terça-feira, 26 de setembro de 2017

Câmara conclui leitura da nova denúncia contra Temer; presidente será notificado

Foi concluída na tarde dessa terça feira (26) a leitura da segunda denuncia da Procuradoria Geral da Republica contra o presidente Michal Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça. O procedimento era necessário para que o processo tenha continuação na casa.
Por se tratar do presidente da republica, para que o STF siga com a analise da acusação é necessário que a Câmara autorize a continuidade da denuncia. A leitura foi feita pela segunda secretaria da mesa diretora, Deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO), e durou quase seis horas.
A denuncia contra Temer foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal a Câmara na noite de quinta feira (21). Na sexta (22) e na segunda(25) não houve quorum suficiente na casa para que a leitura fosse feita em sessão no plenário.
a sessão desse terça foi agendada para iniciar as 11h30 e começou pouco depois. Entretanto deputados ficaram se revezando em discursos até a chegada em plenário do presidente da casa Rodrigo Maia (DEM). A leitura foi iniciada ás 12h09 e concluída as 17h44. Agora a denuncia será discutida na CCJ e em seguida seguirá para o plenário onde será decidido se autoriza o STF a investigar ou se será barrada até o Temer terminar o mandato. Na mesma denuncia serão investigados também os ministros do PMDB Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.