quinta-feira, 17 de março de 2011

RAPIDINHAS DE PIÇARRA

VISUAL NOVO
Quem passar em frente e câmara municipal de Piçarra na Avenida Araguaia perceberá que a mesma não é mais a mesma. Pelo menos na fachada da frente mudou a cor, do antigo cinza passará agora a amarelo claro. Por dentro também está sendo pintado. Taí, uma bela iniciativa para mudar de ares a nossa casa de leis


ACIDENTE
Ontem  a tarde quando estava vindo da Boa Vista quase presenciei um acidente fatal, tomei um grande susto quando me deparei com o carro do Silvano do Comercial Lider virado totalmente. A S-10 bateu de frente com o Fiat uno do Warles, muito conhecido aqui em Piçarra, o Uno vinha na contramão e não conseguiu parar. O acontecido se deu próximo a curva do rio perdido em frente e Fazenda do Ari. Graças a Deus, por sorte ninguém se feriu dado a gravidade do acidente. Só quem presenciou assim como eu e vi de perto, sabe como foi a mão de Deus quem salvou.

BOA VISTA SERÁ BENEFICIADA
Estive ontem a tarde na comunidade de Boa Vista para uma reunião com a Associação de Mulheres Unidas da Boa Vista. Em pauta, a discussão da aplicação do crédito PRONAF "B" para beneficiar os pequenos agricultores/as rurais daquela região. O programa de micro-crédito é umas das alternativas para geração de emprego e renda com aplicação de recursos sem juros e com carência definida dentro do orçamento familiar. Essa localidade será atendida com 20 projetos para criação de galinha caipira e suínos e os recursos serão liberados pelo banco da Amazônia. A assistência técnica será gratuita e fornecida pela EMATER - Equipe de Piçarra - PA.

GÊMIOS
A nossa profissão de extensionista é ao mesmo tempo trabalhosa e emocionante. Nesta terça feira a tarde estive presente na comunidade de Águas claras na residência do Sr. Osmar, em uma simples visita fomos ao pasto ver uma cena curiosa e não muito comum. Trata-se do nascimento de um casal de bezerros gêmeos. Ambos nasceram bem e estão com peso e estatura dentro do normal, uma benção de Deus na verdade. Não que gêmeos não seja comum em gado, mais que é curioso, isso é. amanhã estarei postando as fotos aqui.
PÊSAMES
Terça Feira na comunidade de Luzilândia, zona rural de Piçarra ocorreu o velório e enterro do Sr. Raimundo da Ilária. A causa mortis se deu devido a uma picada de cobra cascavel na perna e no braço da vitima. Mesmo sendo atendido as pressas pela equipe médica do Hospital com aplicação de soro antiofídico o mesmo não resistiu a inclusão de veneno na corrente sangüínea de seu corpo e veio a falecer no Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia. Estive presente a comunidade para se solidarizar com a familia e amigos daquela localidade. Força aos que ficam e descanso eterno aos que vão, são os nossos votos.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.