terça-feira, 14 de abril de 2020

POLITICA MODERNA, O QUE FALTA AINDA?

Com um projeto interessante e bem planejado, o debate sobre a nova "Politica Moderna" em Piçarra tem avançado a passos largos. Um grupo de pessoas independentes tem abraçado a causa e pretende levar a frente esse novo modelo de fazer política. Com o intuito de baratear a campanha e gastar o minimo possível, esse projeto tem por finalidade mostrar que um novo é possível. Também, segundo os idealizadores, é uma maneira de combater a corrupção e principalmente tirar os vícios do toma lá da cá e evitar a "compra" de lideranças com dinheiro publico bem como a cooptação de pessoas. Nisso cabe lembrar que uma propostas de enxugamento da maquina e a transparência da aplicação dos recursos com total participação social é parte essencial desse empreitada que ora se inicia.  
Não resta duvidas de que o projeto é bom, porém, alguns empecilhos tem travado o debate, sendo um deles a ausência de um nome coeso e forte para encarar a empreitada nos moldes em que a mesma está sendo pensada. Outro, pode-se citar o pouco tempo investido em marketing, sendo apenas as redes sociais a propulsora da divulgação do objetivo pensado. 
Nesse contexto, ressalvo-me aqui, o direito de dar uma opinião a este tema, Muito embora a internet seja uma das grande conquistas da sociedade e nela temos a oportunidade igualitária de debater e muito ainda seja a que tem maior alcance de divulgação rápida, ainda assim, é preciso conversar com as pessoas pessoalmente, explicar e mostrar como funciona, pois entendo que a visita ainda é o meio mais eficaz de se tentar convencer a necessidade urgente de um novo jeito de se fazer politica. Mesmo não tendo experiência politica e acreditando no projeto da "Politica Moderna e Inteligente" acredito que as boas praticas da politica tradicional ainda são eficazes em algumas situações. Porém, as velhas praticas devem sim, e com veemência, serem abolidas e expurgadas do nosso contexto politico. É esperar para ver como a sociedade vai captar a ideia e, se será capaz de modificar todo o sistema atual e adentrar nessa nova proposta.  Viva a democracia, viva a liberdade de expressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.