quarta-feira, 27 de abril de 2011

VILAS PODEM VIRAR CIDADES

Está em discussão na Assembléia Legislativa do Estado do Pará um projeto de Lei que pode transformar algumas vilas em Cidades. Das 46 vilas que pedem pátria própria 21 estão aqui em nossa Região. A relação completa pode ser verificada a baixo.

Um fato curioso chama a nossa atenção, e pode ou não ser um fator agravante para Piçarra, é que desses distritos 4 nos rodeia e caso venham a virar Cidades poderão melhorar, ou piorar a nossa cidadela. Estamos rodeados pelas vilas Novo Paraíso a 50km, Vila São José a 60km e O Gogó da Onça (Rio Vermelho) a 70km. Existem comentários de que essas vilas, caso o projeto passe, já terão eleições no próximo ano. Já podemos avaliar o que se tem de político de plantão de olho nesses colégios Eleitoral.

POR FALAR EM NOVO PARAÍSO
Ontem estive na Vila Novo Paraíso quando retornava de Eldorado, passei pelas principais ruas e pude ver o caos que se encontra aquele distrito que merge por emancipação. Realmente, quem passar por lá poder ver o  quanto está abandonada. É como dizem, a ausência de políticas públicas inibe o desejo de libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.