segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOTICIAS DO DIA A DIA

ESCLARECIMENTO
Ontem o Blog foi conversou com o 1º secretário do SRP de Piçarra, Sr. Wagner Machado, na oportunidade o mesmo resguardou que deverá em breve prestar esclarecimento sobre o Imposto Rural que está sendo cobrado pelo escritório de advocacia de Belém junto aos produtores de Piçarra. Também comunicou que os Produtores que estiverem com duvidas procurar o SRP, onde deverá ter totais esclarecimento sobre a cobrança e o imposto, que por Lei é obrigatório. Neste sentido, o espaço do blog fica aberto, pois sabemos da seriedade das instituições. Assim, acreditamos estamos cumprindo o nosso papel quanto a divulgação das informações referentes as ocorrências do dia a dia, levando sempre em consideração a imparcialidade da noticia.

SEIO DE MINAS GERAIS I
O Ex-Governador de Minas Gerais e agora Senador da República Aécio Neves do PSDB mineiro foi parado na madrugada desta sexta-feira no Rio de Janeiro por uma blitz da policia que fazia a rota da lei seca. Na oportunidade os policias verificaram que a habilitação do político estava vencida e o mesmo teve que entregar o seu veiculo a um taxista que o conduziu até a sua residência. Aécio não quis fazer o teste do bafômetro, pois alegou que não ia mais dirigir o veiculo. Em nota de sua assessoria o Senador se desculpou por ter "esquecido" de renovar o seu documento em tempo hábil.

SEIO DE MINAS GERAIS II
Entra hoje em vigor na cidade de Belo Horizonte uma Lei Municipal que proíbe todos os estabelecimentos comerciais de entregarem ou repassarem paras os consumidores as sacolas plásticas. Agora todos devem usar as sacolas ecológicas retornáveis ou de papel. Cada estabelecimento que não obedecer a lei poderá ser multado em até R$ 1.000,00 ou perder o alvará municipal de licença. A medida serve como maneira de incentivar a preservação ambiental, pois as sacolinhas plásticas demoram até 400 anos para se decomporem no solo. Uma bela iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, que deveria ser seguida por muitas outras nesse Brasil afora, inclusive aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.