quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NOTICIAS DO DIA A DIA

CONSELHO 
O CMDRS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável teve na pauta de sua primeira Assembléia ordinária de 2012 a renovação de sua diretoria. Ao todos são 24 membros sendo 12 titulares e 12 suplentes. O referido Conselho trata das questões relacionadas as atividades rurais em nosso municipio, debatendo os principais problemas e entraves enfrentados pelo municipio e discute soluções cabíveis nas tomadas de decisões com esses problemas. Os conselheiros foram empossados pela Secretaria Municipal de meio ambiente, Sr. Fátima Rocha e o ato de afirmação de posse foi lavrado através do decreto municipal 802 de 13 de Janeiro de 2012, pelo Prefeito Municipal Jairo Lunardi. Boa sorte aos conselheiros, equipe na qual também faço parte.

COPA DOS VETERANOS
A Associação Atletica e Desportiva de Piçarra promoverá neste final de semana a grande final da 2º copa dos Veteranos de Socieyt. A disputa será esntre o União Esporte Clube e a Faz. Eldorado que se enfretarão a partir das 08:00 horas da manhã.

COPA DE AREIA
Também sobre a organização da Associação Atlética e Desportiva de Piçarra, começará nesta segunda feira 06/02, a 1º Copa de Futebol de Areia de Piçarra. O evente terá a participação de 16 equipes e acontecerá na pista de vaquejada do parque de exposição agropecuária. Os jogos acontecerão a noite e irão até o dia 24/02, data marcada para a grande final.

CAMPEONATO RURAL
O primeiro campeonato rural da comunidade do lote 08 terá continuidade neste final de semana onde acontecerá a 3º rodada. Serão 03 jogos no sábado e 03 no domingo, fazendo a alegria dos atletas participantes e da vila local. O evento esta sendo um sucesso de publico e os participantes estão elogiando a organização que é do Sr. Mineiro.

2 comentários:

  1. É, o conselho tem uma grande participação de entidade não governamental que estar diretamente ligadas ao meio rural e que diante das pessoas que representa esta entidades possam nos ajudar a trassar um caminho de projetos e idéias que venham de encontro as necessidades do homem do campo. Conto com todos que ali fazem parte para buscar minimizar o sofrimento do assentado e procurar atender de forma racional e viável.
    Os micro e pequenos e médios e beneficiários da reforma agrária são o nossos alvo, queremos desenvolver atividades que supra os seus anseios e diante disso implantar de vez uma agricultura familiar de verdade em nosso Município. O nosso maior desafio é encontrar e identificar quem é realmente o produtor rural que habilita a desenvolver de forma continua a questão de diversificação de sua área, tendo como base a agricultura familiar aliada a pecuária, então temos esta responsabilidade para que de fato partindo deste ponto de identificação trabalhar em cima destas famílias e promover e alavancar a agricultura na Piçarra. Conto com a parcerias de órgãos Municipais e estaduais aqui com sede no Município para juntos criarmos força para atender as demandas da região. Então é isso o CMDRS estar de cara nova e precisamos nos empenhar mais ainda para que seja atingida todas as nossas expectativas para o ano de 2012, e que 2013 continuem este trabalho de grande importância para o Município. Lenivaldo

    ResponderExcluir
  2. Ponto positivo para o CMDRS, agora precisamos saber das ações deste conselho, pois Piçarra acontece muita coisa em termos burocraticos e pouco ocorre de ação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.