 2010. Como sofreram processo de expulsão, os mesmo podem mudar de sigla sem danos para os seus mandatos. Com isso, o PSB local montou nova diretoria que tem o empresário Buriti como novo presidente da sigla e o companheiro Antonino como vice-presidente.

PESQUISA DO PSDB SAIU PELA CULATRA
Deputados tucanos criticaram nesta terça-feira a divulgação da pesquisa realizada por Antonio Lavareda para o PSDB. Na opinião de alguns, os números foram interpretados positivamente para o PT e por isso não poderiam ter vazado. a pesquisa que foi realizada em julho e só agora divulgada mostrou números favoráveis ao PT que ficou com avaliação positiva a frente de seu principal adversário. Depois das críticas, os deputados discutiram os números do levantamento, feito em julho deste ano em todo o país. E, segundo eles, ficou evidente que uma das principais missões do PSDB será resgatar bandeiras que foram "apropriadas pelo PT". Por isso, dizem, deverá haver uma mudança de estratégia do partido, resgatando o legado de Fernando Henrique Cardoso e, ao mesmo tempo, investindo em novos quadros.

MAIS UM ALIADO DILMISTA
Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído hoje. Com a decisão, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.
O julgamento foi retomado após pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. O tribunal viveu um impasse na semana passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.


BANCADA
O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício --representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP --mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.
Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.