quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Relatório da PF envolve Michel Temer como chefe de quadrilha



Uma reportagem do jornal Estadão, dessa segunda-feira (11), revelou detalhes do relatório final do inquérito sobre o chamado “quadrilhão” do PMDB na Câmara dos Deputados. Para a Polícia Federal (PF), há indícios de que o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil) cometeram crime de corrupção.

Ainda segundo a reportagem, a PF apontou evidências de envolvimento do ex-ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e dos ex-presidentes da Câmara Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha no suposto esquema. Os três estão presos por crimes investigados nas operações Lava Jato e "Cui Bono?".

As investigações apontaram que os integrantes da cúpula do PMDB, entre eles Temer, participavam de uma organização criminosa voltada para obter, direta e indiretamente, propinas em órgãos da administração pública federal. A engrenagem criminosa envolveria, ainda, lavagem de dinheiro, fraude a licitações, evasão de divisas, entre outros.

O relatório sobre o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir se denuncia Temer e seus ministros com base nas conclusões do inquérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.