sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Briga politica pode atrapalhar projetos para municipios

A briga política entre Elder Barbalho e Jatene, antecipando a disputa eleitoral do ano que vem pode surtir efeito colateral em muitos de seus apoiadores. Ocorre que com a investida de Mario Couto se voltou para cima do Jader Barbalho com troca de acusações no Senado revoltou os irmãos peemedebistas do Pará e obrigou o primeiro escalão do partido a entregar todos as secretarias de governo ao tucanato. Com isso, Elder se sentiu obrigado a lançar candidatura muito cedo provocando um racha e submetendo as 30 prefeituras dos Barbalhos sob a vontade tucana. Assim, os Prefeitos ficam com medo de serem perseguidos por causa das atormentações políticas. Ainda falta pouco mais de um ano, mais as atormentações já começaram. Isso pode atrapalhar a entrada de projetos para esses municípios que já passam por dificuldades. Difícil para o PMDB que irá se acostumar a ser "oposição" pelo menos até o próximo governo entrar, fato raro na historia do partido.

2 comentários:

  1. Eu não poderia deixa de tecer meu comentário a despeito, essa antecipação da disputa pelo governo do estado vai sim com certeza deixa muitos municípios em situações tipo esperar pelo que não vem, ou seja, o governo promete algo para o município, mas a promessa não sai do papel, e as prefeitura governada pelo PMDB essas são as que vai ficar no castigo mesmo, e aí povo não tem nada haver com esse jogo de interesses dos pretensos candidatos a governo do estado é que vão paga o pato, o ganso, o marreco e por ai vai...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente e piçarra é sem dúvids uma delas. Por isso não podemos ter tanta expectativa tendo em vista as melhorias extruturais da cidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.