sexta-feira, 27 de maio de 2011

FESTAS, POLITICAS E OUTRAS MAIS DE PIÇARRA

CAVALGADA
Neste Sábado acontecerá na comunidade de Boa Vista a I cavalgada local com a presença de várias lideranças locais e regionais. A festança tem a coordenação do Sr. Adenor Félix, o Nenzão, e conta com o apoio de vários fazendeiros e do SRP. É esperado um grande público, tendo em vista a divulgação feita ao longo do mês e da tradição regional que se tem em prol desses acontecimentos. Esperamos uma boa festa com muita alegria e diversão por parte dos participantes. Na segunda estaremos trazendo mais noticias.

POLITICA
O vereador piçarrense Fabricio Costa do PDT local esteve esta semana no Ministério Público em Marabá para impetrar denuncias contra o Prefeito Jairo Lunardi (PSB) em prol de um grupo de 60 funcionários que foram demitidos ou trocados de suas funções durante o processo eleitoral de 2008. Segundo o vereador, o prefeito descumpriu acordos juridicos realizados na comarca de São Geraldo do Araguaia e até agora a justiça continua muito morosa com relação a este aspecto. O mesmo fez uma visita ao Jornal Correio do Tocantins (http://www.ctonline.com.br/) que postou uma matária sobre o assunto. confira dados tabém no blog saga news.

CONFERÊNCIA
A secretaria municipal de Ação Social está realizando a Conferência Municipal com a presença de várias lideranças locais e delegados representando as instituições. Na oportunidade serão discutidos vários temas e ações a que se pretende realizar em um período de 02 anos. As ações discutidas deverão resultar em propostas que posteriormente deverá ser levada para a Conferência Estadual. Só lembrando que Piçarra é um dos munisipios que mais se realiza conferências, mais de fato e de concreto pouca coisa acontece com os dados colhidos, e isso vale para todas elas. Um bom exemplo disso é o Plano Dietor Participativo que depois de pronto foi engavetado. Esperamos que esta não seja mais uma.

COMO SERÁ MESMO
Essa é a pergunta que não quer calar em Piçarra. Com poucas articulações os pretensos candidatos a Prefeito estão fazendo suas açoes isoladamente, cada um para o seu lado. Isso de certa forma é natural, ou seja demonstra que o modo de fazer politica e as ações desenvolvidas não apresentarão nenhuma novidades ano que vem, independente de quem seja o candidato, ou seja, teremos mais do mesmo semprojetos coletivos, apenas projetos pessoais acima dos outros. Mais o certo, é que ninguém está parado e que no final haverá uma grande tendência de união. Agora é primeiro marcar territorio e depois discutir quem tem mais espaço para se encaixar nos cargos dispostos a negociações. Mais ainda não se tem respostas da velha pergunta, Como será mesmo o desenrolar politico do ano que vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.