terça-feira, 10 de abril de 2012

PROJETOS DA EMATER PIÇARRA

A EMATER - PIÇARRA, através dos técnicos Flávio Vidal e Antonio Barros estará liberando os projetos de microcrédito através da linha PRONAF para 30 pequenos agricultores. Os mesmos serão aplicados na compra de pequenos animais, o que irá movimentar o mercado interno de Piçarra. Os recursos serão aplicados pela Agencia do Banco da Amazônia de Eldorado dos Carajás e terá um montante total de R$ 70.000,00.

GERAÇÃO DE RENDA
Ainda este mês serão liberados dois projetos diversificados para o nosso municipio. Trata-se do projeto para plantio de melancia e maracujá nas propriedade do Sr. Raimundo da Eva dos Cabral e do Sr. Osmar na águas claras. Ambos erão acompanhamento da EMATER, onde foram feitas as análises de solo e a correta aplicação dos adubos. Com isso, espera-se que os produtos abasteçam o mercado local sem a necessidade de vir de fora.

DIA DE CAMPO
Para os agricultores da Oziel Pereira, está marcado um dia de campo para debate sobre a cultura do arroz. O evento está programado para o mês de maio e será uma parceria da EMATER-PA/ESLOC PIÇARRA e da Secretaria Municipal de Agricultura. Assim, a EMATER LOCAL vai cumprindo o seu cronograma a atendendo a todo o município e se toRnando um dos escritórios mais atuantes da empresa em toda a região sudeste Paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.