quarta-feira, 20 de maio de 2015

PNHR JA É REALIDADE NA PEQUENA CIDADE DE PORTEIRAS

Primeiras unidades no sítio Moreira.

A paisagem rural de Porteiras passa a ganhar contornos de modernas construções habitacionais, e esta nova realidade não é exclusiva de quem tem poder elevado aquisitivo, como nos centros urbanos, mas justamente de quem pouco dispõe para viver. Chegou o PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural, uma das linhas de atendimento do programa federal Minha Casa, Minha Vida apresentando o resultado de um longo esforço empreendido pelo associativismo local.

Na etapa inicial, a Associação Comunitária do Sítio Moreira II concluiu as primeiras unidades habitacionais que brevemente serão repassadas aos seus futuros proprietários,com previsão de entrega para o meio do ano, e segundo a referida associação a meta é construir cerca de 400 casas na zona rural do município.

Financiado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e participação do município em apoio logístico, o PNHR de Porteiras tem na articulação do associativista Raimundo Cícero da Silva (Mundinho Inácio) sua coluna de expansão, que em conversa com este blog, revelou as dificuldades iniciais, a descrença de alguns setores para concretização do que ele classifica como sonho. Mundinho também ressalta o apoio do Governo do Município, através do prefeito Manoel Novais, e do líder político Fábio Pinheiro Cardoso para levar adiante o projeto.
Mundinho (de amarelo), visita canteiro de obras ao lado do engenheiro civil José Nilton (à sua dir.) e demais colaboradores.
Fonte: http://lccoutinho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.