quinta-feira, 22 de março de 2012

PROJETOS PARA PIÇARRA

PAA
O Prgograma Aquisição de Alimentos - PAA, do Governo do Estado, iniciado no ano de 2009, ainda no Governo Ana Julia, está iniciando a sua segunda etapa. Uma parceria do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, através da secretaria de Ação Social e EMATER e do Governo Municipal através da secretaria Municipal de Ação Social e Secretaria de Agricultura. Em seu bojo, o projeto visa contemplar 20 familias de pequenos produtores rurais que venderam sua produção para a Prefeitura Municipal.

CASA DE FARINHA
Com o mesmo conograma do PAA e participação dos mesmos órgãos acima, também será implantada em o nosso municipio uma casa de farinha completa para beneficiar a produção rural. Após uma reunião com os órgãos parceiros o empreendeimento será instalado no complexo Bamerindus. Nesta sentido, uma força tarefa foi montada paa cadastrar 100 familias. Um detalhe, os participantes são beneficiários do Bolsa Familia do Governo Federal.

MICRO-CRÉDITO
Ontem o Banco da Amazônia liberou 5 microcréditos com valor individual de R$ 2.500,00 para agricultores da Marcelinense. O projeto tem juros de 0,5% aa e bônus de adiplência de 25% de desconto em cima do capital inicial e a carêcia é de dois anos para pagar em parcela única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.