sexta-feira, 13 de maio de 2011

CÓDIGO FLORESTAL, DIVISÃO DO PARÁ E OUTRAS MAIS

CÓDIGO FLORESTAL
Está muito complicada a aprovação do polêmico Projeto de Lei que quer reformular o nosso atrasadíssimo Código Florestal Brasileiro que está em discussão na Câmara Federal. O problema é que poucos Deputados que estão por lá conheceme realmente a dimensão e importância que este código tem sobre os impactos ambientais que estão e continuarão causando sobre o clima aqui no Brasil e mundialmente. O debate sobre os conceitos divide tanto a oposição como a base governista, pois ambos tem representantes de várias entidades e sindicatos, como também da bancada ruralista, aquelas que representam os fazendeiros, e isso tem dividido as opiniões de ambos os lados. Ocorre que, nenhum deles estão realmente interessados no povo e sim em seus próprios interesses, basta ver os discursos copiados que estão sendo proferidos a cada momento, após cada debate em plenário, o fato como demonstram conhecimento sobre o tema deixa claro que são incapazes de nos defender por lá. Do cacife da Marina Silva, são poucos que tem por lá para realmente mostrar como funciona, ou pelo menos como devia funcionar.

DIVISÃO DO ESTADO

O blog da perereca da Vizinha, na lista aí ao lado, está causando o maior bafáfá em Belém com as matérias que a jornalista Ana Célia postou sobre a divisão do estado do Carajás e Tapajós. Muito culta e reconhecida com o trabalho qe desenvolve, ela defende veementemente a divisão e mostra por quais motivos o faz. Ocorre que os belenense que não estão nem ai para o inteior ficam irados por causa disto. parabéns a jornalista, pois com a sua visão mostrar para os de lá que os de cá também são importantes neste processo. Valeu ana Célia, o Carajás e o Tapajós lhes agradece.

PADRE NOVO

A Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe em Piçarra está novamente com um enviado de Deus em sua missão. Trata-se do padre Marcos, um Francês que veio ao Pará com a missão de discutir o catolicismo filosófico e a missão de Deus para com os Universitário. De queda, veio pará aqui em nossa cidadezinha. Jovem e muito lutador tem muito a contribuir com a missão divina aqui em Piçarra. Seja Bem vindo padre Marcos, que Deus o ilumine em sua missão.

BASA
Ontem visitei as comunidades da Marcelinense, Boa Vista, Águas Claras, Cabral e Lote 07. Estava em uma missão de convocar alguns agricultores para fazerem parte de uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para conversarem com o Sr. Evercino, gerente do Basa para debater sobre financiamentos e ouros recursos que o Banco pode trazer para Piçarra. Estiveram presentes 05 Presidentes da associações, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, nós da EMATER, o representandte de Empresa AGROTER de São Geraldo e mais 20 agricultores. Um debate muito bom e animador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.