sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALGUNS PROBLEMAS DE PIÇARRA

ESPORTE
Trago aqui a mensagem que se escuta no meio esportista de Piçarra e que já não é novidade para ninguém. É certo que existe uma grande insatisfação dos esportistas em relação ao tratamento que essa área tem recebido do poder publico local que nunca prioriozou esta pasta aplicando poucos investimentos essenciais para o lazer e alegria de uma sociedade que goza de pouca qualidade de vida com a ausência de espaços adequados para diversão e entretenimento. Para quem queira concretizar é somente visitar os espaços de esportes que se tem em nossa cidade como por exemplo: Quadra do Alice Silveira Lima e do Tiradentes inapropriadas para jogar e a quadra da Boa Vista que também está do mesmo jeito, o campo de futebol local sem banheiro e a unica cobertura que tem foi feita pelo Robinho. Para completar, o cargo de diretor de Esporte está vago desde Dezembro e até agora não se sabe que rumo irá tomar. Não é crítica é uma realidade local por falta de priorização, enquanto isso só se pratica esporte individualmente ou quando um Robinho da vida, com todos os problemas estruturais, consegue organiza uma competição.

NO ESCURO
A comunidade da Vila Oziel Pereira tem eclamado bastante do abandono em que se encontra com muitos  buracos e um grande matagal nas ruas. Para completar, metade da iluminação publica está com as lâmpadas queimadas deixando parte da população no escuro. Fato importante, a comuidade da oziel tem o segundo maior colégio eleitoral e tem no momento dois vereadores, dificil de explicar tal situação.

6 comentários:

  1. tem jeito não viu! você sempre dando aquela agulhada na administração hein. Olha o futebol de Piçarra não estar esquecido não meu caro amigo e, sim os recursos voltados à esta pasta são insuficientes e sempre precários. Se não feito muita coisas não foi por culpa da administração não tenha certeza disso e se quiser saber o que o Município estar fazendo em prol do esporte é só ir lá no Brasil Novo que vc verá o que estamos fazendo em beneficio do esporte. A demanda é grande sabemos disso, as dificuldades também, mas estamos fazendo o que estar o que estar ao nosso alcance certo. Precisa-se de mais, sim somos sabedores disso, mas estamos em busca para sempre estar melhorando e pleiteado esta pasta e, esperamos suprir esta deficiência assim que receber recursos suficiente para atender as demandas. E se as quadras de esportes que temos estão em situações ruins não somos nós o culpado não. Abração e reveja essas suas colocações e nem venha com essa que não são criticas!!!! valeu.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, 8 anos praticamente sem campeonato, uma obra feita apenas para o esporte e pessoas que não correm atrás de recuros e ainda diz que "VAI VER O QUE ESTAMOS FAZENDO PELO ESPORTE" pense...... é demais, por isso que o Prefeito tem 61% de desaprovação, espero que o próximo gestor tenha visão de futuro bem diferente do atual.

    ResponderExcluir
  3. A arte de fazer política

    Aprendemos que política, num sentido amplo, é uma arte ou ciência de governar, da organização, direção e administração de nações, Estados e municípios. É, também, a arte ou vocação de guiar ou influenciar o modo de governar, reunindo um conjunto de princípios e medidas postos em prática para solucionar determinados problemas sociais. A política se constitue, portanto, numa forma de atividade humana, que tem por objetivo a vida social considerada em sua totalidade, uma vez que consiste no governo da sociedade por aqueles que detêm o poder. Enquanto as outras formas de atividades humanas têm finalidades limitadas ou parciais, a política alcança todos os setores da vida social, tendo como objetivos principais, a conquista, a manutenção e a expansão do poder, e se apresenta incorporada as duas modalidades fundamentais, que correspondem as duas dimensões das condições humanas, a animalidade e a racionalidade. O exercício da violência, da destruição recíproca, é comum entre os homens e os animais irracionais que para sobreviverem se entredevoram. Por isso, não é de se surpreender que as formas de lutas políticas correspondam a esses diferentes parâmetros de racionalidade alcançados pelo ser humano ao longo da sua história. A luta pelo poder, que tem sido uma das principais molas propulsoras da história, não se aplica apenas pela vontade de apoderar-se dos meios que permitam dominar os outros homens, mas, também, pela exigência do reconhecimento público do seu trabalho, do seu desempenho, de sua dedicação e de sua honestidade que são circunstâncias que caracterizam a condição humana. Aristóteles, filósofo grego, dizia que o homem é, por natureza, um animal político, e um animal ¬ história, pois, verifica-se que a história humana tem sido história política eivadas de lutas pelo poder das instituições por meio das quais, o poder se exerce. Outro grande depoimento é encontrado na definição do grande escritor francês, Voltaire, quando ele conceitua a política da seguinte maneira: "A política tem a sua fonte, antes na perversidade do que na grandeza do espírito humano". Se analisarmos os quadros políticos que se nos apresentam, verificaremos que não é diferente dos registrados pela história da humanidade. O ser humano tenta se promover, procurando antes de tudo, denegrir ou destruir a imagem de adversários, dirigentes e instituições, abandonando, por conseguinte, os princípios da racionalidade. Em todos os segmentos da vida social, a crítica e a indagação, são aceitas, desde que feitas no sentido construtivo e com a responsabilidade daqueles que desejam contribuir para a melhoria das pessoas e das instituições. A crítica honesta é a que corresponde à função de esclarecer orientar, somar e nunca tentar destruir. Os que trabalham com a consciência tranqüila não temem o futuro porque o presente atesta a segurança do rumo tomado.

    ResponderExcluir
  4. pois é meu caro agora era a vez de vc se lançar candidato e tornar a Piçarra um lugar de primeiro mundo; criticar é facil quero ver é vc fazer,

    ResponderExcluir
  5. Vidal, poste umas fotos das praças de esporte existentes em nosso municipio, assim saberemos como eleas estão de fato. Será que estamos tão bm assim, pois quando vc posta um comentário no blog que não faz critica ninguém comenta, quando posta uma verdade os defensores tratam de defender num instante. Concordo plenamente que o esporte é um total abandono e isso é fato.....

    ResponderExcluir
  6. muito boa a idéia do anônimo que escreveu as 12hrs e 15 min.Poste as fotos e vejamos quem está certo! Qto ao anônimo das 7hrs e 26min, ele fala como se fizesse parte do governo do prefeito Jairo, que duvido, pois pelo o que conheço da administração de Jairo, jamais postaria algo tão APAIXONADO, sabendo que a realidade do município é outra!Antonia Aparecida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.