sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Noticias do dia a dia de Piçarra - PA

Dia dos Pais
A Escola Alice Silveira Lima ofertou um café da manhã em homenagem ao dia dos Pais. Presentes os pais dos alunos agradeceram pela simples mais sincera homenagem prestada. Parabéns a direção da Escola.

Dia dos Pais 2
Agora a tarde que presta homenagem aos pais é a Escola Tiradentes que terá em sua programação uma festa que está sendo organizados pela equipe de professores e funcionários locais.  Já é tradição a festa dessa escola que sempre está presente no dia a dia dos alunos.

CONFERÊNCIA
A Secretaria de Trabalho e Promoção Social Junto com o conselho de Assistencia Social de Piçarra realizaram ontem a 7° Conferência Municipal de Assistencia Social com o Tema: "A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS". O evento ocorreu na sede da Igreja Batista e contou com um bom numero de participantes.

Reunião
O Prefeito Municipal depois de se reunir com o seu secretariado realizou outra reunião com todos os vereadores de Piçarra. Na pauta, o teor discutidos entre eles foi a queda no repasse do FPM que está comprometendo a receita do município e o temor de não poder concluir alguns projetos estratégicos. Outro ponto foi apresentar  alguns projetos que o gestor está pondo em andamento para serem concluídos ainda nesse ano como a água, asfalto e uma quadra para a vila Oziel Pereira

3 comentários:

  1. Nos dias atuais que estamos vivendo não da mais para Candidatos nenhum no período da campanha eleitoral, período da caça ao voto, ficar prometendo muitas coisas não, ficar prometendo que vai fazer e acontece, por que esse candidato uma vez sendo eleito e ao tomar conhecimento do repasse principal da prefeitura (FPM) pode decepcionar a maioria que votou e ele mesmo sair decepcionado no final do mandato. O FPM todos nos por mais leigos na matéria de administração publica que somos, sabemos que ele tem sua oscilação, não é valor fixo tabelado todos os meses, aí, cabe a equipe de gestão e finanças ficarem bem atentos nos gastos publico, para que esses gastos não sejam desproporcionais ao repasse do FPM, ora, se entra 1.500.000,00 de FPM e a prefeitura Gastar 1.200.000,00 essa gestão mais cedo ou mais tarde vai enfrenta problemas financeiro nos ajustes das contas para manter os serviços básico e essencial para o povo. De fato mesmo, administra um município cuja base da sua economia é o FPM é um grande desafio para qualquer gestor... , e ainda mais quando a equipe de gestão e fincas, resolve gastar muito e gasta mal. Se não fechar as torneira vão ter sérios problemas financeiros e comprometerão o município na capitação de mais recurso. Esse mal infelizmente não é só aqui é em todas as prefeituras, mas com um agravante a mais, aqui o município não tem fonte de arrecadação pomposa pra tampa os rombos.

    ResponderExcluir
  2. Será um grande beneficio para o povo de Piçarra quando um dia puder andar nas ruas da cidade asfaltada e também poderem ter nas torneiras das suas residências água de qualidade e permanente nas torneiras. Só, que essa conquista esta muito distante do nosso município, se não tiver participação do Governo estadual na liberação de recursos, esses benéfico ficarão só na promessa e no papel. Na gastança que esta o município de onde vai tira 8 milhões para fazer asfalto nas ruas e sistema de Água tratada? Esse 8 milhões não é exagero não por que tem que incluir o superfaturamento da empreiteira que é de praxe em todas as obras publicas.

    ResponderExcluir
  3. acompanha por esse site, abaixo o que entra em nosso município e se atualiza...

    https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.

    Quer saber mas visita o site da ioepa e vê o gasto com licitações. Flávio e assim que ajudamos a população se informar com os município.

    mas se não conseguir entrar digita no google... demonstrativo de distribuição de arrecadação e ioepa que quer dizer diário oficial do pará... vc acompanha não só piçarra mas qualquer município.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.