quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

CASA DA ROÇA FIRMA PARCERIA COM A ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA EM PROL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO




Como um dos frutos de reunião realizada em novembro de 2018, com apoio da mineradora Vale e da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (SEMED), a Escola Família Agrícola Professor Jean Hébette firma parceria com a empresa de produtos agroepecuários Casa da Roça. Na quarta-feira (13) a Casa da Roça na pessoa do empresário José Claúdio de Paula entregou uma roçadeira STHIL 220 em forma de doação para EFA em vista do fortalecimento da educação do campo.
O Coordenador da EFA Idelmar Silva falou que “a roçadeira é um equipamento valioso que ajudará na limpeza do pátio da escola, manutentção das Unidades Produtivas e Educativas, sobretudo no roço da pastagem voltada para bovinocultura”.
O educador da EFA ‘’’Damião Santos, que também é presidente do Instituto de Promoção Ecológica e Social (IPES), organização responsável pela captação de recursos para EFA através de projetos. Reforçou “que continua a crença e as ações na perspectiva de que é possível produzir conhecimentos e alimentos agroecológicos a partir da Pedagogia da Alternância da EFA”.
A Diretora de Ensino do Campo – SEMED, Lorena Bogéa destacou a importância da construção de parcerias com a iniciativa privada em vista de melhorar o ensino e o desenvolvimento da EFA. “é uma excelente parceria com a Casa da Roça”.  
A Secretária Municipal de Educação Professora Marilza Leite declarou que conhece o trabalho da EFA há anos, que fará todos os esforços para que seja uma das referências em educação de tempo integral. Garantiu que a EFA em 2019 receberá serviços de reforma de sua estrutura física e equipamentos, inclusive via emenda dos vereadores Ilker Moraes e Beto Miranda.

Informações: Damião Soledade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.