sexta-feira, 13 de abril de 2012

CANDIDATURA DO PT AINDA INDEFINIDA

Ao contrario do que muitos falam por aí, o Partido dos Trabalhadores ainda não decidiu que rumo irá tomar.  A executiva se matém alheia ao processo e sem condução do mesmo, dificultando as decisões dos filiados que pretendem concorrer ao cargo e assim, vai passando o tempo e nada se decide. Sem apoio, os pré candidatos vão aos poucos se distanciando dos demais complicando o desempenho do processo eleitoral.

4 comentários:

  1. Não houve nenhuma formalização oficial de Candidatura do PT até a presente data. Cadê você? Se dizia candidato na informalidade? Fazer esse tipo de comentário é meramente maldade. Onde está o resultado da comissão que o SR. Flávio fez parte, que tinha como objetivo a definição das condidaturas e a composição de aliança? Agora a Executiva é culpada por tudo? Coragem, companheiro, serei o primeiro a apresentar o parecer favorável a sua candidatura após a sua formalização oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como presidente que não participa de reunião acho que o nobre deveria ler as atas do partido.

      Excluir
  2. A executiva do PT municipal, aqui representada por Roberto da Silva Sousa, respeitosamente vem se explicar diante deste blog e de quem mais interessar. Quem disse que não ira ter candidatura propria nobre companheiro, foi o partido, em sua maioria representada pela AS, tendência a qual meu nobre pertence.
    Tendência esta, que não compareceu na reunião de ontem, dia 12, com excessão de Aguiar e Marcos, chamado as pressas para se explicar de um comentario por ele dito.
    Diante da pressão, e do desconforto gerado pela ausência dos demais companheiros o senhor Rui Gomes, pré-candidato até então, chegou a se retirar da sala e anunciou não ser mais o candidato.
    A executiva, em sua maioria, acatou a decisão do companheiro e deliberou em ata a ausência do partido na disputa para prefeito.
    Deixamos bem claro, que toda e qualquer decisão pode sim ser barrada, desde que esta não siga rigorosamente o estatuto do partido.
    Pedimos aos companheiros, e demais filiados, nossas sinceras desculpas e considerações.
    Saudações petistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, conforme o Regulamento do PT para o Processo Eleitoral de 2012, o Partido tinha até 30/03, para decidir se tinha candidato próprio ou se apoiaria outro Partido e na mesma data a decisão sobre realização de Prévias. Essa decisão só saiu dia 12/04 para que fosse dado mais tempo aos pré-candidatos (fora do regulamento = 13 dias de atraso). Como a Executiva pode decidir se vai ter prévia? Quem são os pré-candidatos? Portanto foi sim correta a decisão! Pois já é passado a data e ninguém define. Lembrando que o mesmo regulamento aponta para a quitação do pré-candidato de no mínimo 15 dias antes da definição. Se em 12/04 pouquíssimos eram os filiados que haviam quitados, subentende-se que não há muito tempo e o prazo foi dado.
      Gostaria de lembrar que eu uso esse espaço como filiado do PT, defensor dessa nossa sigla e não como presidente por ser o mérito, conforme define o Flávio.
      Proponho aos filiados com débitos que pague o Partido. Aí sim, podemos questionar a frequência de membros, pois o partido terá como assumir os custo de deslocamento e construir um planejamento com ações práticas e a inclusão de todos sem gerar custos a ninguém. Pois, não vamos a lugar nenhum, quando alguém paga sozinho os custos e os possuidores de cargos e mandatos iguinoram a contribuição estatutária. Certo?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.