quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TUDO PRONTO

A Exposição Agropecuária de Piçarra terá seu inicio amanhã, e o parque já está todo arrumado para a festa que promete muitas atrações. Ja nesta quinta feira, o ponto quente será a abertura com o desfile da garota Expoapi e entrega de faixas. Ao longo dos quatro dias muita folia e animação com shows artitistco no palco principal e exposição de produtos. Considerada a maior festa agropecuária da região, este ano segundo seus organizadores não será diferente

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PIÇARRA RESPIRA FESTA E ALEGRIA

A cidade de Piçarra vai parar nos próximos dias para curtir juntamente com seus visitantes as duas maiores festas do muncicipio, depois do TORPEP. O primeiro grande momento será nos primeiros dias de Dezembro com o inicio da 8ª EXPOAPI que se realiza de 1 a 4 de dezembro. Este ano, segundo os seus organizadores, a festa terá a famosa companhia de Rodeio Brasil Central. Além do parque de diversão, terá atrações como o Rodeio Oficial, Garota Expoapi, Prova do Laço, Ferra da Bezerra e Prova do Tambor. As animações ficaram por conta das Duplas Juliano Reis e Jordão, dia 1º, Forró Boys dia 2, Higor e Hugo dia 3 e Carlão e Neuvan farão o encerramento dia 4.
Colado na Expoapi, a igreja catolica Celebra a grande feta do 4º Festejo da Paroquia de Nossa Senhora de Guadalupe. O festejo se estenderá até o dia 12, apresentando todas as noites atrações culturais na feira coberta, leilões e festas religiosas como procissões e missas todas as noites na igreja central. No dia 12 será o encerramento com a presença do Bispo Dominique e o grande show catolico com o grupo musical Ministério de Musica João Paulo II. Aos Piçarrenses, muita festa e alegria neste final de ano.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PIÇARRA EM PROL DO CARAJÁS

A comissão Municipal Pro-Carajás de Piçarra se reuniu nesta tarde de sexta-feira para discutir sobre a prestação de contas relativo as arrrecadações, despesas decorrentes da campanha e encaminhamentos do pleito que se realizará no proximo dia 11 de dezembro. O nosso Municipio apresentou uma arrecadação de mais de R$ 100.000,00 em doação, venda de rifa e um leilão em prol da campanha. Também foi apresentado um conograma de despesa até aqui realizado e um planejamento da campanha. Os próximos passos serão de confecções de material de camapnha e ações de conscientização durante a Exposição Agropecuária de Piçarra e o festejo da Igreja Catolica. Também foi montado 14 equipes de campanha que visitarão todas as casas do muncipio de material em punho ensinando cada eleitor como deverão votar no dia da eleição. A Prefeitura Municipal se comprometeu em colocar veiculos em todas as comunidaes rurais para que ninguém fique sem votar, a ideia da comissão é auq Piçarra garante que pelo menos 80% dos eleitores votem e desse 90% optem pelo sim. A proxima reunião da comissão será no dia 4, proxima quinta feira.

ESCOLA DO TIRADENTES REALIZA FEIRA DE ARTES

A Escola Municipal do Tiradentes realizou nesta quinta-feira, no espaço da feira coberta a II feira de artes com material reciclavel. O evento que já está em seu segundo ano obteve sucesso tanto quanto o primeiro. Os artigos e amostras são confeccionados pelos alunos da escola em parceria com os professores e tem grande participação popular, bem como apresença dos alunos de outras escolas como do Alice Silveira Lima e das escolinhas particulares. A diretora valdecina, a popular Valda, colocou que este ano a feira superou as espectativas dos professores que ao termino ficaram felizes com o resultado alcançado. Para os alunos fica mais um aprendizado e a certeza de que é preciso inserir o estudo das artes como forma de desenvolvimento e aprendizado. Parabéns a Escola e seus funcionarios pela iniciativa.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A POLITICA DE PIÇARRA E OUTROS TEMAS IMPORTANTES DO FINAL DE SEMANA

Conversei ontem demoradamente com o Secretario de Ação Social, Edilson Teixeira, durante o encontro dos Jovens da Igreja Catolica, onde participamos do mesmo. Edilson me confabulou que pretende se candidatar a Prefeito no processo eleitoral do Próximo ano pelo PSDB. O mesmo falou que ja vem trabalhando para isso e ja conta com apoio de algumas lideranças. Também argumentou que está bastante otimista quanto a indicação do seu nome, pois acredita que vem fazendo um trabalho que lhe dar credibilidade para a indicação do preterido cargo. Questionado sobre possiveis alianças o mesmo falou que primeiro está pensando em colocar o seu nome e que pretende mesmo é se cadidatar a Prefeito e que as alianças futuras serão para indicar um vice seu.

ENCONTRO COM JOVENS
Os Jovens da Igreja Catolica realizaram neste fina de semana um encontro para comemorar 05 anos de existencia do mesmo. O evento foi realizado na Fazenda do Senhor Teixeira e contou com a participação de pessoas de todas as comunidades. Para animar a festa religiosa vieram os membras da banda do ministerio de musica da Diocese de Conceição do Araguaia. Mais de 50 participantes participaram de debates, palestras, bincadeiras e momentos de oração. O blog esteve presente e registra aqui os parabéns aos Coordenadores Renildo, Ane Ksrine e Robertoo e a todos os membros do grupo Jovem pelo brilhante encontro realizado.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NOTICIAS DO DIA A DIA

PARCERIA I
A EMATER e a SECRETARIA DE AGRICULTURA, estão atuando em parceria junto a 21 agricultores familares do PA Ponta da serra PA Mutuâ. Os dois órgãos conjuntamente pretendem acompanhar a produção de milho, mandioca e outras culturas brancas, visando insentivar a diversificação da produção e a melhoria da renda dos produtores. Para desenvolver um plantio adequado foram realizadas analises de solo e aplicação de adubo e calcario dolomitico.

PARABÉNS
Completa hoje 42 anos de idade o vereador do Partido dos Trabalador (PT) Aguiar. Fica aqui a nossa homenagem, muitas felicidades em sua jornada.

CARAJÁS
Começa hoje na TV e no Radio, a propaganda eleitoral gratuita sobre o plebiscito sobre a divisão do Estado do PARÁ.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ULTIMAS NOTICIAS

MISTÉRIO
Faleceu envolto em um clima misterioso um rapaz de apenas 18 anos de idade, conhecido por jocenir, que morava na vila cigana. O crime, segundo testemunhos, ocorreu na noite desta terça-feira, quando a vitima estava na casa da namorada. O rapaz foi atingido por um tiro de espingarda e veio a obito. Por enquanto não sabe que foi o autor do crime misterioso.

STTR
A nova diretoria do sindicato dos Trabalhadores rurais de Piçarra está finalizando a obra da area externa da sede do Mesmo. Segundo João Batista, presidente de entidade, a intenção é atender melhor o agricultor familiar que depende dos serviços prestado pela instituição.

SRP
O Sindicato Rural de Piçarra começou a veicular a propaganda da Exposição Agropecuari de Piçarra - EXPOAP. A data do evento será nos dias 01 a 04 de dezembro próximo.

BANDA BAETZ
O grupo musical Banda Baetz estará realizando grande festa no Domingo Xandu neste sábado a partir das 10:00 hs da noite. Durante o dia acontecerá torneio de futebol no belo campo e a noite será a grande festa. Os ingressos antecipados ja estã a venda em vários pontos da cidade, a noite haverá carro para transportes dos foliões.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

INFORMAÇÃO AO LEITOR

Segundo familiares, o rapaz que sofreu acidente no ulimo domingo durante a cavalgada da EXPOSAGA não veio a falecer como divulgado pela imprensa local de São Geraldo do Araguaia e como a informação chegou a Piçarra. Segundo familiares o jovem, conhecido como Gaguim encontra-se hospitalizado no Hospital Regional de Araguaina -TO. Melhoras ao enfermo e que Deus o proteja.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

AS ULTIMAS DE PIÇARRA

FUTEBOL
O campeonato municipal de Piçarra virou um caso de Tapetão. O fato se dar pelo fato do ocorrido sábado passado no jogo entre cascalhão e Araguanâ, confronto este vencido pelo clube da cidade vizinha pelo placar de 2 X 1. O resultado classificaria os dois, visto que o Olimmpikos ficou em terceiro lugar, pois tem saldo de gol menor que o casacalhão, embora com o mesmo numero de pontos. Porém, a organização mandou encerrar o jogo no inicio do segundo tempo alegando o não pagamento de iscrição por uma das equipes, desclassificando assim o cascalhão. O problema é que o fato do pagamento não está no regulamento do campeonato e a retirada do time do cascalhão está totalmente irregular. Mais uma vez a organização deixa a desejar.

EXPOSAGA
Aconteceu mais uma festa da Exposição Agropecuária de São Geraldo do Araguaia - PA, com a 8ª cavalgada sendo realizada neste domingo. O fato triste se deu pelo falecimeto de um motoqueiro que bateu na traseira de um caminhão em frente ao Posto Carajás e não resistiu vindo a morrer no hospital local. Um fato curioso é que o acidente aconteceu no mesmo local onde outro motoqueiro faleceu ano passado em acidente precido.

CARAJÁS I
A campanha em prol do estado do Carajás não está empolgando muito os eleitores, o fato se dar pela propaganda apagado em todo o estado e principalmente no sul e sudeste, região principal interessada na divisão. Aqui em Piçarra a campanha também está enfraquecida, depois da realização do comicio dia 17 de setembro, não aconteceu sequer uma reunião ou movimento em prol da campanha. Quando não se tinha recurso as reclamações eram pela falta de grana, agora que só Piçarra arrecadou em um Leilão mais de R$ 75.000,00 afora recursos com venda de rifas e doações voluntárias, não se sabe o que foi feito com o recurso e porque não se investe na campanha.

CARAJÁS II

Por falar em recurso, o marqueteiro Duda Mendonça estava ameaçando deixar a coordenação de marketing caso não fosse pago os honorários dos seu assessores e agencias contratadas para atuarem na campanha Carajás & Tapajós. Isso mostra que os coordenadores da campanha estão mais preocupados em se mostrarem polticamente, dado a campaha municipal de 2012, do que com o Carajás em si. E olhe que no estado todo tem muito politico se aproveitando deste movimento. Se a coordenação não dar conta de organizar uma prestação de contas de valor arrecadado, imagine s vai dar conta de govenranr um estado. O estado tem um potencial grande caso seja dividido, o problema é a classe de politicos aproveitadores que temos.

sábado, 5 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE PIÇARRA FOI AS URNAS

Em uma eleição democrática, a população de Piçarra foi as urnas ontem para elegerem os novos Conselheiros Tutelares. Dos atuais 05 conselheiros, quatro foram reeleitos a um novo mandato e devem permanecer no cargo por mais 03 anos. Foram instalados urnas na zona urbana e rural nas seguintes localidades: Anajá, 300, Lote 08, Cigana, Boa Vista, Marcelinense, Cacheirinha, Nova Aliança e Oziel Pereira, na cidade tinha urna na Escola Alice Silveira Lima e na Creche do Brasil Novo.
Foram eleitos: Antonio com 645 votos, Mara com 548 votos, Ailon Soares com 500 votos, Valdenice com 480 e Josemara com 470. Ficarm na suplência Arlete com 431, Maria Aparecida com 425 e Joelma com 392. Dos eleitos apenas a Valdenice não tinha mandato, os demais foram reeleitos. Os novos conselheiros devem iniciar seus mandatos no inicio de Janeiro de 2012. Boa sorte e bom trabalho aos ganhadores.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MAIS UMA PIZZARIA EM PIÇARRA

Abre neste sábado mais um empreendimento no ramo de comidas e bebidas localizada em nossa cidade, organizado pelos donos da antiga loja Thais & Helen Modas, o casal Welbes Milhomem e Cleia. A inauguração da PIZZARIA E SORVETERIA A FAVORITA está prevista para este sábado ás 19:00 hs com a apresentação de cantores mirins que são Ex- alunos da escolinha de violão do CRAS de Piçarra.

 Um espaço moderno e acochegante, próprio para familiares que desejam conforto e qualidade no atendimento, é o que vai encontrar os clientes, garatem os proprietarios. Assim foi programado a Sorveteria que está localizado na Avenida Araguaia, próximo a Prefeitura Municipal.
 Os proprietarios esperam conquistarem os clientes com um bom atendimento e convidam a todos para se fazerem presente e degostarem os melhores sabores de sorvetes, pizzas e outras delicias ao som acochegante da musica moderna.

Venha você também e traga a sua familia.

HOJE SERÁ A ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PIÇARRA

A partir das oito horas da manhã de hoje todos os eleitores de Piçarra que estiverem com seus titulos em dias poderão escolher 05 dos 17 candidatos e marcarem um X em seus respectivos numeros. O resultado irá eleger os cincoconselheiros representantes que cuidaram para que seja assegurado os direitos da criança e do adolescente de nossa cidade. A eleiçao não é obrigatoria, mais certamente é de uma grande responssabilidade para que possamos assegurar estes direitos. Aqui na cidade os locais de votação serão na Escola Alice Silveira Lima e na Creche do Brasil Novo. Na zona rural tará urnas nas vilas Cigana, Lote 08, Anajá, 300, Marcelinense, Cachoeirha, Nova Aliança, Oziel Pereira e Curral 04.