sexta-feira, 29 de abril de 2011

NA CÂMARA HOJE

PROJETOS
Foi aprovado hoje a tramitação na Câmara Municipal de dois projetos de Lei de autoria do Vereador Alan Brasil, um trata de assédio moral nos órgãos públicos municipais e o segundo trata de prestação de serviços pela Prefeitura que deverá prestar a famílias carentes ajuda de material de aterro para essa faixa etária de população.

ACIRRAMENTO
Os Vereadores Givaldo e Félix estiveram com ânimo arrifecidos hoje na câmara, o motivo seria pelo fato de ter se iniciado uma discussão sobre o tratamento de uma criança que está em São Paulo e os medicamentos devem ser pagos por conta da Secretaria de Saúde. Como a mesma se nega a fazer tal atendimento os vereadores reclamaram. Neste sentido o Vereaor Félix saiu em defesa da secretaria e teve um bate boca com o Givaldo. Ainda bem que ficou tudo na tribuna, na base do Vossa Excelência. 

SIPROP
O Sindicato dos Propdutores Rurais de Piçarra, através de seu primeiro secretário, Wagner Machado, fez uso da tribuna para pedir aos vereadores a aprovação que decreta a instituição como de utilidade pública. Como argumento, o mesmo salientou que deverá ser analisado a historia que o SRP tem com Piçarra e as ações e serviços que tem prestado. Uma das ações citadas foi a realização da EXPOAP. 

CONTAS
Esteve presente hoje na sessão da Câmara o Ex-prefeito municipal de Piçarra Odolfo Pinto da Mota, o Docha. O mesmo veio tratar com os vereadores sobre a aprovação ou não das contas referentes ao ano de 2002. Como na ordem do dia não estava a tramitação das contas, o mesmo sentou com os Edis para tratarem do assunto. Imaginamos o que deve ter sido tratado entre as vossas excelências.

STR PIÇARRA
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piçarra fechou o ciclo de retirada dos delegados para votarem no dia 07 de maio do corrente ano a nova formação da diretoria. A assembléia ocorreu na sede do mesmo e contou com a presença de todos os presidentes das associações. Na oportunidade foi reforçado a permanência de Sérgio Delgado na presidência.

UTILIDADE PÚBLICA
A FAEPA está descontando 50% dos juros das taxas de imposto rural que está sendo cobrada pela mesma aos produtores rurais. Para tanto é só ligarem direto para Belém e conversarem com um funcionário de lá. Quem tiver dúvidas é só perguntarem para o Sr. José Colméia que conseguiu o desconto e repassou para o blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.