quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Joaquim Barbosa diz que impeachment foi encenação


Sempre com declarações polêmicas, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, soltou mais uma em entrevista a colunista Mônica Bergamo. Para Barbosa, que comandou o julgamento do mensalão, o impeachment de Dilma Rousseff foi "uma encenação" comandada por políticos corruptos que queriam apenas se proteger.
Barbosa disse que o Brasil se transformou em um anão político e que o governo de Michel Temer corre o risco de não chegar ao fim. O ex-ministro disse ainda identificar uma "fúria" contra Lula. Para ele, uma prisão do ex-presidente sem fundamentos só prejudicaria ainda mais a imagem do país.
Pedido de socorro
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, irá pessoalmente apresentar ao Senado uma proposta para que o projeto de lei sobre abuso de autoridade tenha um artigo que impeça a punição de juízes, promotores e policiais.
Segundo Moro, a inclusão desse mecanismo poderá diminuir o risco "de que a nova lei de abuso de autoridade tenha o efeito prático de tolher a independência da magistratura e a atuação vinculada à lei por parte do Ministério Público e da autoridade policial".

Blogger: Madson Wagne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.