terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSB diz ter dificuldades para formar chapas na Bahia e no Rio



O PSB está encontrando dificuldade para formar chapas para a eleição de deputado federal em dois dos maiores colégios eleitorais do país, Bahia e Rio de Janeiro.
Após quase quatro horas de reunião no Recife na noite de segunda-feira (19), líderes pessebistas avaliaram que a composição de alianças vai bem em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
O presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse que a situação "não é no mesmo padrão" na Bahia e no Rio, Estados que concentram 7,2% e 8,5% do eleitorado brasileiro, respectivamente.
Campos afirmou que no encontro de ontem à noite, com os Estados que representam 60% do eleitorado nacional, não se discutiu eleições majoritárias.
"Não estão dadas ainda as circunstâncias em que as eleições vão se dar em 2014", afirmou, após anunciar a reforma de um centro de ressocialização de menores infratores, de onde 92 internos fugiram no último domingo (18).
Campos disse que são apenas especulações as alianças que vem sendo alardeadas nos Estados.
Integrantes da cúpula do partido têm afirmado, por exemplo, haver uma "tendência" de que o partido apoie o PSDB em São Paulo, onde o PSB integra o governo Geraldo Alckmin (PSDB), que deve tentar a reeleição.
Segundo Campos, a intenção do partido é fazer a bancada federal crescer "com qualidade". Líderes do PSB dizem que a legenda quer saltar de 35 para 50 deputados federais a partir da próxima legislatura.
Ficou definida a formação de uma comissão que vai cair em campo para atrair novos nomes, e, paralelamente, preparar o terreno para que Eduardo Campos possa lançar sua candidatura à Presidência da República.
"Eles [membros da comissão] estão cuidando disso: animar pessoas, companheiros que já foram vereadores e que vão ser candidatos a deputado. Ao lado disso, eles vão fazendo o mapeamento dos cenários de eleição majoritária nos Estados para, quando chegar em janeiro, a gente já ter esse trabalho feito", disse Campos.
Ao longo dos próximos dias o PSB deve reunir seus dirigentes nos demais Estados para traçar estratégias para todo o país.
O prazo de novas filiações para quem deseja disputar as eleições do ano que vem termina em 5 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.