quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PIÇARRA E SEU PROBLEMAS ESTRUTURAIS

A nossa cidade a tempos que passa por alguns problemas esttruturais que de uma forma ou de outra acaba atrapalhando a vida dos cidadãos. aqui podemos citar alguns tais como:

SEFA
A mais de 05 meses que o posto da SEFA está fechado por aqui, isso tem atrapalhado a vida de quem precisa emitir nota fiscal vinculado a arrecadação publica estadual como por exemplo, para quem necessita de nota para abate nos frigorificos, mandar gado para o nordeste ou receber financiamento rural. Levando em consideração que temos um rebaho forte e 90% da renda vem dessa produção imaginem as percas para o municipio.

CORREIOS

Os correios, que agora é banco postal do Banco do Brasil, está com apenas um funcionário. Até para se pegar uma correspondência tem que se esperar pelo menos de meia a uma hora, pois o mesmo não dá conta da demanda d fazer serviços bancários e serviços de correios ao mesmo tempo. O problema é que a grande maioria das contas a pagar, principalmente dos comerciantes, vem r correios. Quem tem consorcio de veiculos ou outro parecido também sempre irá atrasa as contas se as mesmas vier por este meio. Imagine os transtornos.

ADEPARÁ
Quem precisar dos serviços de transferência ou retirada de GTA na ADEPARÁ terá que esperar por tempo indeterminado. O escritorio local de Piçarra está sem o papel especifico para este serviço. Segundo os servidores locais, com a funcionalidade do GTA eletronico não foi mais confeccionado o papel. O problema é que o sistema não foi implantado em Piçarra e agora não se sabe até quando o Governo Estadual vai resolver tla pedência. 

QUAL A LEGALIDADE
Está sendo colocado na comunidade dos Cabral e Luzilandia, bem no meio da estrada municipal, dois mata burros. Pela analise, se conclui que os mesmos são de autoria de um fazendeiro local que está fazendo o serviço para coibir a passagem de animais pela estrada. Vem a dúvida, se a estrada é municipal, qual a legalidade de se colocarem os mata burros. A comunidade local está indignada com a obra e pede para que a Prefeitura Municipal e os Vereadores tomem as devidas providências. Tá dado o recado.

Fica a dia: a levar pela quantidade de problemas, precisa-se com urgência tomar algumas providências cabíveis, pois acreditamos que a resolução de tais pendências não seja tão dificil assim.

Um comentário:

  1. BOA TARDE!!! Concordo em parte com você!!! SEFA, ADEPARA, CORREIOS são órgãos do estado e governo federal!!! Portanto cabe a cada um de nós reividicar nossos direitos, não só a Prefeitura, e muito fácil jogar os problema para os outro, sei que o correio devolveu a servidora da prefeitura que ajudava com os serviços. O correio fez concurso público tem vários concursados e não chamam..... Da recado e fácil dificil e aceitar que também colabora com os problemas....!!!!!! SUGESTÃO.... Mobiliza-se vai até o GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL.....JÁ QUE O SENHOR E SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL....REIVINDICA OS SEUS DIREITOS COMO CIDADÃO DA PIÇARRA...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.