segunda-feira, 5 de março de 2012

Ti, Ti, Etc e Tal da Politica

PT DE MARABÁ

O PT realiza prévias, no dia 25 de março, para escolha de seu candidato à Prefeitura de Marabá. Na disputa, o ex-vereador Ademir Martins, da tendência Democracia Socialista (DS); Williamson do Brasil de Souza Lima, o Zuca da Emater, da Articulação Socialista (AS); Luís Carlos Pies, do PT pra Valer; e Marcelo Alves, da Articulação Carajás (Arca).

PT DE PIÇARRA
O Partido dos Trabalhadores em Piçarra está fazendo uma análise de conjuntura para decidir os rumos que tomará no processo eleitoral. O que está sendo construido é um debate interno para que se consiga um consenso sobre as definições partidárias que se considera importante a serem tomadas que venha fortalecer o partido e contribuir com um projeto que traga o melhor para o nosso município.

ALGUNS  QUESTIONAMENTOS
Muitos amigos tem nos questionados quanto ao rumo politico que Piçarra está tomando, alguns criticam outros elogiam e dão opiniões de todas as maneiras. Dentro de um processo democratico, é claro que quem é formador de opinião tem que se ter o cuidado em cada palavra que explana, pois não se agrada a todos. Porém não posso deixar de responder a algumas perguntas que têem me feito, e claro só contribuem no processo de discussão.

1º- O que você acha da decisão de Jairo em apoiar Wagner Machado?
Acredito que o Jairo usou os meios legais e cabiveis, ouviu o seu grupo e acatou a decisão da maioria, coisa que nós do PT também fazemos, pois sempre buscamos concensuar o que a maioria decide.

2º - O que você acha da candidatura única?
Se isso acontecer será um processo natural,  pois o momento politico caminhou para isso, nenhum partido está sendo forçado a se coligar, pois cada qual tem a sua autonomia. Quem quer ganhar é que tem que correr atrás. Quem fez por onde isso aconteça tem os seus méritos.

3º - O PT irá para a coligação?
Essa é a que mais ouvimos, porém todos sabem que o partido tem o seu debate interno e irá procurar consensuar o que a maioria acatar. Está se discutindo essa possibilidade em todos os setores para que se avalie o que se quer. O que de fato se pode admitir é que terá definição o que for bom para o município. Se entendermos que o melhor é a aliança, iremos remar juntos com o PT unido ao grupo, se a opção for candidatura própria do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.