sábado, 26 de março de 2011

FOFOCAS REGIONAIS

CANDIDATURAS
Com a decisão do STF de anular a Lei da Ficha limpa até 2012, e a mesma correndo o risco de nem ser  aplicada tão logo, podemos até ter novidades em Piçarra para o processo eleitoral de 2012. É que alguns candidatos, considerados fichas sujas podem retornar ao poder, mesmo sendo acusado pelo TCE e TCM de terem usurpado o herário público quando estavam na administração. Na verdade os Tribunais de contas os tornaram inelegíveis mesmo tendo suas contas aprovadas pelas câmaras, o que a grosso modo eles estão enelegiveis não pelo ficha suja, mais por outros atos administrativos. Mesmo assim, o Supremo acabou de abrir uma brecha, logo cada Juiz interpreta a Lei diferente o que coloca um sopro de esperança para quem quer voltar ao poder.

SESSÃO NA CÂMARA
A sessão de ontem na Câmara Municipal não apresentou nenhum novidade referente a passada, os Edis tiveram nada mais do que meia hora para prestarem serviços a comunidade. Começou do mesmo jeito que terminou, sem apresentar nenhum projeto, moção ou requerimento. De resto alguns pronunciamentos de vereadores mais sem nenhum destaque vislumbrante.

A PEDIDO
Trago ao BLOG um pedido da Comunidade da Marcelinense que fica a 25km da sede do Municipio de Piçarra. A mesma pede encarecidamente que seja feita pelo menos uma reforma na estrada da comunidade que, segundo dizem, está a mais de 06 anos sem saber sequer o que é uma patrol. Esses dias um sr. de Araguaina bateu o motor do carro ao tentar passar por uma poça d água que fica bem no meio do caminho, a sorte que não é estrada de muito tráfego. Por favor, olhem com carinho para aquela comunidade, eles também precisam andar. Recado dado.

DELEGADOS
Não se trata de prisão o tema acima, pelo contrário é o exercício da Democracia exercida pela entidade representativa dos Trabalhadores Rurais de Piçarra, o STR. A diretoria está em campo desde o final de semana passado em Assembléias nas Associações Rurais tirando delegados para o II Congresso Sindical que se realizará no dia 07 de maio para eleição da nova diretoria. Pelo Estatuto, só votaram aqueles que forem escolhidos delegados de representação. A frente o Presidente Sergio Delgado que deverá se manter no cargo por mais 4 anos.

ECOLÓGICO
Está sendo realizado no Rio Araguaia o passeio Ecológico em defesa do Araguaia. Uma comitiva saiu nesta sexta feira de Xambioá - TO, rumando para até Floresta do Araguaia - PA em 3 barcos de médio porte trafegando pelo Rio. Eles deverão percorrer pelo menos 300 km de rio acima. O objetivo é passar pelas comunidades ribeirinhas trazendo informações quanto a preservação do mesmo e oferecendo alguns serviços básicos aos necessitados. O percurso deverá ser feito em cinco dias quando na terça feira deverão retornar encerrando assim as comemorações alusivas a semana do meio ambiente. Parabéns pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.