terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito Municipal reuni secretariado

A crise econômica vem afetando todas as Prefeituras do Brasil, devido a cortes no orçamento pelo Governo Estadual e Federal. Assim, os gestores tem tidos dificuldades em administrar as cidades não tendo êxito para colocar parte dos projetos que gostariam quando prometeram em campanha. embora a maioria tenha os projetos ja em mãos, tem se deparado com a burocracia exigida pelos Governos da esfera maior ouvindo sempre a mesma respostas, que ambos devem cortar orçamento. Pensando nisso e tentando traçar estratégias com um planejamento adequado, o Prefeito Municipal reuniu seus secretários para debater um plano de ação. A pauta da reunião não foi divulgada, mas o fato é que existes muitos comentários que pode haver cortes na tentativa de enxugar um pouco a maquina para que a Prefeitura tenha mais fôlego para colocar seus projetos em dias. Na reunião de Planejamento, faltou apenas o Secretario de Planejamento e o de Obras.

4 comentários:

  1. mais é claro contratou tanto professor que não tem nem magisterio

    ResponderExcluir
  2. E ser leigo demais para dizer q aumento na folha e devido a contratação de professor que não tem magistério... saiba que se foi aumentado o número de professores e por que aumentou o número de alunos. E eles na grande maioria estão cursando nível superior...daqui 4 anos tem uma série de pessoas do município com formação. Sou professora sem magistério e não me rebaixo para quem tem...agradeço ao Wagne por dar oportunidade p o povo do município... cobrar q a gente estude...e uma atitude mais bonita e inteligente do que encher a cidade de forasteiro e colocar o povo do município p ir embora.

    ResponderExcluir
  3. Muito bém comcordo com o comentario acima,,, é desse jeito mesmo que se faz,,,

    ResponderExcluir
  4. A reunião era sobre a elaboração das apresentações do PPA para o dia da AUDIÊNCIA PÚBLICA, não teve nada haver com repasse ou algo do tipo. Mas em se tratando de enchugamento da folha o que aconteceu de verdade, e pesquisem caso duvidem, foi um censo escolar de 2012 no minimo mau feito, porque não incluiram quase 1300 alunos e a atual gestão escolar esta trabalhando sem o financeiro destes alunos, afinal os recursos são repassados de acordo com esse censo escolar. Então há a necessidade de professores, transportes, merenda escolar para esses 1300 alunos e não há verba. Não podemos julgar, mas independente de julgamento o Wagne não vai deixar esse numero de alunos sem aula, transporte e merenda por nenhum motivo, dai a solução é reduzir o quadro, enchugar a maquina, mas ano que vem o censo está dentro da realidade escolar, vamos ver como será, estamos de olho.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.