terça-feira, 26 de abril de 2016

Participantes do Projeto Produtores de Leite recebem aula da prática de pastejo rotacionado

O governo municipal, através da secretaria de Produção e Desenvolvimento Econômico (Semdec), realiza diversas ações para contribuir com a base da economia em Piçarra, ou seja, atividades ligadas à pecuária. Como o projeto “Pecuária de Leite”, similar ao programa “Balde Cheio”, criado no Plano de Governo do prefeito Wagne Machado para fortalecer a cadeia produtiva do leite, cujo objetivo principal é aumentar a produção leiteira, com qualidade, e quantidade reduzida de vacas. Para atender tais objetivos, a prefeitura tem contado com a consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) bem como com a parceria da EMATER/PA através do escritório local de Piçarra.
Na última segunda-feira, 11, os produtores recebeu a vista do consultor do Sebrae Uesslley Marinho de Souza, para mais um treinamento de instalação de cerca elétrica desta vez a prática foi realizada na propriedade do senhor Pedro Antônio de Deus. Onde na oportunidade reunimos os demais Produtores que fazem parte do Projeto, para juntos instalar a cerca elétrica, trocar informações e outros assuntos relacionados ao Projeto.

O Projeto visa promover a prática de pastejo rotacionado e melhoramento do rebanho, com tudo isso reduzir áreas impactada e vacas leiteira, objetivando uma produtividade satisfatória numa área de um hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.