domingo, 15 de janeiro de 2017

EQUIPE DA EFA, SEMED E EMATER VISITAM IFPA - CAMPUS RURAL DE MARABÁ

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Equipe da EFA: Educadores - Rafael - Coordenador da Equipe, Glecia, Vanalda, Antonio e Damião. Alunos - Railan, Sérgio e Lala; SEMED: Diretora de Ensino do Campo Lorena Bogea e a Coordenadora do Projovem Campo - Maria Antonia; EMATER - Carlos Eduardo supervisor adjunto do Regional. Foram recebidos pela Diretora em exercício do IFPA Suely Gomes, Claudínisio Araújo - Diretor Adjunto e Carlinhos - Diretor de Extensão.
Ficou acertada a participação do IFPA no Encontro da EFA: no Ato Político dia 20 através da Diretora Suely; Dia 21 com um grupo de alunos/as representantes de turmas e uma equipe de professores/as participarão do Encontro de Jovens, onde será apresentado o curso técnico em agropecuária com ênfase em agroecologia, informado sobre a possibilidade de implantação do curso na EFA.
No seminário de pesquisa ocorrerá a socialização do livro “Rompendo as cercas e construindo saberes: a juventude na construção da educação profissional do campo no Sudeste do Pará” de Dalcione Marinho. Trabalho de outros professores que pesquisa sobre a Pedagogia da Alternância.
O IFPA participará também da Feira e do Sarau da EFA eventos dentro da programação do encontro das famílias e parceiros/as.
Aproveitando a presença da SEMED foi levantado as condições para implantação do Ensino Médio na EFA, estabelecimento de um convênio com a Prefeitura de Marabá através da Secretaria Municipal de Educação. Ficou um indicativo de uma reunião com Secretário Luciano Dias. Ainda foi retomada a parceria SEMED IFPA em relação a oferta da EJA Saberes da Terra.
Carlos Eduardo supervisor adjunto do Regional da EMATER disponibilizou a empresa pública para realização de estágios dos estudantes do IFPA e da EFA.
A Equipe do IFPA apresentou as instalações do campus. Encontramos o egresso da primeira turma da EFA Rildvan que estuda no IFPA.
Blog: contraponto&Reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.